fbpx

Como montar uma loja de acessórios para celular online? Veja agora!

loja de acessórios para celular online como montar
12 minutos para ler
Revendedor Customic

Já fazem alguns anos que ouvimos aquela premonição: “A Internet é o futuro”. Mas a grande verdade é que o ambiente digital já se tornou o nosso presente. Em 2020, vender pela Internet se tornou o foco para muitas empresas. 

De lá para cá, as lojas on-line encerraram o primeiro semestre com um crescimento de 47%, a maior alta dos últimos 20 anos, segundo relatório da Ebit | Nielsen.

Mas então, como aproveitar este bom momento do e-commerce no Brasil e montar uma loja de acessórios para celular online? Como começar a vender capas e acessórios para celular on-line? É um nicho realmente lucrativo? 

Calma que a Customic vai te ensinar neste artigo. Acompanhe!

O mercado de capas e acessórios para celular é lucrativo?

Não precisa de muito para perceber como os smartphones estão, atualmente, presentes em qualquer situação do nosso dia a dia. Mas para quem gosta de dados, aqui vão três pesquisas que comprovam isso:

  1. Segundo pesquisa da FGV divulgada em 2020, o Brasil possui 424 milhões de dispositivos digitais em uso. Destes, 234 milhões são smartphones, o que daria mais de um aparelho por habitante. Hoje em dia, a cada televisão vendida, são comercializados mais quatro celulares;
  2. Em 2018, o IBGE divulgou que os smartphones se tornaram o principal meio de acesso à Internet no país;
  3. Estudo da Gartner mostrou que, em 2019, o Brasil já havia se tornado o 5º maior mercado de smartphones do mundo.

Já deu pra perceber por que há tanta gente vendendo cases e acessórios para celular por aí? 

Porque são cada vez mais aparelhos circulando entre nós e, consequentemente, maior a procura por capinhas de celular e películas para celular para protegerem esses dispositivos. 

Afinal, quem nunca acidentalmente quebrou a tela de um Android ou iPhone caro e se arrependeu por não ter comprado um bom conjunto de capa e película?

E a proteção não é o único fator que faz com que esses produtos sejam tão buscados. Muita gente, por exemplo, gosta de dar um novo visual para o aparelho comprando cases personalizadas.

Por que migrar minha loja de capas para a Internet?

loja de acessórios para celular online porque migrar para internet

Nos últimos anos ficou muito clara a tendência da migração das empresas para o ambiente digital. Enquanto as lojas físicas enfrentaram as flutuações da economia, as compras on-line só cresceram.

Tá bom, mas e o mercado de capas e acessórios para celulares?

Se pegarmos dados do Google Trends, veremos que as buscas por “capa de celular” foram aumentando a partir de março (início da pandemia no Brasil), até chegar ao pico de pesquisas no mês de junho de 2020. 

Depois deste momento, apesar de uma ligeira queda no número de buscas, é possível notar que os índices ainda permanecem maiores que os de março, comprovando uma tendência de alta.

Além disso, precisamos levar em conta que novos modelos de celulares são lançados a todo momento.

Com isso, também há os consumidores que moram em cidades do interior, que não conseguem encontrar capas e acessórios para os seus smartphones facilmente nas lojas físicas da região. Resultado: eles vão pesquisar e comprar em lojas on-line.

E, vale a pena investir em uma loja de acessórios para celular online?

Sua ideia é abrir uma loja de acessórios para celular em atacado ou virtual, mas ainda sente insegurança quanto ao mercado? A verdade é que todo tipo de negócio merece receber incentivos, especialmente a venda desses produtos

Para garantir seu sucesso, é necessário entender seu nicho e conhecer seus clientes. É claro que isso não basta, mas são alguns dos alicerces de um empreendimento bem sucedido.

Outro fator que indica se tratar de uma ótima oportunidade de negócios, é o fato do setor estar bem aquecido. Conforme te mostramos logo acima, novos modelos de smartphones são lançados todos os dias. 

Consequentemente, as pessoas sempre buscarão acessórios para customizar e proteger seus novos aparelhos. 

Para quem busca começar um empreendimento de pequeno porte, uma loja de acessórios também é uma boa pedida. Esse modelo de negócio é mais fácil de administrar que outras empresas mais amplas. 

Outras vantagens de ter uma loja on-line

loja de acessórios para celular online outras vantagens

Antes de te mostrarmos o passo a passo de como montar uma loja de acessórios para celular, que tal conhecer mais benefícios de investir nesse segmento? Os principais que merece destaque, são:

  • Custo operacional mais baixo
  • Vendas fora do horário comercial
  • Facilita a procura do cliente pelo produto desejado
  • Mais fácil fazer controle de estoque, clientes e vendas
  • Seu negócio fica mais protegido contra imprevistos como assaltos, enchentes e pandemias
  • Qualquer pessoa do país poderá encontrar a sua loja e fazer um pedido
  • Obtenção de dados importantes (como endereço, telefone e e-mail dos clientes) que poderão ser úteis para futuras campanhas de marketing digital.

Como vender cases e acessórios para smartphone na Internet?

Ao contrário do que muitos ainda pensam, abrir uma loja virtual não é mais tão caro quanto antigamente. 

Claro que, se o seu orçamento permitir, é válido contratar um desenvolvedor para criar um site personalizado para o seu negócio, e ele poderá te explicar passo a passo como gerenciar o seu e-commerce.

Porém, muitos empresários hoje em dia utilizam plataformas como o WooCommerce, Wix e Loja Integrada para criar lojas virtuais profissionais em pouco tempo, utilizando templates já prontos e com um custo bem menor.

Além disso, também há a possibilidade de anunciar suas capas e acessórios para celular em marketplaces como o Mercado Livre e a Shopee

As vantagens é que esses sites já recebem um volume enorme de visitantes por dia e investem diariamente em anúncios. Sendo assim, fica mais fácil para os clientes te encontrarem. 

Já a principal desvantagem é que eles cobram uma taxa de comissão por venda.

E uma última opção, mas não menos importante, é criar uma página para o seu negócio nas redes sociais, como Facebook e Instagram. 

Lá você poderá postar as fotos dos seus produtos com informações sobre eles e até investir em anúncios pagos – com a possibilidade de segmentar o público por região, idade e gênero, por exemplo – para atrair novos seguidores e potenciais compradores.

Confira aqui na Customic as melhores opções de cases para diversos modelos de smartphones para vender e lucrar mais com peças exclusivas e de alta qualidade!

Tenha um bom fornecedor de capas e acessórios

loja de acessórios para celular online tenha um bom fornecedor

Vender cases customizadas, películas e acessórios de celular na Internet pode ser bem lucrativo, mas é preciso ter em mente que a concorrência é pesada e você vai precisar ter um diferencial. 

Entenda também que no ambiente digital a qualidade do produto pode ser mais importante que o preço. Afinal, se você vender apenas produtos baratos e de qualidade questionável, as avaliações dos clientes provavelmente serão ruins e isso afetará a imagem da sua empresa.

O consumidor já entendeu que vale mais a pena pagar um pouco mais caro numa boa case ou película do que futuramente ter que trocar a tela do aparelho por não ter dado a devida proteção.

Por isso, é fundamental ter um fornecedor que te entregue produtos realmente de qualidade, que entenda a necessidade do seu negócio e dos seus clientes e que, claro, cumpra prazos.

Dicas para abrir sua loja de acessórios para celular online

loja de acessórios para celular online dicas para abrir

Para abrir uma loja de acessórios para celular pequena, você deve aprender o que fazer na prática. Então, reunimos as dicas a seguir pensando em te ajudar nessa empreitada. Confira logo abaixo. 

Faça um plano de negócios

Detalhe no papel tudo o que estiver relacionado às suas ambições para o negócio online. Estude o setor e verifique se seu empreendimento é viável. Em seu plano, é importante incluir anotações, como:

  • situação do mercado;
  • principais concorrentes;
  • média de investimento para abrir a empresa;
  • quantia média do que deverá ser vendido;
  • valor mínimo e máximo para manter a loja em funcionamento.

Com todas essas informações, terá uma noção de onde partir em sua jornada de empreendedorismo.

Decida o investimento inicial

Traçado seu plano de negócios, é hora de determinar qual o orçamento para investir na sua loja. Você já tem uma quantia em mãos? Investira todo seu capital? Contará com sócios ou fará um empréstimo?

Para descobrir mais facilmente o montante necessário, inclua nas despesas os valores de materiais, equipamentos, compra de primeiro lote de acessórios, contratação de funcionários para ajudar na administração, valores destinados à abertura do CNPJ e outros.

Cuide das questões burocráticas

Por falar em CNPJ, não se esqueça das questões burocráticas que envolvem a abertura de um negócio, mesmo no mundo virtual. 

Além do CNPJ, você também precisará cuidar do nome fantasia da empresa, razão social, averbação, licença de abertura e outros documentos para ficar regularizado com o governo. 

Para evitar qualquer dor de cabeça, procure resolver essa questão o quanto antes. Afinal, sabemos que o Brasil é um país com muita burocracia. Então, recomendamos que você inaugure sua loja online com tudo em ordem.

Compre o material necessário

Mesmo em um empreendimento virtual, são necessários alguns equipamentos e materiais para que o negócio funcione corretamente. Liste tudo que sua loja de acessórios online precisa para começar a vender, como mercadoria, impressora, embalagens etc.

Também não deixe de listar computadores, ferramentas de gestão financeira e de vendas, entre outros. Inclusive, o controle financeiro será fundamental para seu negócio, pois o retorno sobre o investimento pode demorar para aparecer nos primeiros meses. 

Além disso, seus primeiros ganhos serão reinvestidos na compra de mais mercadorias e outros itens essenciais para sua loja. 

Contrate funcionários 

Outro ponto a ser definido antes de “abrir as portas” é se você administrará o negócio por conta própria ou contratará funcionários. Caso decida contratar profissionais para te ajudarem na gestão, lembre-se de incluir essas despesas no orçamento inicial. 

Aposte em novidades

Quando estiver prestes a inaugurar sua loja online, não se prenda somente ao essencial. Capinhas e películas mais tradicionais estão presentes em qualquer loja de acessórios. Uma dica é pesquisar o que está em alta no mercado e o que os usuários mais procuram.

De uma hora para outra, os consumidores se vêem fascinados com determinados acessórios, da mesma forma que abandonam algum outro objeto. Em um dia, popsockets são indispensáveis, no outro, suportes para celular

Estipule os preços

Mais um fator que merece atenção é a definição dos preços em cada produto comercializado. Tome cuidado para não jogar valores de forma aleatória; preços muito altos ou baixos demais. 

Para saber qual o valor mais justo a ser aplicado em cada acessório, o ideal é pesquisar a média praticada no mercado, pelos concorrentes e se baseie nessas informações. 

Valores mais altos devem ser justificados. Seus produtos são de maior qualidade que os da concorrência? Aumente os preços dos acessórios e explique isso para seus clientes. 

Saiba seu diferencial

Além de apostar em produtos diferenciados, é importante que você entenda em que seu negócio se destaca da concorrência. Afinal, será esse ponto que atrairá a preferência dos consumidores

Pretende trabalhar com produtos exclusivos de alguma marca que seus concorrentes não possuem? Seus itens terão maior durabilidade? Sua loja venderá acessórios que ainda não estão amplamente disponíveis no mercado?

Todos esses fatores poderão deixar seu empreendimento com maior visibilidade, seja para os clientes ou futuros parceiros de negócios. 

Aprenda a divulgar

Por fim, mas não menos importante, você deve divulgar sua empresa. Afinal, se acordo o ditado, quem não é visto não é lembrado. Estamos falando de um setor muito concorrido, por isso, uma boa divulgação fará toda a diferença. 

Dessa forma, aposte na promoção virtual da sua loja, como em páginas de redes sociais — Facebook, Instagram, Youtube, Twitter etc. Essa é uma das formas de divulgação mais eficientes para um negócio online. 

Conclusão

A Customic, por exemplo, tem mais de 10 anos de mercado e é uma marca consolidada no segmento, produzindo cases anti-impacto, películas e acessórios para Android, iPhone e iPad. 

Para se ter uma ideia, somos fornecedores da iPlace, tendo a capa para iPhone mais vendida do Brasil, e também somos parceiros oficiais da Vivo.

Revender os produtos da Customic é ter a certeza de que seus clientes terão a proteção e o design sofisticado que procuram para seus smartphones. Sua loja de acessórios para celular online será um sucesso.

Gostou deste conteúdo? Então, veja como se tornar um parceiro Customic e descubra como alavancar seus negócios online!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-