fbpx

Ideias para loja de celular: descubra como atrair mais clientes

ideias para loja de celular como atrair clientes
6 minutos para ler
Revendedor Customic

Antes de começar qualquer negócio, você precisa fazer um bom planejamento, já que é por meio dele que um empreendedor bem sucedido consegue nortear suas decisões. Também é importante estabelecer objetivos de curto, médio e longo prazo.

Essa preparação se aplica a qualquer segmento do mercado, incluindo o de tecnologia. Sabemos que ter boas ideias para loja de celular não é fácil. Além dos aspectos burocráticos, existem aspectos que dependem inteiramente do empreendedor.

Então, para te ajudar nas etapas iniciais do seu projeto, resolvemos desenvolver este conteúdo. Confira a seguir as dicas que separamos especialmente para você!

6 dicas e ideias para loja de celular 

ideias para loja de celular dicas

Quer ter sucesso com sua loja de celular? Conforme dissemos acima, é preciso bastante planejamento para conseguir ultrapassar os estágios iniciais. Uma parte importante desse plano é traçar estratégias para atrair os primeiros clientes.

Ter ideias para loja de acessórios para celular é bem complicado. Afinal, o segmento de tecnologia é bastante competitivo, com novos empreendimentos surgindo todos os dias.

Com isso, os consumidores recebem inúmeras opções de onde comprar seus aparelhos e acessórios. Frente a essa situação, como convencer seu público de que a sua loja oferece os melhores produtos? Confira mais abaixo.

1. Faça a demonstração de produtos

Ofereça serviços que facilitem o dia a dia de seus clientes. Isso torna a experiência de compra deles bem mais agradável, além de os incentivarem a comprar novamente em seu estabelecimento. 

Entre eles, podemos destacar o estacionamento exclusivo, demonstração prática de como utilizar os produtos, possibilidade de crédito, formas de pagamento variadas, entrega agendada e outros.

2. Disponibilidade carregadores de celular

Em um mundo conectado, as pessoas já não conseguem mais ficar muito tempo longe de seus celulares. Nesse contexto, é natural surgir certa ansiedade quando a bateria do smartphone está prestes a acabar.

Quando isso acontece longe de casa, essa aflição aumenta consideravelmente. Por isso, seu estabelecimento pode ajudar a tranquilizar os clientes que não possuem carregadores consigo. 

Ofereça um espaço dedicado para aqueles que desejam dar uma carga extra em seus aparelhos. Mesmo que pareça uma estratégia banal, essa ação gera a simpatia do público com sua loja. 

Nesse caso, as chances de retornarem para realizar novas compras aumentam. 

3. Tenha Wi-fi

Ainda sobre o assunto anterior, além dos carregadores, as pessoas acham indispensável ter uma rede móvel para se manterem conectados à Internet. Então, se a sua loja tiver uma rede wi-fi dedicada ao público, certamente atrairá mais a clientela.

É claro que haverá a possibilidade do consumidor entrar em seu estabelecimento apenas para aproveitar a rede. Contudo, uma vez que estiver no ambiente, ele estará sujeito a comprar algum produto, especialmente se for bem atendido.

4. Atendimento personalizados

Oferecer produtos de qualidade e outras facilidades são ferramentas essenciais para conquistar novos clientes. Mais uma entre as ideias para loja de celular que merece destaque é o atendimento personalizado. 

Fazer compras fisicamente é bastante cansativo, principalmente se o consumidor visita diferentes lojas em busca do melhor custo benefício. Nesse sentido, que tal utilizar esse desconforto em prol do seu negócio?

Ofereça uma área exclusiva para seus clientes relaxarem. Não precisa de muito; poltronas com uma mesinha de café, chás ou água já são suficientes para o consumidor prestar mais atenção ao seu estabelecimento.

5. Variedade de produtos

Uma loja de celulares vende aparelhos celulares, não é? Mas, não precisa se concentrar apenas nisso. Expandir os produtos e serviços do seu empreendimento é uma boa estratégia para alavancar os negócios.

Uma sugestão que funciona muito bem é unificar a venda de smartphones com os acessórios para celular. 

Imagine o quão prático será para seus clientes se eles puderem encontrar um novo aparelho, capas e películas em um só estabelecimento. Além desses itens, também vale comercializar fones de ouvido, carregadores portáteis e cabos.

6. Utilize as redes sociais 

Por fim, mas não menos importante, está a divulgação da loja. É importante ter uma ideia de marketing para loja de acessórios de celular, para apresentar seu novo negócio para os possíveis clientes. 

Afinal, os consumidores só visitarão seu espaço se souberem de sua existência. Para acertar na divulgação, aposte nas redes sociais. Tratam-se de canais baratos e eficientes para atrair uma clientela, pois ajudam a construir uma presença no mercado.

Você pode utilizar o Facebook, Instagram, Youtube e outras redes, de acordo com o público que deseja atingir. Priorize compartilhar conteúdos relevantes para a audiência, de modo que haja interações com as postagens (curtidas, compartilhamentos, comentários etc.). 

Bônus: Como abrir uma loja de celulares?

ideias para loja de celular como abrir

Já pensou em ideias de logo para loja de celular? Calma! Antes de passar para esse estágio, é importante ter um plano de ação para abrir sua loja física. Celulares são produtos que despertam o interesse da maioria das pessoas.

Assim, suas chances de rendimento são bastante altas, desde que você faça as devidas preparações:

  • faça uma pesquisa de mercado previamente;
  • escolha o local para montar seu estabelecimento;
  • liste os equipamentos e móveis que precisará para a loja (vitrines, bancadas, prateleiras, balcões, computadores, telefone etc.);
  • selecione os produtos que venderá, juntamente com os celulares (capinhas, películas, carregadores etc.);
  • busque por fornecedores de qualidade;
  • contrate profissionais capacitados para trabalharem na loja;
  • crie as estratégias de divulgação;
  • faça um orçamento de quanto precisa para abrir as portas (entre R$ 60 mil até mais de R$200 mil);
  • preste atenção nos aspectos burocráticos (alvará de funcionamento, registro na junta comercial, inscrição estadual etc.).

Conclusão

Essas foram as ideias para loja de celular que você pode implementar em sua estratégia para obter sucesso. Vale lembrar que, o processo de abrir um negócio não possui uma fórmula exata. 

Contudo, existem algumas dicas valiosas — como as citadas acima — para que você consiga ultrapassar os obstáculos iniciais e começar a desenvolver seu empreendimento. 

Procure fazer um bom planejamento, realize o orçamento de quanto precisa para abrir as portas e mantê-las abertas, onde encontrar fornecedores de qualidade e, por fim, quais produtos oferecer além dos celulares para enriquecer a loja.

Gostou das nossas dicas? Então, confira as soluções que a Customic oferece e descubra como alavancar seu negócio!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-