fbpx

Loja de Acessórios de Celular: Confira 4 Dicas para Abrir a Sua!

loja de acessórios de celular dicas para abrir a sua
10 minutos para ler
Revendedor Customic

Ao iniciar qualquer negócio, é essencial contar com um bom planejamento, uma vez que é por meio dele que um empreendedor de sucesso será norteado sobre o que precisa considerar importante nas etapas iniciais.

Além disso, também é essencial definir de forma mais assertiva, quais são seus objetivos e metas, tanto em longo quanto em curto prazo. 

E em relação ao mercado de tecnologia e os itens que o englobam isso não é diferente. E você, sabe o que precisa para abrir uma loja de acessórios de celular?

Enquanto alguns aspectos dependem de o empreendedor elaborar uma pesquisa mais aprofundada sobre os principais nomes do mercado que oferecem vantagem competitiva ao seu negócio, outros são mais burocráticos. 

Pensando nisso, elaboramos este conteúdo com algumas dicas para gerenciar melhor esse momento e ter sucesso nessa nova etapa. Boa leitura!

O que você precisa saber para abrir uma loja de acessórios de celular? Conheça 4 dicas!

Veja a seguir algumas dicas que reunimos para você começar seu negócio de acessórios para celular de forma segura. 

1. Esteja atento aos aspectos burocráticos

O primeiro passo para ter à mão tudo o que precisa para abrir uma loja de acessórios de celular diz respeito à formalização do seu empreendimento. 

Nessa etapa de seu planejamento, preocupe-se em conseguir todas as licenças e alvarás necessários para o funcionamento, uma vez que isso evita quaisquer tipos de problemas legais. Também é preciso contar com o CNPJ — Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas —, registro que contém todas as informações precisas sobre a sua empresa.

De fato, você só poderá inaugurar sua loja de acessórios de celular se contar com todos esses itens em mãos. A seguir, confira qual é a documentação exigida para dar o pontapé inicial em sua empresa de acessórios:

  • Registro na Junta Comercial: requisito para seguir com a legalização de seu negócio. Esse documento deve ser elaborado antes mesmo de abrir o CNPJ;
  • alvará de localização e funcionamento: autorização final concedida pelo município para que seu negócio possa funcionar regularmente;
  • inscrição estadual: documento exigido para quem atua no ramo de comércio, comunicação e energia.

Além de todos esses pontos, atente-se quanto às particularidades de seu município, uma vez que podem existir leis próprias de sua cidade que exijam algo a mais no momento de abrir o seu empreendimento.

2. Procure por bons fornecedores

Um aspecto que contribui para o sucesso de sua loja de celulares é a busca por bons fornecedores. Para que você obtenha êxito nessa fase do planejamento, o ideal é pesquisar as alternativas disponíveis no mercado. 

Por meio da internet e de conhecidos, existe a possibilidade de contar com uma empresa que ofereça produtos qualificados, fazendo com que a sua loja tenha um diferencial quanto à diversidade do catálogo.

Especialmente no mercado de celulares, há uma atualização constante quanto aos principais produtos disponíveis, bem como os acessórios que os acompanham. 

A loja que não está atenta a esse ponto, certamente terá um risco maior de perder vendas, não fidelizando o público conquistado, que nem sempre encontra ali o que procura.

Também é preciso buscar um diferencial nos produtos oferecidos. Capas personalizadas, por exemplo, podem contribuir para o aumento de suas vendas sazonais, como o Natal e as outras festas de fim de ano. 

Contar com esses itens em seu estoque permite até mesmo uma divulgação mais ampla, aliando inclusive com a data em questão.

Leia também: Motivos para usar um popsockets em seu smartphone! e descubra mais sobre esse acessório incrível para a segurança do seu celular!

3. Tenha em mente o investimento necessário

Talvez essa seja a maior preocupação para quem deseja saber o que precisa para abrir uma loja de acessórios de celular. Nessa hora, muitos empreendedores pecam em não considerar os custos em longo prazo. 

Se a sua loja tem um espaço físico maior e necessita de colaboradores para oferecerem um suporte durante o atendimento, por exemplo, é preciso levar em conta gastos com FGTS, 13º salário, etc.

Além disso, conforme explicado anteriormente, por ser um mercado em constante atualização, é preciso fornecer treinamentos relacionados aos principais produtos da loja, contribuindo para a argumentação dos vendedores durante as vendas. 

Também é preciso entender como se calcula o capital inicial para esse investimento, não sendo indicado que este seja complementado com empréstimos bancários, uma vez que os lucros iniciais são mais modestos.

Por fim, analise todos os gastos do início de seu projeto, bem como a quantia destinada para a aquisição de mercadorias e para itens de infraestrutura (uma loja chamativa, com vitrines que chamem a atenção de seu público). 

É indicado ainda contar com um capital de giro para os períodos iniciais, evitando surpresas.

4. Entenda sobre estratégias de divulgação

Ter definidas as estratégias de divulgação de sua loja de acessórios de celular fará com que seus primeiros meses sejam bem-sucedidos. Mas afinal, como defini-las? 

Primeiro, entenda quem é o seu público. Engana-se quem pensa que, por se tratar de uma loja de acessórios, ele é universal, uma vez que todos necessitam de itens como esses.

O seu consumidor varia a partir de alguns pontos específicos, como a sua localização. Estar em uma loja de shopping, por exemplo, faz com que o público seja diferenciado de quem implementa o seu negócio em uma feira de variedades, concorda? 

Dessa forma, a sua comunicação também precisa guiar-se a partir dessa diversidade, especialmente no que diz respeito às promoções e no tom de linguagem utilizado.

A partir desse conhecimento, você também tem a oportunidade de definir quais são as redes sociais mais propícias para divulgar o lançamento da sua loja. 

Entre as dicas que podem ser adotadas, sortear itens no Instagram para serem retirados em seu espaço físico no dia do evento de inauguração é uma delas, pois, além de trazer mais potenciais clientes para a sua página, fará com que as pessoas conheçam a sua loja e os principais produtos oferecidos por ela.

Lista de acessórios para loja de celular: Os melhores para vender!

loja de acessórios de celular os melhores para vender

Agora que você já aprendeu o que precisa fazer para começar seu negócio, vamos te mostrar algumas ideias para loja de acessórios para celular que não podem faltar em seu estoque. Acompanhe a seguir.

Capas

São diferentes modelos e cores para você disponibilizar em suas vitrines e atrair a atenção dos clientes. As melhores opções do mercado são fabricadas com poliuretano e policarbonato, que oferecem maior proteção aos aparelhos. 

Além disso, esses materiais elevam a aderência do celular à mão do usuário, evitando acidentes com quedas e outros danos. Outra vantagem é quanto à personalização. Existem diferentes modelos que dão um estilo diferente ao celular. Algumas sugestões são:

Películas

Outro acessório indispensável são as películas, que servem para proteger os celulares de arranhões e trincos nas telas. 

Não é à toa que são bastante procuradas pelos consumidores. Além de protegerem o aparelho, ajudam a mantê-los limpos. As opções comuns do mercado são feitas de vidro temperado, gel ou plástico. Os melhores tipos, são:

Cabos

Cabos sempre serão fundamentais para os smartphones. Sem eles, os usuários não conseguem carregar seus celulares, além de serem necessários para a transmissão de dados entre o aparelho e outros dispositivos — fotos, vídeos, arquivos etc.

Algumas das opções de cabos mais comuns são os Tipo C, Lightning e Micro USB.

Suportes para veículo

Suportes para veículos são boas opções de acessórios para sua loja. Pessoas que gostam de utilizar o celular como GPS enquanto dirigem — como motoristas de aplicativo — são os principais interessados nesse acessório.

Os suportes podem ser fixados na saída do ar condicionado. Assim, o motorista consegue ter as mãos livres para dirigir e utilizar o aparelho.

Carregadores

Da mesma forma que os cabos, os carregadores também são indispensáveis para o funcionamento do celular. Existem os modelos tradicionais, com fio, e os portáteis, que permitem dar aquela carguinha extra, de onde o consumidor estiver. Confira opções:

Fones de ouvido

Para finalizar, não podíamos deixar de fora os fones de ouvido. Atualmente, os clientes não se satisfazem com os modelos simples que vem nas caixinhas dos celulares. Eles procuram opções mais potentes, ou mesmo repor originais danificados. 

Quanto gasta para montar uma loja de acessórios de celular?

loja de acessórios de celular quanto gasta

Além do planejamento inicial, você precisa lidar com diversas questões burocráticas para abrir sua loja de acessórios. Também há a questão do investimento inicial. 

Muitos empreendedores de primeira viagem não tem ideia do quanto é necessário investir. Veja a seguir quais são os principais custos e com o que você deve se preocupar.

Despesas com órgãos governamentais

Primeiramente, é importante cobrir alguns custos com taxas governamentais. Os valores mudam conforme o tipo de negócio e a região na qual a empresa estará. Por isso, é importante se informar na prefeitura do seu município. Os principais gastos são:

  • registro de junta comercial;
  • alvará e taxa de fiscalização da prefeitura;
  • registro de marca;
  • certificado digital.

Investimentos iniciais

Após resolver todas as questões burocráticas, chegou o momento de investir capital em seu negócio. Inicialmente, determine o espaço físico que servirá como sede da empresa. Nesse sentido, é necessário comprar ou alugar um imóvel comercial.

Depois, terá que comprar todos os materiais e equipamentos para que a marca funcione — como matéria-prima ou produtos que deseja revender. Também considere o cálculo dos custos com funcionários.  

Por fim, estipule um pró-labore, isto é, o salário que você receberá do seu negócio. 

Conclusão

Neste conteúdo, foi possível entender tanto o que precisa para abrir uma loja de acessórios de celular quanto como fazer isso de uma forma eficaz. 

Portanto, é preciso contar com um bom plano de negócios e seguir com as sugestões apresentadas para que logo nos primeiros meses de seu empreendimento você obtenha resultados expressivos, permitindo maior investimento para aumentar ainda mais a satisfação de seus clientes.

Gostou das nossas dicas? Então, venha conhecer os acessórios da Customic e descubra como eles podem turbinar o seu negócio!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

2 comentários em “Loja de Acessórios de Celular: Confira 4 Dicas para Abrir a Sua!

Deixe uma resposta

-