6 acessórios para celular que você precisa ter na sua loja
Quem já atua ou ainda deseja atuar no ramo de smartphones sabe o quanto as lojas de acessórios para celular tornaram-se espaços praticamente indispensáveis. São capas, cabos, carregadores e outros tantos itens que atraem os clientes e movimentam o mercado.
Uma boa loja de acessórios para celular precisa oferecer uma linha atraente desses produtos, com variedade e muitas novidades para encantar o consumidor. Assim, as chances do cliente que entra no estabelecimento fechar alguma compra ou ampliar o valor consumido aumentam.
Pensando nisso, continue a leitura deste post para conferir quais são os acessórios para celulares indispensáveis para a sua loja e veja como montar um estoque atraente para os seus clientes!
Como atender ao desejo dos clientes
Atualmente, o Brasil conta com mais de um smartfone ativo por habitante — são mais de 230 milhões de aparelhos em funcionamento. O dado é um dos resultados de uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada em abril deste ano.
Ainda segundo o levantamento, houve um aumento de 10 milhões de smartfones ativos em relação a 2018. E a maioria das pessoas que adquire um aparelho não resume a ele a sua compra: os consumidores buscam acessórios também. Essa aquisição adicional pode ser motivada pelo desejo de proteger o smartphone, de melhorar o seu desempenho ou, simplesmente, por uma questão estética.
Seja qual for a motivação, é inegável o tamanho desse mercado. Por isso, é importante estar preparado para atender bem a demanda desses clientes.
Identificar e entender as dores do cliente
A empatia é uma característica fundamental para quem deseja atender aos desejos do cliente e assim, fidelizá-los de vez. Afinal, é preciso saber se colocar no lugar desse consumidor e se sensibilizar com as suas necessidades.
Em outras palavras, a sua função não é só conhecer o seu público-alvo, mas também entender as suas expectativas e comportamentos — e saber qual solução você pode oferecer para atender a essas demandas.
Aprender a lidar com diferentes perfis de clientes
Além de conhecer o público-alvo do seu negócio, tenha consciência de que dentro dele haverá perfis distintos de pessoas. E, para cada um deles, será necessário estabelecer uma estratégia diferente para satisfazê-los.
Existem, por exemplo, os clientes que reclamam bastante, e podem compartilhar suas experiências ruins para amigos e familiares, destruindo a reputação do seu negócio. Nesse caso, é fundamental saber lidar com eles de forma a resolver qualquer problema o mais rápido possível.
Investir em marketing de relacionamento
Para que você consiga estabelecer um relacionamento positivo com os clientes a longo prazo, é muito importante investir em algumas estratégias de marketing. Se bem implementadas, elas poderão transformar um simples consumidor em um fã da sua loja de acessórios para celular.
Para alcançar esse objetivo, a internet desempenha um papel fundamental. O marketing digital, por exemplo, pode ser usado para você se aproximar da sua audiência, conquistando novos clientes e fidelizando os antigos. Quanto a isso, aliás, as redes sociais são especialmente úteis!
Criar um vínculo com os clientes
Mais do que vender, a equipe comercial responsável pelo atendimento deve estar disposta a criar laços permanentes com os clientes. Isso significa que todo contato precisa ser pessoal e altamente específico. Também, nunca se esqueça de um consumidor após a venda: o seu relacionamento com ele não acaba quando o negócio é finalizado.
Para isso, inclusive, não são necessários grandes gestos. Você pode estabelecer o compromisso de enviar por e-mail informações relevantes sobre o mercado, por exemplo, ou uma matéria de revista, convites para um evento, livros etc. Coisas como essas já contribuem para reforçar a ideia de que o cliente não foi esquecido. Isso é a humanização do atendimento.
Ainda podemos dicar outras atitudes válidas nesse sentido:
- fazer uma pesquisa de satisfação no final do atendimento, para mensurar os esforços da sua empresa;
- garantir a agilidade no atendimento, para que ninguém fique esperando muito;
- oferecer um bom mix de acessórios para celular, de fornecedores de qualidade.
Acessórios para celulares que você deve ter na loja
Agora que já vimos como você deve atender e se relacionar com os clientes, é hora de vermos o que não pode faltar na sua loja de acessórios para celular, certo? Então, confira!
1. Capas
Em diferentes modelos e cores, elas chamam a atenção nas vitrines e são bastante sedutoras aos olhos dos clientes. As capas para celular são um produto de grande apelo de vendas e que não podem faltar na sua loja.
As melhores capas à disposição no mercado são feitas com materiais de alta qualidade, como o poliuretano e policarbonato, que garantem proteção ao smartphone. Elas aumentam a aderência do aparelho à mão do usuário, prevenindo acidentes, além de protegerem contra quedas.
As capas também servem para garantir um estilo diferente ao smartphone, principalmente as coloridas. Também há opções mais discretas, transparentes, que mantêm o design original do equipamento.
Por fim, não deixe de considerar as capas à prova d’água, que permitem ao usuário utilizar seu smartphone na praia ou na piscina, sem correr riscos de o aparelho entrar em contato com a água e estragar.
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2. Películas protetoras
As películas são indispensáveis para proteger a tela do smartphone contra quebras e arranhões, por isso estão entre os acessórios para celulares mais procurados. Além de absorver impactos e evitar danos, elas também auxiliam a manter o aparelho limpo.
Além da visualização do painel, os acidentes com a tela podem comprometer as funcionalidades do touchscreen. A troca ou o conserto da peça avariada pode representar um custo de até 20% do valor total do produto — daí a importância do acessório.
As películas mais comuns são feitas de vidro temperado, mas também há opções mais modernas, de gel, plástico ou mesmo líquidas. As principais qualidades do acessório, além da proteção ao aparelho, são o encaixe adequado na tela e a manutenção da sensibilidade do touchscreen.
3. Cabos
Os cabos são essenciais para os smartphones. Sem eles, simplesmente não há como carregar o aparelho para o uso. Também são indispensáveis para a transmissão dos dados armazenados no aparelho (fotos, vídeos etc.), sendo mais velozes nessa função do que as conexões via Wi-Fi e Bluetooth.
As portas USB são o principal meio de conexão dos cabos para smartphone, mas há alguns tipos específicos que toda a loja de acessórios deve dispor. Além das diferentes velocidades de transmissão de dados, também há vários modelos de conectores, para diferentes usos e tipos de aparelhos.
A mais comum de todas é a conexão micro USB, desenvolvida para ser um tipo padrão os sistemas Android, Windows Phone e Blackberry. Há diversas outras, como a Lightning, modelo padrão da Apple, a Mini USB, a USB-C etc.
4. Suportes para veículos
Os suportes para veículos também são bastante procurados. São muito comuns, por exemplo, entre motoristas de aplicativos que utilizam o smartphone constantemente. Outros usuários também têm optado por esse acessório para facilitar a visualização do seu aparelho e evitar incidentes como as quedas.
Os modelos afixados na grade de saída do ar condicionado do veículo são bastante populares, podendo ser adaptados a praticamente todos os tipos de smartphones, além de aparelhos de GPS. Assim, o motorista fica com as mãos livres para dirigir e consegue visualizar com facilidade a tela do aparelho.
5. Carregadores
Assim como os cabos, os carregadores são acessórios indispensáveis para o funcionamento dos smartphones. Além dos modelos tradicionais, os carregadores portáteis, que permitem uma carga extra ao aparelho em qualquer lugar, a qualquer tempo, fazem bastante sucesso.
Um bom carregador deve ser bivolt, compatível com diferentes modelos de cabo, com tablets e equipamentos de GPS. Sua loja deve dispor também dos adaptadores para veículos, com carregamento no acendedor de cigarros.
6. Fones de ouvido
Para encerrar, outro item indispensável em uma loja de acessórios para celulares são os fones de ouvido. Embora seja um item de fábrica, que acompanha a maioria dos smartphones, os usuários sempre buscam modelos mais potentes ou a reposição dos originais avariados.
O fone de ouvido para smartphone precisa oferecer a função de trocar a música ou estação de rádio, bem como atender e desligar chamadas com um único toque.
Atenção ao seu fornecedor
Um mercado tão aquecido como o de acessórios para celulares atrai uma grande oferta de fornecedores de olho em uma fatia desse promissor ramo de atividade. Por isso, é preciso redobrar os cuidados na hora de escolher seus parceiros.
A qualidade dos produtos que sua loja oferecerá aos seus clientes está diretamente ligada ao sucesso das suas vendas e a perenidade do seu negócio. Logo, ao contratar um fornecedor, fique atento não apenas às condições do negócio, mas ao valor agregado ao produto.
Escolha empresas que ofereçam boas condições de compra como preço competitivo, condições de pagamento favoráveis e prazos de entrega razoáveis, mas não descuide da qualidade do mix de produto. Verifique inovação, posicionamento da marca, atendimento, entre outros fatores.
Esses são os principais cuidados e produtos que você deve considerar no momento de preparar o mix de acessórios para celulares da sua loja. Lembre-se de que a definição do tipo de produto mais adequado para o seu negócio também depende do perfil do seu cliente.
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Gostei muito das ideia de planejamento para iniciar uma lojinha já que estou pretendendo abrir uma com planejamento e bons fornecedores.
Como funciona pra revender os produtos?
Boa tarde Everton,
Me chamo Juliana sou do setor comercial B2B da Customic.
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Boa noite Caros,
Estou iniciando como micro empresário e gostaria de entender melhor o processo de compra de produtos da linha com preço de atacado!
Aguardo retorno!
Obrigado
Boa tarde Fabiano,
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C0mo faço p revender seus produtos .e qual a porcentagem
Boa tarde Denize,
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Estou precisando de fornecedores de acessórios de celulares
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Boa tarde eu gostaria de revendedor como eu faço pra comprar com vcs
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Gostei muito , tenho enteresse em vender acessorios para celulares. As idéias e explicações são muito uteis. Parabéns pelo post.
Boa tarde Lourdiane,
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È a mesma coisa para a Loja online ?
Gostei muito do artigo. Gostaria de conhecer um bon fornecedore neste campo de venda dos acessorios dos telemoveis.
Boa tarde Fernando,
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Como faço pra revender os seus produtos?
Oii Jackson, tudo bem?
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ESTOU MONTANDO LOJA DE CELULARES E ACESSORIOS, QUERIA MAIS INFORMAÇOES FORNECEDORES
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poderiam me passar contato de fornecedores? achei as informacoes muito interessantes
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