fbpx

Capa Anti-impacto: Conheça Vantagens, Tipos e 6 Capas Imperdíveis!

capa anti impacto conheça vantagens
11 minutos para ler
Revendedor Customic

Apesar de muitos smartphones já contarem com proteção especial para eventuais quedas ou acidentes, nem sempre ela é suficiente. 

Por isso, manter um aparelho desse tipo requer cuidado no seu manuseio. Só quem já passou pela experiência sabe o quanto é ruim ver o dispositivo cair no chão e ficar com a tela rachada e cheia de arranhões.

Para evitar isso, nada melhor do que usar uma capa de celular anti-impacto. Esse acessório já se tornou um item indispensável para quem deseja conservar o smartphone por muito tempo.

Deseja empreender e busca a melhor proteção para aparelhos celulares para oferecer ao seu público? Neste post, você vai conhecer melhor os tipos e algumas funcionalidades da capa de celular anti-impacto. Assim, é possível agradar aos seus clientes com mais facilidade e por muito mais tempo. Boa leitura!

A importância de uma capa de celular anti-impacto

Esse modelo de capa é um dos mais resistentes. Seu design é fino e discreto, o que faz dela um acessório leve e super fácil de carregar. Além disso, seu material emborrachado e flexível deixa o aparelho mais resistente.

O melhor de tudo é que a capa de celular anti-impacto tem visual clean, diferentemente de grande parte das outras opções disponíveis no mercado, muitas delas pesadas e pouco atraentes visualmente.

Assim, ela garante proteção extra e assegura que o aparelho não sofra arranhões nem fique com a tela trincada após uma queda. Afinal, quanto mais proteção o smartphone tiver, menores serão os riscos de ele sofrer avarias.

Confira aqui na Customic modelos ultra resistentes com designs incríveis para diversos modelos como o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max!

Os tipos de capas anti-impacto

capa anti impacto tipos de capas

Existem diversos modelos de capas anti-impacto para celular. Cada tipo apresenta design e funcionalidades distintas. Conheça, a seguir, as principais versões do acessório. Assim, você vai saber quais escolher para agradar aos clientes!

Capa anti-impacto transparente

Esse modelo tem visual leve e promete proteger o celular quando ele sofrer alguma queda, bem como evitar o surgimento de riscos e trincos na tela. Sua principal característica é o fato de ter traseira transparente. Desse modo, caso o aparelho seja colorido, a capa não vai escondê-lo.

As bordas desse tipo de capa são muito resistentes e têm reforço anti-impacto, principalmente na região da frente, que fica parcialmente coberta — um fato que contribui para a proteção extra da tela. Além disso, na parte traseira, uma borda no lado da câmera e no leitor de digital impede o contato dos sensores com o chão caso ocorra uma queda.

Capa de celular com airbag

Essa tecnologia ganha cada vez mais popularidade no mercado de cases para celular: a capa contém um airbag, cujo funcionamento é semelhante ao do usado em automóveis. Um sensor desenvolvido para detectar um eventual movimento brusco reconhece a queda iminente do aparelho e ativa rapidamente a proteção de airbag para evitar que o celular atinja o chão em cheio.

Capa antishock para celular

A capa antishock usa uma tecnologia que absorve o impacto da queda nos quatro cantos do aparelho. Assim, caso ele caia, há menos riscos de que os danos sejam grandes, uma vez que o sistema de absorção de choques ameniza o impacto.

Esse modelo é bastante comum no mercado, principalmente porque é desenvolvido para diversos aparelhos. A parte traseira, em geral, contém duas camadas de proteção, o que aumenta a resistência.

Capa bumper

O bumper é um tipo de capa anti-impacto bem leve e fina que envolve a lateral do aparelho. Isso faz com que a tela e a traseira fiquem totalmente livres, o que permite o melhor manuseio do dispositivo. Por isso, essa capa é muito útil para proteger as quinas do aparelho e evitar arranhões.

O material usado na parte interna do bumper é uma espécie de borracha, o que o torna um amortizador de batidas e impactos mais fortes. Há muitos tipos de capa bumper no mercado, com diversas cores e texturas. Tudo varia de acordo com o modelo do smartphone.

Capa flip

As capas flip anti-impacto lembram muito o formato de envelope. Ou seja, podem ser fechadas e, assim, esconder as partes frontal, lateral e traseira do aparelho. Dessa forma, oferecem mais proteção contra quedas e até contra furtos, já que é difícil imaginar que o pequeno pacote seja um smartphone.

Para mexer no aparelho, basta abrir a parte da frente, uma característica que torna essa capa muito prática. A capa flip é confeccionada com diversos materiais. Os mais comuns são o couro sintético, a fibra de carbono e o plástico.

Entretanto, esse modelo tem um pequeno inconveniente: quando a capa está fechada, não permite visualizar a tela. Isso significa que é necessário abrir a parte da frente para vê-la. Já há soluções para isso em desenvolvimento. Um exemplo é a capa frontal transparente que possibilita o contato visual com a tela.

Capa com zíper

As capas anti-impacto com zíper estão disponíveis em vários modelos e são confeccionadas com materiais como couro sintético e veludo. Elas costumam servir bem para proteger o aparelho contra as colisões e os choques do dia a dia.

Como é feita de um material mais grosso e pouco maleável, aumenta a preservação do aparelho — além de ser um acessório mais popular principalmente em razão de seu baixo preço.

Apesar disso, se o zíper emperrar ou se desprender do fecho, a capa pode acabar inutilizada e, então, o usuário vai precisar trocá-la por uma nova.

Modelos de capas anti-impacto da Customic!

capa anti impacto modelos customic

Como empreendedor, você deve saber que os produtos oferecidos ao consumidor precisam ser de ótima qualidade. Por isso, não poderia ser diferente com as capas anti-impacto. 

Para começar, busque fornecedores confiáveis e comprometidos em oferecer produtos de alto padrão. Também é importante analisar o custo-benefício e o prazo de entrega das mercadorias.

Nesse sentido, recomendamos as capinhas anti-impacto da Customic. São diferentes modelos, fabricados com a mais alta tecnologia e rígidos critérios de segurança, a fim de proporcionar máxima proteção aos aparelhos. Veja os principais a seguir.

Capa Impactor Flex AntiBactéria

Primeira capa antibactéria do Brasil, o modelo Impactor Flex AntiBactéria possui certificação militar contra quedas de até 2 metros. Fabricado com tecnologia alemã anti amarelamento, apresenta bordas elevadas que oferecem mais proteção de tela.

Atendendo às exigências dos consumidores, esse modelo não esconde o design do aparelho. Além disso, sua ação bactericida elimina até 99% das bactérias e outros microorganismos, que se acumulam na superfície do celular no decorrer do dia:

  • 15 minutos de uso: elimina 86% das bactérias; 
  • 2 horas de uso: elimina 99,5% das bactérias;
  • 24 horas de uso: elimina 99,99% das bactérias.

Capa Impactor Clear MagSafe

capa anti impacto magsafe

Desenvolvida com a mesma tecnologia alemã antiamarelamento, além do certificado de segurança militar, a capa Impactor Clear MagSafe oferece proteção contra quedas de até 2 metros, além de arranhões e outros danos.

Seu maior diferencial é o conjunto de ímãs localizados na traseira da capinha, que possibilita anexar acessórios diversos por meio do magnetismo. Com isso, o consumidor consegue adicionar porta-cartões magnéticos e carregadores sem fio.

Capa Impactor Ultra Fabric

Único modelo com acabamento em tecido, a capa Impactor Ultra Fabric foi desenvolvida sob os rígidos padrões de qualidade do exército americano. Possui três camadas de policarbonato, além de TPU alemão.

Outro diferencial é sua tecnologia ImpactorX®, que protege os cantos e bordas do aparelho contra danos mais severos. Por ser fabricada em tecido, apresentam acabamento interno macio, unindo sofisticação e segurança.

Capa Impactor Ultra

Modelo ideal para quem gosta de usar o aparelho sem se preocupar com arranhões e quedas. A Impactor Ultra faz parte da linha de capas transparentes, que não escondem o design original do celular.

Da mesma forma que os modelos citados acima, possui certificação militar de proteção e tecnologia alemã contra amarelamento. 

Apresenta um visual mais robusto, pois é fabricada com policarbonato, TPU alemão e tecnologia ImpactorX®, que preserva todos cantos e bordas do aparelho, contra quedas de até 3 metros.

Capa Impactor Flex

Consumidores que preferem capinhas mais flexíveis, porém, sem abrir mão da segurança, aprovam o modelo Impactor Flex da Customic. 

É uma capinha ultra fina, com material flexível e resistente a riscos, tecnologia antiamarelamento e bordas elevadas que protegem as laterais do aparelho. 

Também foram testadas sob os altos padrões do exército americano, garantindo a certificação militar contra quedas de até 2 metros.  

Capa Impactor Clear

As capas Impactor Clear possuem certificação militar contra quedas de até 2 metros, além de airbags laterais que garantem a segurança dos cantos do aparelho em caso de quedas. 

Esse modelo é totalmente transparente, mantendo o design original do celular, além da tecnologia alemã contra amarelamento. Opção ideal para quem gosta de capinhas que protegem o aparelho, sem cobrir a aparência do celular.

Onde comprar as melhores capa anti-impacto do mercado?

capa anti impacto onde comprar

No tópico acima, você viu os principais modelos de capas anti impacto da Customic. Então, nada mais lógico do que recomendar a marca para você, não é? 

A loja possui mais de 10 anos de experiência no mercado de acessórios para celular. Portanto, já está bem consolidada no ramo de vendas de capinhas, películas e outros periféricos para aparelhos Android e iOS.

Também possui excelente reputação. A Customic é parceira oficial da Vivo e a maior fornecedora de acessórios para o iPlace — principal loja de capas para iPhones no Brasil. 

Sem falar na variedade de produtos, o que facilita na diversificação dos itens que presente vender em seu estabelecimento.

São esses fatores que garantem a credibilidade da empresa e, consequentemente, asseguram seus clientes de que estarão recebendo produtos de linha superior.

Por que vender capa anti-impacto em sua loja de acessórios?

capa anti impacto por que vender

Conforme já deixamos claro por aqui, é indispensável vender produtos de qualidade em sua loja de acessórios. Se você quiser aumentar a variedade de itens que comercializa, vale a pena investir nas capas anti impacto, pois:

Agrega valor ao estabelecimento 

Comercializar capas anti-impacto de alto padrão é uma ótima estratégia para conquistar a confiança do consumidor, além de agregar valor à sua marca. Além disso, possibilita se destacar dos concorrentes em um mercado tão competitivo.

Contribui para o aumento da receita 

Os clientes estão mais exigentes e, portanto, escolhem com cautela os acessórios que utilizarão em seus aparelhos. 

Ao oferecer capa anti impacto de linha superior, você consegue ampliar sua receita, pois estará comercializando produtos personalizados, que realmente satisfazem o público.

Melhora a imagem do negócio 

Associar uma imagem positiva ao seu negócio leva algum tempo e envolve diferentes fatores. 

Entretanto, é possível acelerar um pouco esse processo de fortalecimento da marca com a venda de capinhas anti impacto de excelência. Unifique esse fator com preço justo, atendimento personalizado e boas ações de marketing.

Conquista e fideliza clientes 

Quanto maior for a qualidade das capinhas ofertadas, maiores serão as chances de você conseguir atrair e fidelizar novos clientes. 

Boa parte dos consumidores preferem os modelos que protegem contra quedas e arranhões mais profundos. Por isso, aposte na revenda de capas anti impacto com alta tecnologia de proteção.

Conclusão 

A capa anti-impacto de celular se tornou um item indispensável para garantir a segurança e a preservação do smartphone contra batidas, quedas e outros tipos de choques que podem diminuir sua vida útil e afetar suas funcionalidades. 

Lembre-se de selecionar modelos atualizados, com funcionalidades que atendam às exigências dos consumidores, além de apresentarem um design atraente. 

Conforme citamos mais acima, alguns clientes preferem as opções transparentes, a fim de manter a estética original do celular visível. Outros não se importam de adquirir capinhas mais robustas, desde que sejam capazes de proteger o celular contra quedas maiores e arranhões. 

Portanto, não perca mais tempo e busque uma case apropriada que vai atender às necessidades dos seus clientes. Prefira sempre vender produtos de qualidade e feche parcerias com fornecedores de confiança no mercado.

Gostou das nossas dicas? Se você procura capa de celular anti-impacto resistente e totalmente confiável para vender em sua loja, confira a coleção da Customic! 

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-