fbpx

O que fazer com uma tela de celular trincada? Descubra!

tela celular trincada
4 minutos para ler
Revendedor Customic

Quem nunca deixou o celular cair que atire a primeira pedra! Isso é algo totalmente normal, e até mesmo as pessoas mais cuidadosas já passaram por esse tipo de situação.

O grande problema é que essas quedas acidentais geralmente resultam em danos à tela do celular.

Nos últimos anos, o display (ou tela) se tornou a peça mais importante dos smartphones, ocupando a maior parte do corpo dos aparelhos. Essa característica acabou tornando esses dispositivos ainda mais frágeis, e é por isso que o número de telas trincadas e rachadas aumentou tanto recentemente.

Neste texto, nós mostraremos o que você deve fazer com uma tela de celular trincada. Ficou interessado? Então continue a leitura!

Quais são os riscos de usar o celular com a tela trincada?

Muitas pessoas continuam a usar seus smartphones mesmo após a tela rachar ou trincar. Como o display é uma parte muito importante, o conserto pode sair caro, e é por isso que as pessoas preferem continuar usando os seus aparelhos danificados por mais tempo antes de levá-los para a manutenção.

O que muita gente não sabe é que usar o celular com a tela trincada por de ser muito arriscado.

A rachadura feita na tela pode parecer pequena e inofensiva a princípio, mas o ato de colocar e tirar o celular do bolso e o de passar o dedo sobre a tela para usar o touch screen farão com que a rachadura comece a aumentar aos poucos.

Dessa forma, o problema que era pequeno no início pode acabar prejudicando o funcionamento do aparelho no futuro.

Além disso, a pessoa que usa o celular com a tela trincada corre o risco de cortar o dedo sobre os cacos de vidro expostos. Por isso, o mais recomendado é levar o celular para a manutenção o mais rápido possível.

O que fazer caso a tela do celular trinque?

Como dissemos, o ideal é que o aparelho seja levado para o conserto. No entanto, a manutenção pode custar bem caro, dependendo da gravidade do estrago feito no display, o que faz com que se adie o reparo.

Mas existem algumas formas alternativas de consertar a tela trincada de um celular que são bem mais em conta.

Podemos citar, por exemplo, o uso de pasta de dente. Apesar de não solucionar o problema da tela trincada, a pasta de dente, espalhada com movimentos circulares com um pedaço de algodão úmido, diminui as imperfeições.

Se o seu problema são apenas riscos e trincados superficiais, então essa tática pode dar certo.

Outro item que você encontra facilmente na sua casa e pode ser usado para consertar telas trincadas é a fita adesiva. Após fazer a técnica da pasta de dente, coloque um pedaço de fita sobre os trincados mais profundos.

O único problema da fita é que ela compromete a sensibilidade do touch screen.

Como evitar que a tela do celular quebre?

A melhor maneira de proteger a tela do seu celular e evitar que ela quebre após quedas acidentais é usando a película de proteção.

Existem no mercado diversos tipos de películas para celular, mas os modelos de vidro são os que mais absorvem o impacto das quedas.

Porém, apenas usar a película protetora não é o suficiente para garantir a segurança do seu smartphone. O ideal é combinar o uso da película com a case de proteção. As cases protegem tanto as bordas quanto a parte de trás do aparelho, por isso o seu uso também é recomendado.

Por fim, lembre-se sempre de evitar usar o seu celular enquanto estiver em movimento. A maioria dos acidentes acontece justamente durante momentos de distração.

Então, todo cuidado é pouco para evitar ter uma tela de celular trincada.

Leia também no blog o artigo “Motivos para usar um popsockets em seu smartphone” e veja como esse acessório pode garantir a segurança de seu celular em diversas ocasiões!

Gostou das nossas dicas? Quer ler mais conteúdos sobre acessórios para celulares? Então curta a nossa página no Facebook e não perca nenhuma de nossas postagens.

Revendedor Customic
Você também pode gostar

2 comentários em “O que fazer com uma tela de celular trincada? Descubra!

Deixe uma resposta

-