fbpx

Limpar capa de celular: veja 4 dicas de como fazer isso!

6 minutos para ler
Revendedor Customic

As cases de proteção são itens indispensáveis para quem tem um smartphone. Além de protegerem o aparelho contra quedas e outros tipos de acidentes, as cases agregam valor estético. A maioria das pessoas usa esse tipo de recurso em seus celulares, no entanto, nem todas higienizam esse produto periodicamente.

Nós levamos nossos smartphones para todos os lugares, até mesmo para o banheiro. Portanto, é de extrema importância que tanto o aparelho quanto a sua capa sejam devidamente higienizados — afinal, esses itens estão sempre em contato com as nossas mãos.

Neste texto, você encontrará as melhores dicas para limpar capa de celular. Quer saber mais? Então, continue com a leitura!

Qual a importância de limpar a capa de celular para a preservação do aparelho?

Você provavelmente já deve ter passado pela experiência de precisar tirar a capa protetora do seu celular e se surpreender com a quantidade de sujeira que encontrou. Por melhor que seja a qualidade da sua case, uma hora ou outra, ela vai acabar acumulando sujeira. Geralmente, isso é fruto do óleo natural das nossas mãos e do rosto, do pó, de partículas de tecido e, até mesmo, de pedaços de comida.

O que muitas pessoas se perguntam é se essa sujeira toda interfere no funcionamento do aparelho. A verdade é que não existe uma resposta concreta para essa pergunta, e tudo depende do tipo de impureza presente dentro da case. Por exemplo, grãos de areia podem, sim, danificar partes do celular, como a caixa de saída de som. Já o acúmulo de pó não é tão prejudicial.

A sujeira pode até não causar danos severos à estrutura interna do aparelho, no entanto, ela é capaz de causar pequenos arranhões no celular, principalmente se ele for inteiro espelhado. Se você não quer que a tela ou que a traseira do seu smartphone fiquem riscadas, então, o ideal é tirar e higienizar a case de proteção periodicamente.

Confira a linha exclusiva da Customic de capinhas para Iphone 13 Pro Max com acabamentos e revestimento impecáveis para seu celular ou para revenda em loja!

Como limpar capa de celular?

Existem diversas formas de higienizar uma case protetora. Listaremos, a seguir, alguns métodos capazes de remover a sujeira e o aspecto amarelado de capas transparentes. Veja quais produtos podem ser usados nessa limpeza!

1. Use água e detergente

Esse é o método mais simples e provavelmente o mais conhecido. Basta tirar a case do seu celular, passá-la na água e usar o detergente para higienizar e retirar todas as impurezas. O ideal é utilizar um objeto macio para esfregar a case com o detergente, como uma escova de dentes ou uma esponja de banho.

A escova de dentes é a melhor opção, pois as cerdas são capazes de alcançar todos os espaços da capa. No entanto, tome bastante cuidado para não escolher uma escova de cerdas duras, pois isso pode acabar riscando-a.

2. Aposte no bicarbonato de sódio

Essa dica é ideal para quem deseja que a sua case amarelada volte a ficar transparente. Se a sua capa tiver desenhos ou enfeites, essa pode não ser a melhor opção de higienização, pois o bicarbonato pode danificar os adereços da case.

Existem duas maneiras de usar o bicarbonato de sódio para limpar capas de proteção. A primeira é mergulhando a case em um recipiente com água quente e uma colher de bicarbonato de sódio. Deixe a case na água quente por meia hora e a limpeza estará pronta.

Você também pode misturar uma boa quantidade de bicarbonato de sódio com um pouco de água até virar uma pasta. Aplique essa mistura sobre a case e deixe agir por algumas horas. Depois, esfregue-a com uma escova de dentes macia e enxágue.

3. Utilize álcool isopropílico

O álcool isopropílico é o produto ideal para ser usado na higienização tanto do smartphone quanto dos seus acessórios, como cases e fones de ouvido. Vale ressaltar que ele é diferente do álcool de cozinha, pois é mais puro e em gel. Aplique um pouco do produto em um pedaço de algodão, ou em uma flanela, e passe sobre toda a case.

Muitas pessoas costumam usar outros produtos de limpeza além do álcool isopropílico para limpar seus celulares e cases, entretanto, essa não é uma ação recomendada. Esse tipo de álcool é o único indicado para o uso em higienização de aparelhos eletrônicos, e qualquer outro produto de limpeza pode causar danos aos equipamentos.

4. Experimente a aplicação de vinagre

Além do álcool isopropílico, o vinagre é um dos poucos produtos que podem ser usados na higienização de cases de proteção. Você pode usar o vinagre de duas maneiras diferentes. A primeira é fazendo uma mistura com água morna, vinagre, detergente e bicarbonato de sódio. Deixe a case descansando na mistura por cerca de 12 horas e, depois, enxágue.

A segunda dica é misturar duas colheres de sopa de vinagre com duas colheres de sopa de creme dental. Aplique a mistura sobre a capinha e esfregue com uma escova de dentes. O creme dental é abrasivo e ajuda a amenizar as imperfeições da case.

Quais são as vantagens da higienização da case para as pessoas?

Como dissemos, o celular é um objeto muito sujo, pois nós o levamos para praticamente todos os lugares. Além disso, outras pessoas também pegam em nossos aparelhos. Isso significa que os nossos smartphones são uma grande comunidade de bactérias e vírus.

A melhor maneira de evitar que essas impurezas parem em nossos corpos é higienizando periodicamente tanto o celular quanto os seus acessórios. Lembre-se, é claro, de também evitar levar as mãos aos olhos e à boca enquanto usa o seu aparelho. Pode parecer exagero, mas você provavelmente teria mais cuidado com a higiene do seu smartphone se soubesse quantas bactérias vivem nele.

Agora que você já sabe qual é a importância da limpeza das cases para a preservação dos aparelhos e da nossa saúde, temos certeza de que você vai começar a limpar a sua capa de celular com mais frequência. Siga as nossas dicas e a sua case estará devidamente higienizada!

Gostou das nossas dicas? Gostaria de ler mais conteúdos como este? Então, siga-nos nas redes sociais e não perca nenhuma de nossas postagens. Estamos presentes no Facebook, no Instagram e no YouTube.

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-