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Confira 12 dicas de marketing para assistência técnica de celular

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15 minutos para ler

Hoje em dia, qualquer aparelho, seja um modelo Apple moderno ou um mais barato, inevitavelmente vai apresentar algum defeito. Isso pode acontecer por uma negligência do processo de fabricação do produto ou um mau uso do consumidor. 

Ou seja, há grande oportunidade para quem empreende no ramo de conserto. No entanto, sempre paira o desafio: como investir em marketing para a assistência técnica de celular?

Isso porque, com a popularização dos aparelhos, cresceu também a quantidade de empresas que oferecem assistência. Saber se diferenciar delas e turbinar a divulgação são algumas das ações que você deve tomar para conquistar mais clientes.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 13 dicas imbatíveis para fazer com que a sua loja de assistência técnica aumente a clientela.

Dicas de Marketing para assistência técnica de celular

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Para incentivar o público a buscar pelos seus serviços de assistência técnica, é necessário investir em algumas estratégias de marketing. Confira as dicas que separamos logo abaixo.

1. Conheça seu público-alvo

O primeiro passo para saber como atrair clientes para a assistência técnica pode parecer um pouco óbvio, mas muita gente erra. 

Alguns comerciantes acreditam que nem todo mundo que precisa de uma assistência técnica é cliente e, por isso, não investem em um conhecimento mais aprofundado sobre o público.

Quem acredita nisso acaba não tendo uma comunicação direcionada, não entende como pode atender melhor o consumidor e aumentar a clientela. E você não quer isso, certo? 

Para ter uma estratégia de prospecção de clientes, é essencial conhecer os gostos e necessidades do consumidor.

Por exemplo: procure entender quais são seus hábitos, o que buscam e onde estão se informando. Esses passos ajudam a melhorar o atendimento, variar o leque de serviços oferecidos e ter uma comunicação mais direcionada, combatendo a concorrência.

2. Venda produtos e acessórios

Oferecer apenas os serviços de assistência técnica é uma estratégia para quem está começando nesse negócio. 

Depois que o empreendimento começa a alavancar, é preciso vender um produto ou serviço adicional ao cliente. Isto é, além de oferecer um excelente serviço de assistência técnica, já pensou em oferecer produtos e acessórios diversos?

Você pode vender acessórios para celular, capas, fones de ouvido, películas protetoras, cabos, carregadores e suportes para veículos — essas são ideias de produtos que podem dinamizar o seu negócio.

No caso do suporte de celular para carro, há grande demanda por parte dos clientes, pois os smartphones, atualmente, têm substituído os aparelhos de GPS próprios dos veículos. 

Afinal, os consumidores também têm o hábito de consultar constantemente o smartphone para outras funções.

Essas características fazem com que mais e mais pessoas acoplem seus aparelhos no painel para não desviar a atenção do trânsito. Sendo assim, considere esse hábito do cliente como oportunidade de venda!

Certamente, se um cliente buscar a sua loja de assistência técnica e encontrar algum produto que o satisfaz, a compra estará garantida e o lucro da loja aumentará.

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3. Ofereça variedade nos valores dos serviços

Geralmente, as assistências técnicas não praticam uma tabela fixa de preço de serviços. O orçamento é feito a partir de uma mistura de achismo e aparência da condição financeira do cliente. 

Não pode ser assim. O consumidor não se sente seguro quando esse tipo de avaliação acontece e logo vai procurar por outra loja.

O melhor caminho é manter uma tabela de preços que o cliente tenha acesso e oferecer uma variedade nos valores dos serviços. 

Mas, é preciso ter cuidado para não gerar valores aleatórios, muito baixos ou muito altos. Para saber do valor ideal, basta fazer uma rápida pesquisa sobre a concorrência e calcular uma média de preços.

Os preços mais altos preferencialmente precisam ser justificados. A questão da qualidade do serviço pode ser um ótimo argumento, nesse caso. O importante é ser transparente com o cliente para que ele não sinta ser passado para trás.

4. Decore o espaço

A decoração também é outro fator para saber como atrair clientes para a assistência técnica. Afinal, uma loja com cores chamativas e mobiliário adequado consegue sinalizar que ali é um ambiente propício para se fechar um bom negócio.

Nesse sentido, aposte em uma decoração que remeta à tecnologia e em cores que deem a sensação de espaço amplo e iluminado. 

Não permita que a ambientação crie pontos cegos na loja, principalmente em partes que estarão localizadas, como prateleiras ou balcões. É importante também que a decoração faça seus clientes se sentirem em um espaço aconchegante e acolhedor.

5. Invista em qualificações

Um bom marketing para assistência técnica de celular é a alta qualificação em seus serviços. Uma empresa que não apresenta essas qualificações está com os dias contados. 

Isso porque os clientes vão ficar insatisfeitos e logo vão procurar outro lugar para serem atendidos. Além disso, os aparelhos renovam- se renovam a cada ano, fazendo com que os componentes eletrônicos fiquem cada vez mais avançados. 

Por isso, é importante investir em capacitação e curso de manutenção de celular. Além do mais, é preciso dinamizar os serviços. Não se pode apenas focar em reparo de defeitos comuns em celulares

É interessante oferecer serviços que envolvam reparação de placas e equipamentos eletrônicos — até porque, geralmente, costuma ser mais lucrativo. 

Mas, para isso, requer mão de obra especializada. Então, investir em qualificação da sua equipe aumenta as chances de atrair mais clientes.

6. Faça divulgação

como fazer divulgação

Provavelmente, você já ouviu dizer que quem não é visto não é lembrado. Essa ideia tem ampla aplicação quando se depara com um mercado concorrido que é o de assistência técnica. 

Para se destacar nesse cenário, é importante fazer uma boa propaganda para assistência técnica de celular.

Nesse sentido, as redes sociais são um meio bastante barato e efetivo para atrair clientes, pois ajudam a construir uma presença online. Dentre as mídias, você pode optar pelo Facebook, por exemplo.

Nessa plataforma, é recomendável postar conteúdo relevante para seu público. É preciso que haja sentido e relevância nas publicações para que os consumidores curtam, compartilhem e interajam com a sua página virtual. 

Também é preciso investir em anúncios pagos, pois eles ajudam a aumentar a visibilidade das ofertas e contam com comandos que facilitam a compra no site da loja.

7. Organize a sua loja

Já parou para pensar que quando o nosso lar está bagunçado, nós temos uma grande dificuldade para encontrar o que procuramos, mesmo conhecendo todos os ambientes perfeitamente? A desorganização em uma loja pode ser muito pior, já que os seus clientes muitas vezes não terão sucesso ao achar o produto que desejam.

Isso pode ser muito prejudicial para qualquer tipo de negócio, já que assim, o seu público poderá desistir de comprar com você e parar na concorrência. Dessa forma, a organização é a melhor forma de conquistar a sua audiência.

Portanto, ao investir na organização da sua loja, você passa maior bem-estar e conforto para todo o seu público, causando a melhor impressão nos seus clientes. 

Isso acaba, consequentemente, aumentando as suas vendas, além de proporcionar uma gestão mais eficiente.

Além disso, a melhor forma de fazer anúncio de assistência de celular é por meio da organização. 

Isso porque, com os produtos bem expostos, separados e uma equipe preparada com o seu espaço de trabalho é a forma mais eficiente de satisfazer os seus clientes. 

Isso melhora a fidelização do seu público, já que não existe propaganda melhor que uma excelente experiência de compra.

8. Invista em marketing

O investimento em marketing é uma das formas mais efetivas para fazer negócios e é um dos melhores métodos para atrair clientes para a sua loja. 

O inbound marketing, por exemplo, é capaz de direcionar as pessoas para o seu negócio, convidando-as para conhecer os seus serviços e produtos. Isso pode ser realizado ao conquistar o interesse do seu público no seu conteúdo.

Dessa forma, a abordagem dessa estratégia é como atrair as pessoas por meio da produção e disponibilização de conteúdos úteis para despertar o interesse em potenciais clientes. 

Com isso, você terá uma boa base de leads para, então, convertê-los e fidelizá-los como clientes.

Por isso, você pode realizar posts em seu blog com conteúdos informativos que acrescentem valor à vida do seu público, além de apostar em técnicas de SEO para melhorar o ranqueamento da sua página nos buscadores online. 

Isso se torna a melhor forma de realizar um anúncio de assistência de celular, possibilitando maior visibilidade, atraindo potenciais clientes para a sua loja.

9. Tenha presença nas redes sociais

Outra ótima forma de realizar um bom anúncio de conserto de celular é ao marcar uma forte presença nas redes sociais

O Facebook, por exemplo, é uma das mídias mais acessadas no mundo. Ela possibilita inúmeras oportunidades de divulgação e promoção da sua empresa.

Para tanto, é preciso ter uma página com informações básicas sobre o seu negócio, como o endereço, descrição dos serviços e um número para contato. 

Assim, por meio das postagens, você pode aproveitar dos benefícios que o mecanismo de compartilhamento da plataforma oferece para os usuários, auxiliando na divulgação e potencializando a captação de novos clientes.

Além disso, o Whatsapp também é uma ótima ferramenta para os empreendedores. O aplicativo é um dos mais utilizados para troca de mensagens no país, contando também com uma versão business para os empreendedores. 

Aqui, existem alguns recursos a mais, como informações para empresa e configurações de mensagens rápidas para atendimento em dúvidas recorrentes.

10. Email Marketing 

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Mais uma dica de marketing para assistência técnica de celular é apostar no Email Marketing. Essa é uma ótima ferramenta para prospectar novos consumidores e fidelizar sua audiência atual.

Você pode utilizar plataformas de automação para gerir o envio das mensagens. Quanto ao conteúdo, vale a pena reunir as novidades recentes da sua loja, com serviços novos, promoções, descontos, entre outros.

11. Divulgação boca a boca

Não é de hoje que a propaganda boca a boca existe. Nos comunicamos a todo instante; afinal, é o meio mais rápido para trocar informações com outras pessoas. Então, essa estratégia ainda é utilizada no mercado para potencializar as vendas. 

Ao ter uma boa presença digital, seu negócio de assistência será visto por mais pessoas e, consequentemente, recomendado para uma audiência maior. 

Além disso, os clientes que já conhecem seus serviços — e gostam — também indicarão seu estabelecimento para seus conhecidos.

12. Marketing de Conteúdo 

Um ponto que torna o Marketing de Conteúdo uma estratégia bem sucedida é que ele se concentra em criar conteúdo relevante e de qualidade para o público-alvo. 

Com isso, a página do seu negócio consegue um alcance maior no Google e se mantém em destaque para os interessados em seus serviços. 

Para aplicá-lo, é importante pesquisar quais os assuntos que seus clientes têm interesse e, a partir dessas informações, produzir artigos, vídeos, ebooks, entre outros, com frequência.

Como destacar minha assistência técnica de celular no meio digital?

destaque no meio digital

Com a alta concorrência no segmento de conserto de celular, hoje, quem investe em marketing digital consegue se destacar. Com a aplicação das técnicas corretas, você será capaz de aprimorar a performance do seu negócio e melhorar as conversões.

Conheça seus concorrentes

Por falar em concorrência, entender como outras empresas do mesmo segmento que a sua  atuam no meio digital é uma boa estratégia para melhorar suas táticas de vendas. Com base nessas informações, fica mais fácil criar um plano de ação focado na lucratividade.

Também conseguirá compreender o que deve ser mantido, refeito ou substituído da sua estratégia. Portanto, não poupe tempo pesquisando as redes sociais dos seus concorrentes, visite a página oficial de cada um e observe como o público interage.

Destaque seus diferenciais

Um ponto para ganhar destaque no meio digital é deixar claro para sua audiência quais são os diferenciais do seu negócio e porque ela deve optar pelos seus serviços. 

Até porque, existem inúmeras alternativas disponíveis, então, seu negócio precisa mostrar quais as reais vantagens que o consumidor terá em se tornar seu cliente.

Aposte na produção de vídeos

Outra forma de compartilhar conteúdo relevante para sua audiência é criando vídeos para o Youtube. Essa plataforma sempre teve uma boa relevância, que cresce a cada dia. 

Além disso, já é sabido que as pessoas preferem consumir informações em vídeo, pois  a mensagem é transmitida mais rapidamente e claramente. 

Então, aposte na produção de vídeos que abordem seus serviços de assistência e outros assuntos relevantes para seus clientes. 

Lembre-se de adicionar as técnicas de SEO (Otimização dos Mecanismos de Busca) para que o público encontre seus vídeos facilmente.

Incentive o compartilhamento

marketing para assistência técnica de celular compartilhamento

Não adianta produzir conteúdo de qualidade se esse material rico não chega para seus consumidores. Por isso, incentive sua audiência a compartilhar suas postagens, artigos e outras produções, a fim de aumentar o alcance. 

A partir da interação do público com a sua marca, você entenderá melhor o que precisa ser mantido ou substituído da sua estratégia de marketing. Então, ninguém melhor que seus clientes para dar esse retorno.

Escute seu público sempre

Ainda sobre seus clientes, sempre escute o que eles têm a dizer sobre seus serviços e produtos. É a partir desse feedback que colherá as informações necessárias para melhorar sua gestão, o relacionamento com a audiência e a qualidade da assistência.

Busque oportunidades

Você já sabe que cada cliente possui uma necessidade diferente quanto aos seus aparelhos. Para se destacar nesse meio, é interessante identificar quais dessas demandas seu negócio consegue atender da melhor forma possível. 

Use o link building

Você já ouviu falar nessa técnica? Trata-se de uma estratégia de SEO, na qual consiste em trocar links envolvendo outros sites com o intuito de elevar a credibilidade da sua página e aumentar a relevância do seu negócio.

Assim, postagens nas redes sociais, por exemplo, podem direcionar a audiência para um parceiro bem estabelecido no setor. Essa tarefa envolve selecionar as palavras-chave adequadas e os melhores links. 

Aposte em uma linguagem de fácil compreensão

Não existe uma linguagem ideal para ser utilizada no meio digital. A melhor alternativa sempre será aquela que sua audiência compreende mais facilmente e esteja alinhada com o perfil dos consumidores. 

Então, se o seu público é composto por jovens adultos, uma linguagem mais coloquial e menos formal cairá bem, além de ajudar a fortalecer os laços entre sua marca e sua audiência.

Torne-se um parceiro Customic e aprenda estratégias para alavancar seu negócio de acessórios para celulares!

Conclusão

Essas foram algumas formas de como atrair clientes com o marketing para assistência técnica de celular. Nesse processo, é essencial entender que a evolução da loja depende do produto ofertado, sua qualidade e a divulgação. 

Portanto, tente alinhar a qualidade do serviço com a qualidade do produto que a sua loja faz e o reparo técnico. Assim, há possibilidade de ganhar mais clientes e, ao mesmo tempo, deixá-los satisfeitos.

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2 comentários em “Confira 12 dicas de marketing para assistência técnica de celular

  1. ola boa noite gosteria de saber como posso pega serviços de outras assistencias tecnicas de smartphone sou especialista em reparos em placas de celulares sei q muitas assistencias nao fazem esses tipos de serviços e gostaria de começar a tercerizar e ajudar meus colegas de profissão e ganha alguma grana extra .

  2. Olá boa noite gostaria de saber como posso pega serviços de outras assistências técnicas de smartphone sou especialista em reparos em placas de celulares sei que muitas assistências não fazem esses tipos de serviços e gostaria de começar a terceirizar e ajudar meus colegas de profissão e ganha alguma grana extra.

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