fbpx

Tipos de capas para celular: quais são as principais?

capas para celular
8 minutos para ler

Se não aconteceu com você, com certeza já viu algum conhecido passando por essa situação: o smartphone cai e sofre algum defeito. Em muitos casos, o problema é tão sério que é preciso comprar um novo aparelho. Isso poderia ser evitado com o uso de itens de proteção, como as capas que deixam o aparelho menos expostos às consequências geradas pelas quedas.

Ao contrário do que muita gente acredita, as capas para celulares não servem apenas para conferir um design extra para o smartphone. Elas têm uma função protetora bastante importante e podem impedir maiores prejuízos caso o telefone sofra algum acidente, seja por queda ou por ação de líquidos diversos. Não é à toa que têm sido bastante procuradas pelos consumidores.

Hoje em dia, é possível encontrar uma grande variedade desses acessórios no mercado. Assim, contar com produtos de qualidade na sua loja pode alavancar suas vendas. Quer saber mais? Conheça agora os modelos de capas disponíveis e as características de cada modelo, para que você possa montar um bom mix de produtos!

Confira aqui na Customic as melhores capas para iPhone 11, iPhone 12 e iPhone 13 com alta resistência, certificação militar contra queda e design elegante e exclusivo!

Como escolher a capa certa?

Basicamente, o modelo ideal para cada celular depende da maneira como o dono utiliza o aparelho. Modelos mais resistentes não são tão práticos de usar, mas são os que garantem mais segurança. Independentemente do tipo escolhido, é sempre importante contar com uma case para o smartphone.

Quais são os tipos de capas para celular?

Existem diversos materiais usados para proteger os aparelhos celulares, e cada um conta com design próprio e que atende aos diferentes gostos dos consumidores. A seguir, listamos os principais modelos. Confira!

Flip

Esse modelo se caracteriza por envolver totalmente o celular, pois tem a cobertura fixa para a parte de trás do aparelho e uma lâmina de proteção que abre e fecha, protegendo a tela. Quando a capa é aberta, é possível operar o smartphone sem problemas.

Ao comprar uma capa flip, é importante observar o tipo de material usado em sua confecção. Há diversas opções no mercado, algumas com capacidade de proteção mais reduzida. Os modelos mais populares são fabricados com couro, fibra de carbono e fibra de plástico, que conferem bastante segurança.

Silicone e TPU

Tanto o silicone quanto o TPU (Polímero Termoplástico) são usados na fabricação de capas para smartphone. Esses dois modelos se assemelham por terem as mesmas características: cobrem a parte de trás e deixam a parte da frente exposta.

As capas de silicone, em particular, são maleáveis e facilitam o manuseio. Por outro lado, elas perdem o poder de proteção com facilidade e, em poucos meses, já começam a apresentar defeitos e exigirem a troca. Em contrapartida, são mais baratas e mais práticas na hora de fazer a limpeza.

O TPU funciona de outra maneira e acaba sendo bem mais resistente. Porém, perde no potencial de manuseio, já que conta com uma superfície mais dura. Além disso, não apresenta um design muito atraente. Em compensação, tem grande poder de proteção e maior durabilidade do que o de silicone.

Leia também aqui no blog da Customic o artigo “Saiba quais popsockets combinam mais com você” e saiba mais sobre esse acessório para celular que é tendência!

Capas com zíper

A opção se destaca bastante pelo preço, pois, geralmente, é bem mais barata do que outros tipos de capas para celular. Na maioria das vezes, são confeccionadas em couro sintético e veludo, além de ganharem adornos bordados. Porém, não são tão seguras, apesar de protegerem o aparelho de acidentes simples do dia a dia, como os arranhões.

A confecção da case nesses materiais mais o uso do zíper torna esse modelo bastante volumoso. Além disso, é um modelo um tanto difícil de limpar, e rapidamente apresenta sinais de envelhecimento, sem contar os defeitos que podem aparecer no zíper.

Superprotetoras

As capas superprotetoras são fabricadas com materiais super-resistentes, o que aumenta bastante o seu preço, mas assegura uma proteção única. Elas podem chegar, inclusive, a ser à prova de água em alguns casos.

A grande questão desse modelo é que ele impacta bastante o tamanho, o volume e o peso do celular, dificultando um pouco mais o manuseio e o transporte do aparelho. Apesar disso, é uma excelente alternativa para quem for viajar ou fazer algum esporte, pois confere maior resistência contra impactos e quedas.

Compre aqui na Customic as melhores capas para iPhone 13 Mini e diversos outros modelos de smartphone!

A importância de observar a qualidade do produto

Como explicamos, as capas para celular têm um papel fundamental na proteção do aparelho, pois impedem maiores danos em casos de quedas, impactos e outras situações que podem danificar o seu smartphone e até mesmo impedir o seu funcionamento.

Essas capas para celulares são facilmente encontradas no mercado, porém, é preciso bastante cuidado ao escolher uma para o seu aparelho. Apesar da grande oferta, muitos fornecedores comercializam acessórios de baixa qualidade e que, no fim, não exercem adequadamente sua função de proteção, podendo, inclusive, aumentar as chances de ocorrerem danos.

Portanto, não deixe de procurar um bom fornecedor de acessórios ao definir seu mix de produtos e opte sempre por aqueles que demonstrem boa qualidade. Por mais que esses itens possam parecer um pouco mais caros, a segurança gerada por eles compensa o investimento.


Por que ter um mix completo de capas para celular e tablets?

Ao entrar no nicho de capas para celulares e tablets, é fundamental levar em consideração que os consumidores estão, cada vez mais, adquirindo aparelhos eletrônicos. Então, é imprescindível montar um mix completo de produtos, a fim de atender as necessidades de todos os clientes.

Se um cliente em potencial visitar a sua loja e não encontrar o que deseja, rapidamente vai migrar para outro estabelecimento que ofereça o que ele está procurando. Então, ter um mix completo de capas para celular e tablets é indispensável para manter a satisfação e a fidelização dos consumidores.

Para montar o seu mix de produtos, comece pesquisando quais são as preferências do público, verifique quais são os custos para abastecer o estoque. Em seguida, selecione os melhores fornecedores para garantir a qualidade de todos os itens, além de atualizar o mix com frequência, para oferecer as novidades mais quentes do mercado.

Quais são os benefícios de um bom mix de capas?

Compor um mix de produtos pode ser um processo árduo, mas é bastante recompensador para o seu negócio. Veja os principais benefícios dessa estratégia para a sua loja.

Aumenta as vendas

Quando bem pensado, o mix de produtos é capaz de satisfazer todas as necessidades dos clientes. Além disso, pode fazer com que vejam e comprem produtos que eles sequer sabiam que gostariam de ter, aumentando as suas vendas.

Por exemplo, ao procurar por uma capa para celular convencional, o cliente pode visualizar e dar preferência para um modelo de silicone, que facilita o manuseio e pode ser lavado.

Garante a satisfação e a fidelização de clientes

Ao fazer com que o cliente sinta que sua loja supre todas as necessidades no ramo de acessórios, o cliente vai se fidelizar. Isso porque não terá motivos para procurar a concorrência. Então, o mix de produtos é também uma vantagem competitiva.

Traz oportunidade de expansão

Devido aos benefícios citados anteriormente, a tendência é que a sua lucratividade seja alavancada. Com isso, pode-se pensar na expansão da loja, com o oferecimento de linhas diferenciadas para atender a públicos específicos.

Como você viu, um bom mix de produtos é um grande aliado para o seu negócio. Porém, para que a estratégia seja bem-sucedida, é importantíssimo contar com um fornecedor de capas para celular que seja reconhecido. A Customic oferece capas diferenciadas e demais acessórios de qualidade, capazes de valorizar o seu negócio.

E então, gostou das dicas sobre capas para celular? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos exclusivos no seu e-mail!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-