fbpx

7 materiais para capinhas de celular que não podem faltar na loja

capinhas de celular
6 minutos para ler
Tempo de leitura 6 min
Powered by Rock Convert

O que você sabe sobre os principais materiais usados nas capinhas de celular? Entender do que as cases protetoras são feitas e como elas funcionam é a melhor forma de aumentar as vendas em sua loja. Assim, você terá como orientar o seu público sobre qual produto é mais indicado às suas necessidades, diferenciando os modelos de acordo com a preferência dos seus clientes.

Dessa forma, é possível prestar um excelente atendimento ao seu público, aumentando a satisfação da sua audiência no processo. Além disso, entender perfeitamente o seu produto comercializado é a melhor forma de mostrar que a sua loja tem autoridade no mercado, se diferenciando dos competidores.

Por isso, separamos, neste texto, 7 materiais bastante usados nas capinhas de celular e as suas vantagens e desvantagens!

1. Acrílico

Entre as inúmeras opções de capinhas de celular encontradas no mercado, as feitas de acrílico são ideais para quem deseja manter o seu aparelho o mais original possível. Elas são capazes de manter o smartphone mais fino, possibilitando um visual mais limpo.

Por causa do seu material, ela conta com uma textura que impede o surgimento de marcas de oleosidade da pele. Isso pode ser um ponto favorável para quem se incomoda com esse tipo de problema, já que ele é muito recorrente em outros tipos de capinhas.

Porém, esse modelo de capa para celular conta com uma grande desvantagem, já que o seu nível de proteção é bem inferior quando comparado aos demais modelos. Essa case é capaz de proteger apenas a tampa traseira contra arranhões. Isso porque o acrílico não possui nenhuma capacidade de absorção de impacto. Além disso, esse tipo de capinha não protege na totalidade das partes inferiores e superiores do celular.

2. Policarbonato

Apesar de ser menos duro que as cases de acrílico, as de policarbonato são bastante rígidas. Esse material também é ideal para proteger os smartphones contra arranhões, possibilitando preservar a integridade dos aparelhos. É possível personalizar esse modelo em diversas cores, trazendo um visual único e diferenciado, de acordo com o gosto do usuário.

Porém, o policarbonato é um pouco frágil, já que pode rachar facilmente. Por isso, caso o aparelho sofra alguma queda, é provável que essa capa se rache. Dessa forma, esse material é mais indicado apenas para a estética dos dispositivos, já que não é a solução mais indicada para providenciar uma resistência contra danos causados por impactos e quedas.

3. Silicone

As capinhas de celular de silicone são um dos modelos mais fáceis de encontrar no mercado. Por causa do seu baixo preço, elas são a opção ideal para o público, já que são capazes de oferecer uma boa proteção com a sua absorção de impacto. Apesar de algumas delas não apresentarem nenhum tipo de personalização, vindo na cor preta fosca ou transparente.

Ainda assim, existe uma grande variedade de formas eficientes de personalizar esse material, como com botões vazados, por exemplo, que possibilitam maior sensibilidade ao pressioná-los. A maior desvantagem do silicone é o seu padrão de retenção de oleosidade da pele. Por ser algo que pode incomodar muitas pessoas, talvez esse tipo de produto não seja o mais ideal, já que marcas vão surgir com o tempo em sua superfície.

Powered by Rock Convert

4. Metal

O alumínio é bastante usado em cases de metal. Por isso, você provavelmente verá bastante desse material em Bumpers — que são capas em estilo moldura, ideais para melhorar a pegada do aparelho. O grande benefício desse tipo de capinha de celular é que elas apresentam uma alta durabilidade e são bastante fortes.

Além disso, o alumínio é ideal para reduzir o peso do produto, possibilitando um aparelho mais leve e esteticamente encantador. Esse tipo de material é capaz de absorver impactos, porém é sempre recomendado utilizá-lo em combinação com proteções para a tela.

Por isso, se for aplicar uma película para utilizar junto ao seu Bumper, é preciso ter cuidado com o tamanho dela. Caso seja muito grande, ela pode acabar pegando nas laterais, estragando a sua aplicação.

5. Borracha

As capinhas de celular emborrachadas são excelentes opções para quem quer um produto que se ajuste perfeitamente ao seu aparelho. Elas são macias, possuindo um mecanismo natural a que possibilita se deformar temporariamente. Isso permite a sua boa capacidade de absorção de choques, atenuando os impactos para o aparelho.

Além disso, elas são bastante flexíveis e nem racham. Assim, alguns modelos oferecem uma proteção a mais contra respingos d’água, já que eles podem ser fechados na frente e no verso. A combinação desse tipo de material com uma película é ideal para fornecer a maior proteção para o aparelho. Por isso, atente-se ao tamanho do produto, evitando pegar nas laterais da capinha.

6. TPU

O TPU — também conhecido como poliuretano termoplástico — é outro material bastante preferido pelo público. Ele é capaz de se ajustar perfeitamente aos aparelhos, oferecendo uma ótima proteção contra impactos e quedas, além de escorregar facilmente para dentro do bolso dos usuários.

Por ser fosco, esse tipo de case evita o surgimento de manchas causadas pela oleosidade da pele. Também, por ser texturizada, ela oferece maior conforto na hora de empunhar o dispositivo. Existem modelos de TPU combinados com plástico, que oferecem maior proteção aos celulares. Com maior destaque para a sua proteção nas bordas, essas capinhas de celular são capazes de proteger um smartphone sem deixá-lo volumoso.

7. PC Cristal

As capinhas de celular de PC cristal são, geralmente, ultrafinas e transparentes, possibilitando uma estética que valoriza o design original do aparelho. Esse material é muito maleável, auxiliando na preservação da aparência do celular.

Porém, elas são capazes apenas de proteger o dispositivo contra arranhões, já que a sua capacidade de absorção não é tão eficiente quando as dos demais materiais. Por ser totalmente maleável, elas não quebram quando sofrem quedas.

Pronto! Agora você conhece os principais materiais usados nas capinhas de celular! Na hora de adquirir esses produtos para revender em sua loja, procure contar com um bom fornecedor. Assim, terá garantia de que as cases e películas comercializadas em sua loja são de maior qualidade, melhorando a reputação e a lucratividade do seu negócio!

Gostou de conhecer os 7 materiais de capinhas de celular que não podem faltar em sua loja? Então, aproveite e entre em contato conosco para conhecer mais sobre os nossos produtos!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-
Scroll Up