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Saiba como criar uma loja no Facebook e vender mais na rede social

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Revendedor Customic

Recurso relativamente novo, a loja no Facebook surgiu para que as empresas possam vender seus produtos utilizando a sua própria página de divulgação. O que facilitou muito a vida dos empreendedores, não é verdade? Afinal, a plataforma já era utilizada com o objetivo de entregar conteúdo relevante aos clientes e, consequentemente, atrair mais público. A partir dessa solução, foi possível juntar as necessidades em apenas um canal!

Para mostrar a novidade, elaboramos este post para que você entenda como criar uma loja no Facebook, quais as vantagens dessa ferramenta e por que o seu negócio deve aproveitar dessa solução. Continue a leitura!

Quais são as vantagens de criar uma loja no Facebook?

Além de você estar presente em apenas um canal, criar uma loja no Facebook traz muitas outras vantagens. A seguir, apresentamos as principais, confira!

É totalmente gratuita

Um dos gargalos para quem deseja se arriscar nas vendas pela internet está relacionado ao domínio de sites, concorda? Além disso, não é todo mundo que domina as ferramentas e nem entende quais têm as melhores funcionalidades. Não se preocupe, isso é absolutamente normal.

Com esse recurso empregado ao Facebook, você pode vender os seus produtos — sejam eles quais forem — sem gastar nada! É comum que plataformas de vendas cobrem alguma taxa em cima de seus produtos. Exemplo prático: 10% em cima de todas as vendas. Pode parecer pouco, mas ao final acaba pesando no orçamento de seu negócio.

No Facebook, isso não existe. A rede social não cobra absolutamente nenhuma porcentagem de venda sobre o valor da compra, sendo possível manter sua loja sem tirar um centavo do bolso. Demais, não é mesmo?

Você não precisa ter um e-commerce para utilizar

Um microempreendedor ao expandir os seus negócios, geralmente não sabe bem por onde começar. Ter um e-commerce exige um esforço maior por parte dele, justamente devido à necessidade de criar um domínio, saber manusear a plataforma, entre outras questões.

No Facebook, esse problema é inexistente. A loja estará dentro da própria rede social, sem a necessidade de contar com um e-commerce para criar a sua. Ou seja, você poderá começar nesse canal a sua estratégia de vendas pela internet. Assim para quem não tem muitos recursos disponíveis para essa expansão, tal solução é a ideal.

Com isso, você ainda terá a oportunidade de testar as vendas de seus produtos no âmbito online. Como é gratuito, não vai perder nada caso seja uma estratégia que não renda bons resultados.

Alto poder de divulgação

Ao criar um e-commerce ou até mesmo divulgar alguns produtos aleatoriamente em seu site, é preciso que o potencial comprador chegue até a sua página: seja por meio da divulgação em algum outro canal, seja por meio das pesquisas instantâneas nos sites de busca. Na loja do Facebook, ele pode conhecer os seus produtos simplesmente a partir de estratégias de engajamento.

Dessa forma, qualquer interação que algum potencial cliente tiver com a sua marca pode se tornar um comprador e até mesmo uma recomendação. Não se esqueça de que o famoso marketing boca a boca — aquele vindo de indicações de pessoas que ficaram satisfeitos com seus produtos e serviços — é um dos mais interessantes para o negócio.

Conteúdo e compra em apenas um canal

Você já utiliza a sua página para divulgar conteúdo relevante que esteja de acordo com o seu público-alvo, correto? Ao utilizar a loja do Facebook, o usuário não precisará nem sequer se deslocar para outro canal, pois estará no mesmo ambiente em que efetuará a compra.

Ali, seu cliente vai encontrar informações sobre o seu negócio, produtos, dicas e curiosidades sobre a melhor forma de uso e, o melhor de tudo, já terá acesso ao que ele deseja comprar. Assim, não precisará consultar outros portais, tornando essa decisão mais prática, eficiente e, consequentemente, melhorando os resultados de seu negócio.

Atendimento direto de sua página

Hoje, com as infinitas possibilidades que temos na Internet, é comum surgir dúvidas sobre alguma compra, concorda? Antes de optar por efetuar de fato aquele negócio, o cliente faz intensas pesquisas em outros canais para entender qual é a melhor escolha. Se ele tiver um atendimento que possa responder suas perguntas, pode ter certeza que a decisão tenderá ao seu negócio.

Com a loja no Facebook, será possível, além de vender, se relacionar com esse público. Por meio de mensagens, a pessoa que tiver interesse em seus produtos poderá questionar o que não ficou muito claro, como aspectos dos itens ou as formas de pagamento.

Ou seja, isso se tornará um diferencial competitivo muito benéfico à sua loja, aumentando as chances de você se destacar.

Possibilidade de mensurar resultados

De nada adianta apostar em uma estratégia se você não conhece de fato quais são os resultados que ela vem proporcionando, não é mesmo? No Facebook, é possível acompanhar o número de visualizações e mensagens que cada produto recebeu, além de ter registrado a quantidade de vendas de cada item.

Isso quer dizer que você conseguirá ter acesso àqueles materiais que mais agregam valor ao seu público, podendo traçar estratégias de divulgação para produtos que não tenham chamado tanta atenção, por exemplo.

Como criar uma loja no Facebook?

Para criar uma loja no Facebook é simples! É preciso ir em sua página, clicar na aba de configurações e, logo em seguida, em editar página. Nessa guia, deverá ir até o final do navegador e encontrar a opção “adicionar uma guia”.

Assim que finalizar esse passo, você será direcionado novamente para a página de edição. Lá, terá o item “Loja” disponível. Assim, é só configurar a sua da melhor maneira, aceitar os termos de uso do Facebook e começar a vender!

Utilize fotos atrativas, que deixem claro como é o produto para que atraia mais a atenção do cliente. Se você vende produtos personalizados para celulares, por exemplo, utilize fundos neutros em que eles sejam destaques. Uma capa de smartphone colorida não chamará muita atenção com um fundo igualmente colorido, concorda?

Na leitura deste conteúdo, você teve acesso às principais vantagens de criar uma loja no Facebook, além de entender um passo a passo breve de como é possível ter a sua. Utilizar as possibilidades da internet é uma ótima alternativa para quem deseja ampliar os seus negócios, aumentar o faturamento e, consequentemente, adquirir uma linha maior de produtos.

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