fbpx

5 dicas para combinar cores dos seus looks com suas cases!

combinar cores de case com as roupas
6 minutos para ler
Revendedor Customic

Engana-se quem pensa que as capas de celular precisam ser acessórios neutros e sem graça. A moda já pode andar lado a lado com a tecnologia, tanto que é assim que o mundo fashion está sempre se inovando e trazendo novas possibilidades.

Nesse sentido, uma forte tendência que parece que veio para ficar é combinar cores e estampas de cases de celular com as roupas e acessórios. Sim, a moda agora é combinar a capa do celular com o look do dia!

Essa atitude traz muito mais personalidade e estilo para o usuário, você não acha? Mas, para que essa combinação dê certo, é importante seguir algumas dicas de estilo que farão toda a diferença para compor a sua imagem.

Quer inovar e ter mais estilo? Continue a leitura e confira as nossas dicas exclusivas de como tornar o “look do dia” mais harmônico com acessórios, inclusive as cases de celular!

1.  Escolha cores universais

As cores universais são aquelas que combinam com qualquer outra sem destoar, causar confusão ou conflito visual. Sendo assim, elas vão bem com qualquer tipo de peça de roupa tradicional.

As cases de celular com tons universais trazem mais praticidade e facilitam a rotina das pessoas, uma vez que não é necessário trocar o acessório todos os dias, dependendo do tipo de roupa que o usuário estiver vestindo. Os melhores tons são os neutros e pasteis.

Essa é uma dica extremamente segura e que sempre dá certo. Por sua vez, as cases que apresentam tonalidades muito destoantes, como as cores fluorescentes e espalhafatosas, não combinam com todo tipo de roupa e exigem mais atenção.

2.  Preste atenção às estampas

As estampas podem fazer toda a diferença para o visual. É aí que fica bem evidente o bom gosto de alguém. Elas podem significar elegância, sutileza e atrevimento, como também podem ser um excesso. Por isso, é importante saber quais são os formatos e desenhos que combinam melhor com o seu corpo e personalidade. Afinal, se você quer combinar a case com a sua roupa, precisa levar em consideração o seu estilo.

Existem milhares de tipos de estampas, como universo, galáxias, plantas, flores, paisagens, mares, animal print (como onças e zebras), etc. Você pode ir até uma loja especializada na venda de acessórios para celulares e pedir para reproduzir a estampa na sua capinha. Usar a peça de roupa com a case, ao mesmo tempo, vai compor um visual super moderno e original e vai trazer muita presença!

Você também pode ter a foto que tirou do seu animal de estimação ou de uma pessoa querida como a proteção do seu celular. Essa é outra opção que costuma ser muito bem recebida pelas pessoas. Com certeza, esse acessório ganhará um significado muito mais especial.

3.  Evite os excessos

A case de celular deve chamar a atenção na medida certa. Ela deve aparecer, mas sem que isso signifique se sobressair extremamente e ofuscar o restante do look. Afinal, o excesso não costuma ser uma boa ideia e pode poluir o visual, causando o efeito exagerado e oposto à elegância.

Isso não quer dizer que você deve se engessar e seguir padrões pré-determinados. O ideal é utilizar roupas e cases de celulares com cores e estampas que combinam com o seu look e que tenham a ver com o seu perfil.

Assim, por exemplo, se você já usa uma case para celular, não é necessário utilizar chaveiros ou anéis para suporte. Afinal, a função da capinha é proteger o aparelho, mas também trazer estilo e compor o seu look. Tenha em mente que os acessórios servem para agregar e não deixar o visual pesado.

4.  Atente-se ao ambiente

Antes de saber qual modelo de case usar, avalie o ambiente e respeite o horário e local do compromisso. A partir daí, fica mais fácil fazer a escolha sobre a capinha de celular mais adequada para o momento.

Se for o local de trabalho e a empresa adotar um tom bem formal, o ideal é escolher moldes mais neutros e elegantes. Caso seja um ambiente mais casual e descontraído, você pode utilizar cases com estampas e cores mais chamativas. Se estiver indo para uma festa à noite, por exemplo, você pode abusar e escolher modelos mais chamativos e com brilho ou perolados. Claro que a escolha deve levar em consideração a roupa e os acessórios.

5.  Harmonize a case com outros acessórios

É muito comum vestir uma roupa e achar que está faltando alguma coisa para compor o visual. De fato, os acessórios vieram para completar o look e trazer mais estilo e personalidade para quem gosta de andar bem vestido e para os amantes da moda.

É muito divertido combinar as cores e estampa das cases com os acessórios. Você pode começar optando pelas joias e bijuterias com tom dourado ou prateado. E a partir daí pode ir selecionando as melhores opções de capinha de celular que combinam com seus anéis, brincos, colares, pulseiras e até mesmo piercings.

Os acessórios são um elemento fundamental que vai ditar se o look será mais formal ou informal. Além disso, leve em consideração que lenços e cachecóis também são considerados acessórios mais elegantes e solenes. Também é possível compor um visual com os próprios acessórios do vestuário, como cintos, bolsas e sapatos. Nesse caso, o ideal é optar por cores de capas que combinam com esses itens para não carregar muito a aparência.

Essas foram as nossas dicas básicas para saber como combinar as cores e estampas de cases de celular para deixar o look mais agradável e adequado conforme o ambiente. Afinal, esse acessório tem o grande poder de trazer elegância, estilo e exclusividade, como também pode estragar completamente um visual, se você não fizer uma boa escolha. Portanto, fique atento e siga as nossas dicas para fazer muito sucesso com seu estilo.

Gostou das nossas dicas? Que tal continuar informado sobre o universo dos smartphones e capinhas de celular? Preencha seus dados abaixo e assine a newsletter da Customic. Você receberá conteúdos exclusivos diretamente na sua caixa de entrada de e-mails! Não perca essa oportunidade!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-