fbpx

Venda de acessórios para celular: vale a pena? Descubra como começar!

venda de acessórios para celular vale a pena
6 minutos para ler

Qualquer um que sonha em ter seu próprio negócio deseja investir em algo que tenha retorno garantido. 

É por essa razão que muitos empreendedores iniciantes vem apostando na venda de acessórios para celular. Afinal, todos os dias, novos modelos de smartphones são lançados. 

E como vivemos em uma sociedade hiperconectada — as pessoas usam seus celulares para se manterem conectadas à Internet 24h —, estão sempre em busca de acessórios que deixem seus aparelhos mais protegidos e personalizados.

Contudo, sabemos que você precisa de mais informações para entender o quão lucrativo esse segmento pode ser. 

Acompanhe o conteúdo a seguir e descubra como montar seu negócio!

O mercado de acessórios para celulares

Como você deve imaginar, o número de vendas de acessórios para smartphones está diretamente ligado à quantidade de aparelhos comercializados no Brasil. A boa notícia é que esses números só crescem a cada ano.

Para você ter uma noção, já são mais de 230 milhões de celulares ativos em território nacional. Nos últimos 3 anos, foram mais de 49 milhões de aparelhos novos vendidos.

Com tantos dispositivos em circulação no país, não é de se espantar que os usuários procurem acessórios de qualidade para manter a proteção e apostar na customização.

Nesse sentido, é válido afirmar que se trata de um setor em franca expansão, com altas possibilidades de continuar crescendo. Então, é um cenário bem promissor para quem pretende abrir um empreendimento do ramo.

E, vale a pena vender acessórios para celular?

Será que apostar na venda de acessórios para celular dá dinheiro mesmo? É normal que muitos empreendedores iniciantes se preocupem com essa questão. Até porque, abrir e manter um negócio no Brasil não é tarefa simples, mesmo com um mercado aquecido. 

O fato é que os resultados dependerão de inúmeros critérios, como o posicionamento da sua empresa online, localização da sede física, estratégia de vendas e outros. 

Felizmente, grande parte das marcas que atuam nesse segmento são bastante lucrativas. Uma loja de acessórios localizada em uma cidade pequena, por exemplo, pode conseguir um faturamento entre R$10.000,00 a R$25.000,00 mensais. 

Caso você pretenda abrir seu estabelecimento em regiões mais cosmopolitas, esse faturamento pode ser ainda maior. O importante é investir em conhecimento na área: estude o seu nicho de mercado, os concorrentes, seus produtos e como atendem os clientes.

Como começar nesse mercado?

venda de  acessórios para celular como começar

Decidiu apostar nesse projeto? Para começar no ramo, é importante considerar algumas variáveis. Primeiro, decida se venderá acessórios exclusivamente pela internet ou se abrirá uma loja física.

Depois, defina quais produtos venderá, se contratará funcionários e, em caso positivo, como treiná-los. Outro ponto importante é a contratação de fornecedores. 

Também não se esqueça dos aspectos administrativos e burocráticos — registro na junta comercial, alvará de funcionamento, inscrição estadual. 

Lembre-se de ter o capital necessário para abrir as portas e invista em estratégias de venda e divulgação. Esses são os primeiros passos para começar nesse mercado.

Dicas para vender acessórios para celular

venda de acessórios para celular dicas para vender

Agora que você já entendeu que a venda de acessórios para celular no atacado pode ser muito lucrativa, chegou o momento de conhecer dicas práticas para abrir seu negócio. Antes de tudo, comece com um planejamento bem estruturado.

Será ele que norteará suas decisões nos estágios iniciais. Além disso, também é importante definir suas metas de curto, médio e longo prazo para o empreendimento. Confira outras dicas logo a seguir.

Escolha seus fornecedores

Já citamos o ponto dos fornecedores mais acima, porém, vamos detalhar esse assunto agora. Bons fornecedores podem representar o sucesso ou o fracasso da sua loja nas etapas iniciais. 

Por isso, é indispensável pesquisar as opções disponíveis nesse ramo. Faça uma busca pela Internet e selecione as empresas que oferecem produtos de qualidade. 

Assim, seu negócio terá um diferencial competitivo no quesito variedade de catálogo.

Fique atento as novidades

Na hora de apostar na venda de acessórios para celular, evite se concentrar somente no básico. Capinhas e películas são essenciais, é claro, mas não é suficiente para te diferenciar da concorrência.

Uma boa dica é prestar atenção nos acessórios que estão em alta no momento. Também acompanhe as tendências de mercado; um item que era indispensável para o consumidor hoje, pode se tornar obsoleto amanhã.

Precifique seus produtos de acordo com a sua margem de lucro

Dissemos nos tópicos anteriores que o negócio de acessórios para celular é bastante lucrativo. Um dos fatores para isso é a média de lucro bruto; um estabelecimento costuma revender um acessório adquirido no atacado pelo dobro ou triplo do valor original. 

Nesse sentido, ao fechar o negócio com seus fornecedores e precificar sua mercadoria, tenha em mente a margem de lucro necessária para manter sua loja funcionando. 

Tenha uma variedade de produtos 

Manter a variedade na mercadoria está relacionado com acompanhar as novidades do mercado. Determinar o que mais vende em uma loja de acessórios depende muito do período do mercado e do interesse dos consumidores.

Mas, para guiar suas decisões, comece pesquisando os modelos de celular que mais fazem sucesso entre os usuários brasileiros. Assim, você consegue filtrar os acessórios que mais combinam com esses aparelhos.

De todo modo, tenha sempre em mente que o consumidor busca proteção e design atraente para seus dispositivos. Em geral, os acessórios que vale a pena você investir, são:

Quer impulsionar seu negócio de acessórios para celular? Seja um parceiro Customic!

Conclusão

Viu como a venda de acessórios para celular pode ser uma excelente oportunidade de negócio para você? Para começar, basta seguir as dicas que mostramos neste conteúdo para não errar nas etapas iniciais. 

Caso esteja com receio de investir em muitos materiais, inicie comprando de bons fornecedores os acessórios que, com certeza, atraem o olhar dos clientes, como capinhas, películas, carregadores sem fio e fones de ouvido. 

Conforme sua lucratividade aumentar e seu empreendimento crescer, poderá apostar em expandir seu estoque.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-