fbpx

Melhor Película para Celular: 7 Modelos Imperdíveis [Guia]

melhor película para celular modelos imperdiveís
15 minutos para ler
Revendedor Customic

Se você trabalha com smartphones, sabe que o mercado de acessórios tem sempre uma novidade para os comerciantes. São cases, capinhas e películas com materiais cada vez mais modernos. Em meio a tanta coisa nova, fica difícil de se manter atualizado, não é?

Ao conhecer melhor os produtos e as matérias-primas utilizadas, você vai conseguir tirar as dúvidas dos clientes e indicar qual melhor película para celular. O que é ótimo! Afinal, consumidor satisfeito é sinônimo de recomendações, vendas em alta e lucro.

Neste artigo, você vai descobrir por que é necessário utilizar proteção nos celulares, quais os principais tipos de películas e aprender a como aplicá-las, sem deixar nenhum sinal de bolhas.

Melhor película para celular: 7 modelos para conhecer!

Saber selecionar uma película de qualidade envolve analisar aspectos que vão além da estética. Em geral, os melhores modelos reúnem tecnologia, segurança e durabilidade para proteger, de fato, os celulares e outros aparelhos eletrônicos. 

Além disso, uma película de ponta também oferece mais conforto para seus olhos. Veja mais abaixo algumas opções para conhecer.

1. AntiBactéria 3D

Você sabia que existe película antibacteriana? Essa tecnologia é adicionada na matéria-prima dos produtos, tratando a película de forma contínua. 

Os melhores modelos oferecem proteção contra manchas e odores — causadas pelo acúmulo de bactérias na superfície —  por até 1 ano. Na prática, o tempo de ação na eliminação das bactérias acontece da seguinte forma:

  • primeiros 15 minutos de uso: elimina 86% das bactérias;
  • após 2 horas de uso: elimina 99,5% de bactérias;
  • depois de 24 horas de uso: elimina 99,99% de bactérias.

2. AntiBlue 3D

Outro modelo interessante são as películas com tecnologia antiblue. Ela é capaz de filtrar a luz azul — emitida pela tela dos aparelhos eletrônicos — que prejudica a visão, atrapalha o sono e contribui para o envelhecimento precoce da pele.

Nesse sentido, essa película bloqueia os efeitos negativos da luz azul, prevenindo o ressecamento dos olhos, os danos à pele e ajudando a melhorar a qualidade do sono. 

Também protege a visão de olhos em desenvolvimento. Ou seja, é mais proteção para você e para quem você ama!

3. Gamer Fosca

Mais um modelo que se encaixa perfeitamente na lista de melhor película para celular, é a película gamer fosca. Desenvolvida especialmente para os fãs de games mobile, promove uma tela sem reflexos e com toque aveludado.

Suas características únicas permitem que os dedos deslizem com mais facilidade sobre a tela, melhorando a experiência com jogos no celular. 

4. Mirror com Borda

melhor pélícula para celular modelos mirror com borda

A película mirror com borda é indicada para quem gosta de ter um espelho sempre à mão. Ela permite que você use seu celular normalmente, tornando-se visível apenas quando a tela é desligada. Seus diferenciais são:

  • efeito espelhado;
  • toque sensível;
  • vidro temperado com borda;
  • case friendly;
  • tecnologia antirrisco;
  • encaixe anatômico.

5. Vidro 3D

Para quem gosta do tradicional, mas não quer abrir mão de alta tecnologia e segurança, as películas de vidro 3D são a melhor opção. Cobrem totalmente a tela e são fabricadas com matérias-primas que bloqueiam riscos e protegem contra impactos. 

Seu acabamento refinado reproduz fielmente as cores do display em HD, além de garantir a sensibilidade do touch screen. 

6. Gel 7 Camadas

A melhor película para celular pode ser a de gel 7 camadas. Sua tecnologia exclusiva evita quebra, arranhões, trincos, além de absorver impactos e durar por muito mais tempo que outros modelos mais simples.

Fácil de instalar, ela se encaixa perfeitamente no smartphone, sem impedir o uso de capas, caso você queira aumentar a proteção do aparelho. As camadas extras garantem:

  • função antirrisco;
  • sensibilidade ao toque;
  • proteção anti-impacto;
  • alta transparência;
  • tecnologia antiestilhaço;
  • antiamarelamento;
  • ventosas que otimizam a aderência à tela.

7. Flex Pro

As películas flex pro são perfeitas para quem deseja proteger a tela do celular contra impactos e arranhões, sem que isso cause danos à película. 

O flex pro é altamente flexível e cobre todos os pontos da tela, não arranha e nem quebra. Também protege a sensibilidade do touch screen e mantém as cores do display super vivas. 

8. Vidro Temperado

Ideal contra riscos e arranhões mais intensos, a película de vidro temperado é fabricada com matéria-prima japonesa, se encaixa perfeitamente e não interfere na sensibilidade do touch screen. 

Também conta com um sistema oleofóbico, que bloqueia substâncias oleosas — marcas de dedo, causadas pela oleosidade natural das mãos, por exemplo — e dão mais proteção ao seu celular. Esse modelo confere:

  • cores mais vivas para sua tela;
  • proteção anti-risco e anti-impacto;
  • mantém a sensibilidade do touch screen;
  • se encaixa perfeitamente em qualquer tela.

Melhor película para celular: Por que é fundamental aplicar a película no celular?

melhor película para celular modelos por que aplicar

Provavelmente você já se deparou com algum cliente indeciso, que está em dúvida se deveria colocar uma película de proteção no celular. 

Nessa hora, não precisa se preocupar em convencê-lo de nada. A verdade é suficiente: elas previnem arranhões, evitam sujeiras na tela e, o mais importante, absorvem o impacto das quedas.

Além de ser caro trocar a tela do celular, com valores que variam de 15 a 20% do custo de um aparelho novo, existem outras desvantagens de deixá-lo sem proteção. 

Quedas podem afetar a sensibilidade do display e causar problemas técnicos. Nos modelos de iPhone a partir da linha 6S, por exemplo, a funcionalidade do 3D Touch pode ser comprometida.

Quais os principais tipos de películas?

Veja abaixo os modelos de película mais comuns no mercado e entenda mais sobre como escolher a melhor película para celular.

Vidro temperado

As películas com vidro temperado protegem bem os celulares e, como elas são rígidas, formam uma segunda tela no aparelho. Mesmo que elas sejam comprometidas quando ocorrem impactos muito fortes, o celular fica protegido.

A vantagem do vidro temperado é o preço acessível, além do alto grau de proteção. 

A desvantagem é que pessoas mais desatentas podem precisar trocá-la com muita frequência, pois suas quinas se desgastam com pequenas quedas, deixando o celular um pouco feio.

Gel

Novidade no mercado, a película de gel está fazendo sucesso. Ela protege tanto quanto a de vidro, é mais fina e não fica feia com o tempo, porque não trinca e nem quebra. 

Outra característica legal é que o material macio garante um toque agradável — mas fique atento: ela pode perder a aderência com o tempo e se soltar.

Plástico

melhor película para celular modelos plástico

Essa é uma ótima opção para quem está em busca de películas baratas, mas que protejam. O material utilizado geralmente é o politereftalato de etila, conhecido como PET. 

Apesar de serem mais sensíveis a impactos fortes, elas protegem bem contra arranhões. Além disso, são mais finas e discretas do que as de vidro.

Líquida

Essa película tem feito sucesso nos últimos anos, mas há algumas controvérsias. Fabricadas pela marca americana Nanofixit, elas são à base de água e têm partículas de titânio, que penetram nas microfissuras da tela, o que confere mais resistência.

Para os lojistas, a vantagem é que elas podem ser utilizadas em qualquer tipo de celular, mas fica difícil oferecer garantias. Afinal, você não consegue ver se ela existe ou não. Também é importante evitar quedas — dependendo do impacto, a tela não resiste.

Melhor película para celular: Qual a diferença entre as películas de vidro e de gel?

Estes dois tipos de películas são os mais pedidos pelos clientes, logo, os mais vendidos pelas lojas. Saber exatamente quais são os diferenciais de cada uma dessas películas vai melhorar muito a sua capacidade de venda.

As películas de vidro temperado têm cerca de 0,3 centímetros de espessura e são bem rígidas. 

A vantagem dessa película é que ela age como uma segunda tela para o aparelho e, em caso de quedas e acidentes, ela será sacrificada para não comprometer a integridade da tela em si.

Entretanto, as películas de vidro apresentam duas desvantagens. A primeira é que ela é bastante sensível e pode rachar ou trincar sem a pessoa ter, de fato, deixado o celular cair. 

Com o passar do tempo, a tendência é que a camada fique cada vez mais sensível e danificada, o que pode ser um grande problema para quem é desastrado, como nós já dissemos.

Outra desvantagem é que a película de vidro não é maleável e, por isso, não pode ser usada em aparelhos com tela curva, como o Samsung Galaxy S8.

Já as películas de gel contam com as melhores vantagens da película de vidro, como ser resistente e proteger a tela, e ainda são maleáveis. Além disso, a espessura da versão de gel é muito mais fina e sua textura é bem mais agradável ao toque.

O único ponto fraco da película de gel são objetos pontiagudos ou cortantes que podem causar danos. Isso não compromete o uso da camada, entretanto, a estética do aparelho não fica tão agradável.

Quais outras funções elas podem ter?

Existem películas dentro dessas categorias com propósitos diferentes. As foscas, geralmente encontradas nos modelos de vidro temperado, ajudam a enxergar melhor a tela no sol, mas podem comprometer a resolução.

Uma alternativa é a película contra bisbilhoteiros. Se tiver algum curioso ao seu lado, ele não vai conseguir enxergar o que está na tela, porque a visão de ângulos laterais é bloqueada. 

A tecnologia dessa película é similar a que nós encontramos nos caixas eletrônicos dos bancos. Entretanto, fique atento aos efeitos que ela pode causar na resolução, assim como as foscas, podem haver distorções.

Também existem películas próprias para celulares como telas curvas, tanto em gel quanto em plástico e vidro. Como há aparelhos com telas que as películas são difíceis de aplicar, você pode ver o passo a passo nesse vídeo.

Como elas devem ser aplicadas?

melhor película para celular modelos como devem ser aplicadas

As películas de vidro, gel e plástico têm uma aplicação bastante parecida e o principal desafio é fazer o alinhamento correto e evitar bolhas. Você vai precisar de:

  • um cartão firme, como aqueles bancários;
  • um tecido de microfibra;
  • uma solução de limpeza para telas.

Se você tiver um pequeno tapete limpo e antiderrapante, coloque-o sobre a superfície da mesa para evitar que o celular escorregue enquanto aplica a película. 

Depois, lave as mãos e limpe a tela com a solução de limpeza e o pano de microfibra. Esse processo evita que os grãos de poeira elevem a superfície em que o item será aplicado, criando espaços de ar com bolhas.

Após limpar a tela, alinhe a película por baixo e comece a retirar o plástico de proteção colando-a em direção ao topo com a ajuda do cartão. 

Se aparecem bolhas depois que a película for aplicada, arraste as para os cantos com ajuda do cartão ou com a pressão dos próprios dedos, enrolados no pano de microfibra.

Para aplicar os modelos de gel, o procedimento é quase o mesmo. Limpe o aparelho, alinhe a película por baixo e retire o plástico protetor enquanto a coloca debaixo para cima com o cartão. 

Como o material é flexível, a aplicação exige mais habilidade, porque mais bolhas podem surgir.

Já as películas líquidas são bem mais simples de serem aplicadas e, nos kits que as acompanham, geralmente, existem 3 sachês. 

No primeiro deles, há um pano com álcool para limpar a tela, um segundo com a substância que fortalece o vidro e um com um pequeno pano de microfibra.

Algumas lojas costumam oferecer o kit e a película para que o próprio cliente aplique, caso ele prefira assim. 

Dar essa opção de escolha ao cliente é interessante, pois é muito comum as pessoas terem problemas com devido ao mau uso e culparem o vendedor por ter feito a aplicação de forma errada.

Limpe a tela com o material de limpeza e seque com o pano de microfibra, depois disso, o celular estará pronto para receber a película. 

No segundo saquinho há uma espécie de esponja embebida na substância. Passe-a no display durante 30 segundos e espere secar durante um minuto. Esse tipo de material impossibilita o aparecimento de bolhas!

Apesar dos investimentos das marcas de smartphones em telas mais resistentes, ainda é necessário aplicar películas de proteção nos nossos aparelhos e, neste artigo, você descobriu o porquê. Evitar gastos desnecessários com manutenção e problemas no funcionamento do display são os principais motivos.

Por que é importante oferecer todos os tipos de películas nas lojas?

Embora alguns tipos de películas sejam muito mais procurados que outros, cada cliente tem a sua preferência e o seu papel como vendedor é atender a todo e qualquer tipo de demanda. 

Afinal, quanto mais opções você tiver em sua loja, mais clientes você conseguirá agradar.

No entanto, mais importante que ter todos os modelos de películas disponíveis em sua loja é saber todas as informações sobre o produto que você está vendendo. 

Os vendedores têm que passar confiança aos seus clientes para que eles se sintam seguros em comprar em suas lojas.

Além disso, ao saber mais informações sobre os produtos da sua loja, você será capaz de indicar qual melhor tipo de película para celular para cada tipo de cliente. 

Os clientes nem sempre sabem o que eles precisam, eles apenas apresentam o problema e você é quem precisa achar a solução.

Para oferecer serviços de qualidade aos seus clientes é importante ter bons fornecedores, garantindo que você tenha apenas produtos de qualidade. 

No site da Customic, você encontra capinhas de celular com artes diversas e pode até personalizá-las com suas próprias ilustrações. No entanto, se você tem uma loja e quer fazer revendas, pode conhecer nossos produtos.

Quanto tempo dura uma película de celular?

melhor película para celular modelos quanto tempo dura

Normalmente, as películas não têm prazo de validade. Contudo, é recomendável trocá-las sempre que você notar qualquer dano no material — rachaduras, trincos ou quebras.

Isso porque, quando estão danificadas, elas já não cumprem seu papel de proteger a tela do celular. Então, caso haja uma queda, o risco de estragar o aparelho é grande. 

Qual é a película mais resistente para celular?

De acordo com o senso comum, as películas de vidro são as mais resistentes contra quedas e arranhões. Entretanto, isso pode variar conforme o material utilizado em sua fabricação.

Uma película de Vidro 3D, por exemplo, oferece uma proteção maior em relação aos modelos de vidro comum. Por terem três camadas de vidro, são mais resistentes e mais curvas, se adaptando melhor ao modelo do aparelho.

Mas, na prática, o que determinará a melhor película para celular será a forma como você utiliza seu smartphone. 

No caso das películas de vidro, se você costuma derrubar seu aparelho frequentemente, talvez essa não seja a melhor opção. Mesmo com os modelos 3D, a vida útil do item diminuirá com tantas quedas.

Por outro lado, caso seja do grupo que gosta de guardar o dispositivo em bolsos e mochilas, junto com outros objetos — chaves, moedas —, as películas de gel conseguirão proteger a tela da maioria dos arranhões. 

Conclusão: Melhor película para celular

Agora você também já sabe como escolher a melhor película para celular, suas vantagens e desvantagens e como aplicá-las sem bolhas. 

Você também aprendeu as principais diferenças entre os modelos. As mais simples cumprem sua função, mas se quebram com facilidade por serem mais baratas.

A de vidro temperado oferece mais proteção, resistência e durabilidade ao aparelho. Já as de gel, conseguem se adaptar melhor à telas mais curvas, além de oferecerem mais flexibilidade, absorvendo melhor alguns impactos. 

De modo geral, é indispensável analisar as características do celular, bem como os hábitos de uso do cliente. Assim, fica muito fácil tirar as dúvidas daqueles consumidores mais exigentes.

Gostou do texto? Achou as nossas dicas interessantes? Então, confira a coleção de capas e películas para celulares da Customic e veja como proteger seu aparelhos com qualidade!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-