fbpx

Case para celular sustentável: o que são e onde encontrar?

case para celular sustentável
6 minutos para ler
Revendedor Customic

A sustentabilidade é um assunto que vem ganhando cada vez mais destaque dentro do mundo corporativo. Essa tendência vem sendo comprovada por uma mudança no padrão de consumo dos clientes, que estão mais atentos às condutas das empresas e gostam de pesquisar mais sobre as lojas onde eles adquirem os produtos.

De fato, cada vez mais empresas vêm se preocupando em adotar medidas ecológicas mais adequadas, com a finalidade de garantir o uso racional dos recursos naturais, evitar desperdícios, promover a reciclagem e proteger o meio ambiente, de uma forma geral.

Diante desse cenário, a comercialização de case para celular sustentável é uma excelente estratégia para impulsionar as vendas, aumentar a reputação da empresa e agregar valor à marca.

Que tal conhecer mais sobre o assunto? Este post vai apresentar as principais informações sobre a case para celular sustentável.

O conceito de sustentabilidade

A sustentabilidade é um conceito amplo e que abrange uma grande variedade de medidas. De uma maneira geral, consiste em um conjunto de ações que envolvem a prática de atos direcionados especificamente para proteger o meio ambiente.

Com relação ao mundo corporativo, a sustentabilidade tem a finalidade principal de suprir as necessidades dos consumidores sem colocar em risco os recursos naturais, para que eles continuem existindo para as gerações futuras. Trata-se portanto da habilidade de manter as atividades sem comprometer o futuro do meio ambiente. Esse conceito tem relação com fatores econômicos, sociais, culturais e ambientais.

As práticas em prol da sustentabilidade

A sustentabilidade é um conceito que vem ganhando cada vez mais força. E a preocupação não é à toa: todos os dias, a mídia divulga dados alarmantes sobre a destruição de recursos naturais, como queimadas e despejo de dejetos em rios e mares, e isso sem falar da extinção de espécies animais e vegetais.

Diante desse cenário, promover práticas para garantir um desenvolvimento sustentável é uma verdadeira necessidade — reciclagem, racionamento de recursos, redução no uso de energia elétrica, mais conscientização sobre o tema, redução do consumo de água, aumento no consumo de produtos naturais e diminuição da aquisição de produtos industrializados.

A importância de investir em case sustentável para celular

As empresas que fabricam e comercializam capinhas para celular também podem aproveitar que esse assunto está sendo debatido pelo mercado corporativo para se adequarem às novas práticas sustentáveis. Afinal, nada mais inteligente do que os gestores estarem atentos ao mercado.

Desse modo, as empresas desse ramo estão buscando fabricar e comercializar cases de celular com materiais mais naturais e com design criativo e ecológico — em detrimento do uso de materiais tradicionais, como silicone, acrílico e metal.

Assim, no objetivo de levantar a bandeira da sustentabilidade, as indústrias têm investido na fabricação de capas com materiais duráveis e resistentes, ao mesmo tempo que buscam resguardar o ecossistema. O resultado é um produto duradouro, reciclável e que produz o mínimo possível de emissões de CO2.

Tipos de cases biodegradáveis existentes

A fabricação de cases biodegradáveis incorpora o conceito de práticas sustentáveis. Sendo assim, é importante destacar que um material é considerado como biodegradável quando é composto por substâncias orgânicas e que têm o potencial de se decompor naturalmente pela ação contínua de bactérias e demais agentes biológicos.

Nesse sentido, a substituição gradativa de materiais nocivos para o meio ambiente por materiais biodegradáveis contribui diretamente para a redução da poluição, uma vez que o produto é decomposto mais rapidamente.

O principal exemplo nesse sentido é o plástico biodegradável, que tem a capacidade de ser degradado por micro-organismos presentes na água, por dióxido de carbono, ou então por algum outro tipo de agente biológico.

Existem diversos tipos de cases para celular que já são fabricados levando em consideração as práticas de sustentabilidade. Confira alguns exemplos.

Bambu

O bambu é considerado um dos melhores materiais ecológicos do mundo, especialmente devido ao fato de ser composto por substâncias naturais — portanto biodegradáveis.

Essa planta apresenta um crescimento acelerado, logo o seu uso não é tido como desmatamento, uma vez que se trata de uma fonte natural que é rapidamente renovável. Estima-se que o bambu cresça cerca de 1 metro todos os dias, sob condições naturais. Ele também tem a capacidade de captar o gás carbônico que está presente no ar. Outra vantagem é o fato de que essa planta não requer a utilização de pesticidas e agrotóxicos — gerando um material mais limpo e natural.

Além disso, o bambu é feito de um material com propriedade antimicrobiana. Isso significa que microrganismos como bactérias, mofo e fungos não têm a capacidade de se manter e se reproduzir na sua superfície.

Madeira para construção

A madeira é uma fonte renovável. Por isso, ela é considerada como um recurso sustentável e biodegradável. Além disso, o material é consistente, resistente, e apresenta uma alta durabilidade.

Bioplástico

Os bioplásticos são decompostos mais facilmente do que o plástico sintético. Uma das substâncias mais utilizadas para a sua fabricação é um adesivo à base de soja que tem a função de diminuir a emissão de dióxido de carbono e de formaldeído, um poluente bastante nocivo para a saúde.

Cortiça

A cortiça é um material renovável. A grande vantagem para a sustentabilidade no seu uso está no fato de que o material é originário da casca do sobreiro, logo não é necessária a derrubada das árvores.

Esses são alguns exemplos de materiais biodegradáveis que servem para a produção sustentável de cases para celular. Acompanhando essa tendência, a Customic apresenta alguns modelos de capa que foram confeccionados com esses materiais.

Um grande exemplo é a capa biodegradáve SEED® ECO CASE. O modelo Seed® é considerado como a primeira eco-case do Brasil. Além de ser biodegradável, tem certificação militar de proteção contra quedas de até 1,2 m de altura, não é incrível? Por ser produzida com material biodegradável, como cascas de cebola e de cenoura, arroz, serragem, aveia e terra, sua decomposição é rápida, podendo acontecer em, no máximo, um ano após o descarte. Além disso, tem um design moderno, que se ajusta perfeitamente ao telefone.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes com relação ao seu próprio consumo. Eles pesquisam sobre as empresas e as práticas de sustentabilidade por elas adotadas. Diante desse cenário, é muito importante avaliar as propriedades ecológicas dos materiais antes de escolher a melhor case para celular sustentável. Desse modo, você terá a certeza de fazer um bom investimento, que proporcionará mais lucros.

Tem interesse em conhecer mais sobre capas ecológicas para celulares? Entre em contato conosco e conheça os nossos modelos de case para celular sustentável!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-