fbpx

Como limpar capinha transparente: 6 Formas Rápidas e Efetivas!

como limpar capinha transparente formas efetivas
12 minutos para ler
Revendedor Customic

Saber como limpar capinha transparente de celular é um processo um pouco complicado, pois muitas pessoas desconhecem como realizá-lo. 

Essas manchas trazem um aspecto negativo ao aparelho, tirando todo o brilho e o encanto dos dispositivos.

O uso de cases protetoras é um fenômeno não apenas pela personalização dos aparelhos. Esses acessórios são a opção perfeita para quem quer garantir uma proteção extra aos seus dispositivos. 

Acontece que muitos modelos transparentes e brancos acabam ficando amarelados com o tempo.

Por causa do uso contínuo, o calor do aparelho causa uma reação química no plástico que acaba causando o surgimento dessas manchas. 

Pensando nisso, separamos 6 dicas para você desamarelar a sua capinha de celular e trazer o seu aspecto original de volta! Boa leitura!

Como limpar capinha transparente: 6 formas para fazer em casa!

como limpar capinha transparente em casa

Quem utiliza capas protetoras no smartphone, sejam elas de silicone ou plástico, sabem que elas ficam amareladas com o passar do tempo. E parece que não adianta lavar; a capinha continue com uma aparência encardida. 

Nesse sentido, será que tem mesmo como clarear o case de forma prática, rápida e eficiente? Sim! É possível resolver esse pequeno, porém bastante incômodo, problema com materiais simples, que a maioria das pessoas têm em casa.

De todo modo, o processo de amarelamento acontece devido ao calor gerado pelo aparelho. Mas, para lidar com isso, veja as dicas que separamos para você logo a seguir. 

1. Como limpar capinha transparente com água sanitária

Nossa primeira dica é utilizar água sanitária — popularmente conhecida como lixívia ou barrela — para desamarelar a capinha. Comece diluindo um pouco do produto na água. Em seguida, mergulhe o case e deixe a mistura agir por, no mínimo, 30 minutos. 

Passado o tempo necessário, retire sua capinha da solução, enxágue abundantemente com água e seque. Vale destacar que não se deve fazer esse procedimento em capinhas coloridas. Isso porque, o produto desbotará as cores do acessório. 

2. Como limpar capinha transparente com álcool

Você também pode tentar limpar sua capinha com álcool 70%. Para isso, utilize um pano de limpeza de qualidade — preferencialmente 100% algodão ou microfibra —, para não soltar fiapos. 

Na prática, basta colocar um pouco do produto no pano e esfregar a capinha até que as manchas sejam removidas. Dá para usar outros produtos além do álcool 70%. 

Porém, é importante enxaguar bem o case, a fim de eliminar qualquer resíduo que possa danificar seu aparelho.

3. Como limpar capinha transparente com pasta de dente

Mais uma dica bem rápida e prática é utilizar uma mistura de pasta de dente com vinagre. Para isso, junte duas colheres de sopa de creme dental e de vinagre e misture até formar uma pasta homogênea. 

Depois, espalhe o creme por toda a capinha e esfregue com uma escova de dentes velha e limpa até que as manchas sejam removidas. Por fim, basta enxaguar o case com bastante água, secar e colocá-lo de volta no aparelho. 

4. Como limpar capinha transparente com vinagre

Existem outras misturas com vinagre que podem te ajudar a clarear sua capinha transparente de celular. Citamos logo acima o exemplo da pasta de dente + vinagre. 

Outra alternativa é fazer uma mistura com água morna, vinagre, detergente e bicarbonato de sódio. Junte todos os produtos — em quantidades semelhantes — em um recipiente. Mergulhe a capinha e deixe agir por 12 horas. Depois, retire e enxágue bem. 

5. Como limpar capinha transparente com bicarbonato

Para começar, faça uma mistura de bicarbonato de sódio com água, até formar uma pasta homogênea. Espalhe o creme por toda a capinha e deixe agir por algumas horas — pelo menos, 6 horas.

Feito isso, esfregue o case com uma escova de dentes macia e limpa até que as manchas desapareçam. Por fim, enxágua o acessório. É importante deixar a mistura agir adequadamente, para que o aspecto amarelado suma e a capinha fique com cara de nova.

6. Como limpar capinha transparente com água oxigenada

Para limpar sua capinha com água oxigenada, você precisará misturar o produto com vinagre. Primeiramente, utilize a água oxigenada 10 volumes (peróxido de hidrogênio).

Junte o produto com 200 ml de água morna e duas colheres de sopa de vinagre. Misture tudo até formar uma pasta homogênea. Espalhe o creme por toda a capinha e deixe agir por 1 hora. 

Em seguida, esfregue com uma escova de dente macia e limpa até que as manchas sumam. Para finalizar o procedimento, enxágue e seque bem. 

Limpar capinha transparente com detergente

Essa alternativa funciona muito bem caso a capinha não esteja tão amarelada. Basta molhar a capinha, aplicar um pouco de detergente e esfregá-la com uma escova de dente com cerdas macias. Feito isso, enxágue bem para remover qualquer resíduo.

A escova de dente é ideal para alcançar todas as frestas, buracos e curvas da capinha, evitando que algum local seja esquecido. Repita esse procedimento 2 vezes na semana para desacelerar o amarelamento do acessório. 

Limpar capinha transparente com limpador especial multiuso

como limpar capinha transparente com limpador multiuso

Caso o método com detergente não funcione, aposte no limpador multiuso. Esse produto tem uma ação desengordurante mais poderosa, que deve ajudar a clarear a capinha mais facilmente. 

Você só precisa repetir o processo realizado com detergente, mas utilizando o limpador em seu lugar. Entretanto, não precisa fazer essa limpeza frequentemente; basta realizá-la pela primeira vez e manter a higiene do acessório com sabão neutro ou álcool isopropílico. 

Porque a capinha transparente fica amarela?

Certo! Você acabou de aprender inúmeras técnicas para clarear sua capinha transparente de celular. Mas, ainda não sabe porque isso acontece? Calma que já explicaremos. 

Citamos anteriormente que o calor é o grande responsável pelo amarelamento do acessório. Esse calor vem do próprio aparelho, que aquece com o uso contínuo e quando é colocado para carregar

O aumento da temperatura gera uma reação química no plástico ou silicone do case, causando o amarelamento. Nesse sentido, para evitar essa reação, a dica é retirar a capinha sempre que for recarregar seu celular. 

Além disso, vale a pena seguir um dos procedimentos de limpeza mais simples citados logo acima. 

6 dicas de como desamarelar capinha de celular!

como limpar capinha transparente como desamarelar

Como a capinha está em contato direto com nossas mãos e outras superfícies, é muito recorrente o acúmulo de bactérias e outros microorganismos. Por isso, é essencial manter uma rotina de higienização periódica do acessório.  

Foi pensando nisso que listamos as dicas acima. Porém, ainda precisa de mais orientações sobre como clarear sua capinha transparente? Confira logo abaixo mais detalhes sobre as sugestões que te mostramos. 

1. Use água e detergente

Uma forma eficiente de como desamarelar capinha de celular é por meio do uso de água e detergente. Apesar de ser um método básico, os resultados são incríveis quando se trata de restaurar a aparência original do material.

Para tanto, você precisa apenas esfregar o detergente até que todas as manchas amareladas saiam. Em seguida, enxágue em água corrente, removendo todos os resíduos da capinha.

Durante esse procedimento, é importante não utilizar nenhum material capaz de arranhar o produto. Recomendamos o uso de escovas de dentes, já que elas conseguem realizar uma ótima limpeza e não causam nenhum dano durante o processo.

Assim, você terá acesso às frestas onde uma esponja normalmente não alcançaria. Ressaltamos que você deve apenas utilizar escovas de pontas macias, fugindo dos outros modelos com as cerdas mais rígidas.

O grande problema desse método é que ele acaba exigindo alguns materiais específicos para não danificar a capinha e bastante paciência. Dessa forma, contar com um material de alta qualidade é a melhor solução. Assim, você sempre vai ter um aparelho em ótimas condições e com um visual encantador.

2. Faça uma mistura de bicarbonato de sódio

Outro meio bastante utilizado para eliminar a mancha amarelada das capinhas é por meio da mistura de bicarbonato de sódio. Para conseguir um resultado satisfatório, você deve combiná-lo com água até formar uma espécie de pasta consistente.

Com a mistura pronta, basta aplicá-la em toda a superfície da sua case e, em seguida, deixar o produto agindo por algumas horas. Assim, o bicarbonato consegue remover todo o amarelado da sua capinha, trazendo o seu aspecto original de volta.

Passando o tempo necessário para a solução agir, basta esfregar a capinha para remover o excesso. Você pode fazer isso usando uma escova de dentes, igual no método anterior.

Após isso, enxágue com água para garantir que a sua case estará livre da pasta e pronta para o uso. No entanto, existem modelos de capas protetoras que não ficam amarelas com o passar do tempo.

A Impactor Flex, por exemplo, além de garantir uma ótima proteção ao aparelho, não fica amarela com o tempo. Assim, você não precisa se preocupar em como desamarelar a capinha de celular, garantindo a durabilidade do dispositivo no processo.

3. Utilize álcool isopropílico ou limpadores multiuso

O uso do álcool isopropílico já é bastante conhecido no ato de higienizar e eliminar as manchas no próprio aparelho celular. A sua composição é ideal para evitar problemas durante a limpeza e é um dos produtos mais recomendados para esse processo.

Além do álcool isopropílico, existem também outros produtos de limpeza que oferecem um resultado similar. Dessa forma, é possível usar um limpador multiuso com uma escova de dentes e realizar o processo da mesma forma que no método de água e detergente.

Você pode usar um pano de limpeza, como os de microfibra ou 100% algodão para passar o produto, evitando deixar fiapos na superfície da sua capinha. Isso certamente ajudará a eliminar o amarelado e remover as manchas de gordura da sua case.

Ainda assim, é um processo que requer bastante paciência e dedicação. Se a sua intenção é livrar-se das manchas amarelas, é preciso executar esse método com bastante cuidado para não causar riscos na capinha. Em cases de alta qualidade, além de não haver problemas como esse, o seu aparelho certamente vai contar com uma proteção mais eficiente.

4. Use vinagre

como limpar capinha transparente vinagre

Outra forma sobre como desamarelar capinha de celular que é bastante eficiente, porém demanda um preparo mais longo, é com o uso do vinagre. Existem três maneiras de realizar o seu uso. Cada uma delas tem resultados diferentes, desde o tempo de aplicação até o resultado na sua case.

A mais eficiente é a mistura de vinagre, água morna, detergente e bicarbonato de sódio. Com a combinação feita, basta deixar a sua capa mergulhada na solução por aproximadamente 12 horas. Apesar de demorado, o resultado é bem perceptível.

Porém, para quem quer um resultado imediato, talvez essa opção não seja a mais recomendada, já que ela pode levar um bom tempo para funcionar. O ideal é sempre contar com cases de materiais mais confiáveis. Além de terem uma durabilidade maior, elas não perdem o seu encanto com o passar do tempo.

A Impactor Clear, por exemplo, é uma case transparente que oferece uma ótima proteção contra quedas e impactos. Além disso, o seu material garante a sua transparência, evitando o surgimento de amarelados.

5. Limpe com a água sanitária ou alvejante

O uso de desinfetantes pode ser outra forma eficiente para eliminar as tão desagradáveis manchas.

Como desamarelar capinha de celular é um processo que requer cuidado, o uso de água sanitária ou alvejante pode ser um pouco complicado para quem não está habituado com a utilização desses produtos.

Para realizar esse método, é preciso diluir os desinfetantes em água. A seguir, basta mergulhar a sua capinha e deixar a mistura agir. Esse processo pode demorar algumas horas, então, tenha paciência.

Outro ponto que requer atenção está relacionado com as cases coloridas. Evite usar essa solução, já que ela pode desbotar a cor do seu acessório.

A possibilidade de complicações desse método é bem grande. Em produtos de qualidade, no entanto, você sempre conta com uma durabilidade incrível, eliminando a necessidade de manusear produtos químicos para eliminar as manchas.

6. Utilize o método da borracha

E, por último, falaremos do método da borracha. Essa solução é capaz de apresentar resultados, porém, não chega a ser tão eficiente quanto as outras opções que mostramos. Aqui, basta usar uma borracha comum em sua capinha até o amarelado sumir.

Acontece que esse método deixa muitos resíduos para trás, podendo até mesmo danificar o seu acessório. Por isso, opte por essa solução apenas se você não tiver acesso a nenhuma outra opção.

Para evitar dor de cabeça com o surgimento de manchas, as cases com materiais de qualidade são sempre a melhor alternativa.

Conclusão

Pronto! Agora, você já sabe as principais dicas sobre como limpar capinha transparente de celular! Além disso, procure sempre preservar a integridade da sua case. 

Evitar quedas, ambientes úmidos e quentes pode ajudar a prolongar a vida útil da sua capa protetora. Lembre-se de remover o case sempre que precisar recarregar seu aparelho. Também faça a limpeza periódica do acessório. 

Tente não utilizar o método da borracha logo de cara; esse procedimento pode deixar resíduos que danificam o celular e encurtam a vida útil da capinha. Por falar nisso, outra forma eficiente de ter um produto durável é adquirindo um acessório de alta qualidade.

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite para conhecer nosso portfólio de capas e invista em mais segurança para seu celular!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-