fbpx
Capas e Acessórios Para Celular, Mobile

Você sabe quais são os tipos de películas mais usados? Veja aqui!

junho 22, 2018
Tempo de leitura 6 min

Se você trabalha com smartphones, sabe que o mercado de acessórios tem sempre uma novidade para os comerciantes. São cases, capinhas e películas com materiais cada vez mais modernos. Em meio a tanta coisa nova, fica difícil de se manter atualizado, não é?

Ao conhecer melhor os produtos e as matérias-primas utilizadas, você vai conseguir tirar as dúvidas dos clientes de uma forma muito melhor. O que é ótimo! Afinal, consumidor satisfeito é sinônimo de recomendações, vendas em alta e lucro.

Neste artigo, você vai descobrir por que é necessário utilizar proteção nos celulares, quais os principais tipos de películas e aprender a como aplicá-las, sem deixar nenhum sinal de bolhas. 

Por que é fundamental aplicar a película no celular?

Provavelmente você já se deparou com algum cliente indeciso, que está em dúvida se deveria colocar uma película de proteção no celular. Nessa hora, não precisa se preocupar em convencê-lo de nada. A verdade é suficiente: elas previnem arranhões, evitam sujeiras na tela e, o mais importante, absorvem o impacto das quedas.

Além de ser caro trocar a tela do celular, com valores que variam de 15 a 20% do custo de um aparelho novo, existem outras desvantagens de deixá-lo sem proteção. Quedas podem afetar a sensibilidade do display e causar problemas técnicos. Nos modelos de iPhone a partir da linha 6S, por exemplo, a funcionalidade do 3D Touch pode ser comprometida.

Quais os principais tipos de películas?

Veja abaixo os modelos de película mais comuns no mercado e entenda melhor qual o tipo adequado para você.

Vidro temperado

As películas com vidro temperado protegem bem os celulares e, como elas são rígidas, formam uma segunda tela no aparelho. Mesmo que elas sejam comprometidas quando ocorrem impactos muito fortes, o celular fica protegido. 

A vantagem do vidro temperado é o preço acessível, além do alto grau de proteção. A desvantagem é que pessoas mais desatentas podem precisar trocá-la com muita frequência, pois suas quinas se desgastam com pequenas quedas, deixando o celular um pouco feio.

Gel

Novidade no mercado, a película de gel está fazendo sucesso. Ela protege tanto quanto a de vidro, é mais fina e não fica feia com o tempo, porque não trinca e nem quebra. Outra característica legal é que o material macio garante um toque agradável — mas fique atento: ela pode perder a aderência com o tempo e se soltar. 

Plástico 

Essa é uma ótima opção para quem está em busca de películas baratas, mas que protejam. O material utilizado geralmente é o politereftalato de etila, conhecido como PET. Apesar de serem mais sensíveis a impactos fortes, elas protegem bem contra arranhões. Além disso, são mais finas e discretas do que as de vidro.

Líquida

Essa película tem feito sucesso nos últimos anos, mas há algumas controvérsias. Fabricadas pela marca americana Nanofixit, elas são à base de água e têm partículas de titânio, que penetram nas microfissuras da tela, o que confere mais resistência. 

Para os lojistas, a vantagem é que elas podem ser utilizadas em qualquer tipo de celular, mas fica difícil de oferecer garantias. Afinal, você não consegue ver se ela existe ou não. Também é importante evitar quedas — dependendo do impacto, a tela não resiste. 

Quais outras funções elas podem ter?

Existem películas dentro dessas categorias com propósitos diferentes. As foscas, geralmente encontradas nos modelos de vidro temperado, ajudam a enxergar melhor a tela no sol, mas podem comprometer a resolução. 

Outra opção também é da película contra bisbilhoteiros. Se tiver algum curioso ao seu lado, ele não vai conseguir enxergar o que está na tela, porque a visão de ângulos laterais é bloqueada. Entretanto, fique atento aos efeitos que ela pode causar na resolução, assim como as foscas, podem haver distorções.

Também existem películas próprias para celulares como telas curvas, tanto em gel, plástico e vidro. Como há aparelhos com telas que as películas são difíceis de aplicar, você pode ver o a passo a passo neste vídeo.

Como elas devem ser aplicadas?

As películas de vidro, gel e plástico têm uma aplicação bastante parecida e o principal desafio é fazer o alinhamento correto e evitar bolhas. Você vai precisar de:

  • um cartão firme, como aqueles bancários;

  • um tecido de microfibra;

  • uma solução de limpeza para telas.

Se você tiver um pequeno tapete limpo e antiderrapante, coloque-o sobre a superfície da mesa para evitar que o celular escorregue enquanto aplica a película. Depois, lave as mãos e limpe a tela com a solução de limpeza e o pano de microfibra. Esse processo evita que os grãos de poeira elevem a superfície em que o item será aplicado, criando espaços de ar com bolhas.

Após limpar a tela, alinhe a película por baixo e comece a retirar o plástico de proteção colando-a em direção ao topo com a ajuda do cartão. Se aparecem bolhas depois que a película for aplicada, arraste as para os cantos com ajuda do cartão ou com a pressão dos próprios dedos, enrolados no pano de microfibra. 

Para aplicar os modelos de gel, o procedimento é quase o mesmo. Limpe o aparelho, alinhe a película por baixo e retire o plástico protetor enquanto a coloca de baixo para cima com o cartão. Como o material é flexível, a aplicação exige mais habilidade, porque mais bolhas podem surgir. 

Já as películas líquidas são bem mais simples de serem aplicadas e, nos kits que as acompanham, geralmente, existem 3 sachês. No primeiro deles, há um pano com álcool para limpar a tela, um segundo com a substância que fortalece o vidro e um com um pequeno pano de microfibra. 

Limpe a tela com o material de limpeza e seque com o pano de microfibra, depois disso, o celular estará pronto para receber a película. No segundo saquinho, há uma espécie de esponja embebida na substância. Passe-a no display durante 30 segundos e espere secar durante um minuto. Esse tipo de material impossibilita o aparecimento de bolhas!.

Apesar de os investimentos das marcas de smartphones em telas mais resistentes, ainda é necessário aplicar películas de proteção nos nossos aparelhos e, neste artigo, você descobriu o porquê. Evitar gastos desnecessários com manutenção e problemas no funcionamento do display são os principais motivos.

Para oferecer serviços de qualidade aos seus clientes é importante ter bons fornecedores, garantindo que você tenha apenas produtos de qualidade. No site da Customic, você encontra capinhas de celular com artes diversas e pode até personalizá-las de com suas próprias ilustrações. Mas, se você tem uma loja e quer fazer revendas, pode conhecer nossos produtos.

Agora você também já sabe as vantagens e desvantagens dos principais tipos de películas e como aplicá-las sem bolhas. Assim fica muito fácil tirar as dúvidas daqueles clientes mais exigentes, não é?

Quer encomendar esses tipos de películas para a sua loja? Entre em contato com a gente!

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up