fbpx
Capas e Acessórios Para Celular

Tipos de capas para celular: quais são as principais?

dezembro 18, 2018
Tempo de leitura 6 min

Se não aconteceu, com certeza você já viu algum conhecido passando por essa situação: o smartphone cai no chão e sofre algum defeito. Em muitos casos, o problema é tão sério que é preciso comprar um novo aparelho. Essa falta de segurança pode ser compensada por itens de proteção, mas a dúvida é: quais tipos de capas para celular existem no mercado?

Ao contrário do que muita gente possa pensar, as capas para celulares não servem apenas para conferir um design extra para o seu aparelho. Elas têm uma função protetora bastante importante e podem impedir maiores prejuízos caso o telefone sofra algum acidente, seja por queda ou por ação de líquidos.

Porém, o modelo ideal para cada celular depende da maneira como o dono utiliza o aparelho. Modelos mais resistentes não são tão práticos de usar, mas outros tendem a não ter mesma segurança. Independentemente do tipo escolhido, é sempre importante contar com uma case para o smartphone.

Para lhe ajudar a conhecer e escolher entre os diferentes tipos de capas para celular, preparamos um guia com os vários modelos disponíveis no mercado. Então não corra riscos com o seu aparelho e confira agora mesmo os parágrafos abaixo!

Conheça os tipos de capas para celular

Existem diversos materiais usados para proteger os aparelhos celulares, cada um conta com designs próprios e que se encaixam nos diferentes gostos dos consumidores. A seguir, listamos os principais modelos. Confira!

Flip

Esse modelo se caracteriza por envolver totalmente o celular, ou seja, quando fecha a capa do celular, ela tampa tanto a parte da frente quanto a traseira. Dessa forma, protegem o aparelho de quedas, arranhões e outras situações. Quando a capa é aberta, consegue operar o smartphone sem maiores problemas.

Ao comprar uma capa flip, é importante observar o tipo de material usado em sua confecção. Há diversas opções no mercado, algumas com capacidade de proteção mais reduzida. Os modelos mais populares são fabricados com couro, fibra de carbono e fibra de plástico, que conferem bastante segurança.

Silicone e TPU

Tanto o silicone quanto o TPU (Polímero Termoplástico) são diferentes materiais usados na fabricação de capas para celular. Mas esses dois modelos se assemelham por terem as mesmas características: cobrem a traseira e a frente dos aparelhos, porém, deixam a parte da frente exposta.

As capas de silicone, em particular, são maleáveis e facilitam o manuseio. Por outro lado, elas perdem o poder de proteção com facilidade e em poucos meses já começam a apresentar defeitos e exigirem a troca. Em contrapartida, são mais baratas e mais práticas na hora de fazer a limpeza.

O TPU funciona de outra maneira e acaba sendo bem mais resistente. Porém, perde no potencial de manuseio, já que conta com uma superfície mais dura. Além disso, não apresenta um design muito atraente. Em compensação, tem grande poder de proteção e maior durabilidade do que as de silicone.

Capas com zíper

Esses modelos se destacam bastante pelo preço, geralmente bem mais baratos que outros tipos de capas para celular. Normalmente, são confeccionadas em couro sintético e veludo, além de ganharem adornos bordados. Porém, não são tão seguras, apesar de protegerem o aparelho de acidentes simples do dia a dia, como arranhões.

Além disso, a sua confecção, aliada ao zíper, a torna bastante volumosa. Também é bastante difícil de limpar e rapidamente apresenta sinais de envelhecimento, sem contar os defeitos adquiridos pelo próprio zíper.

Película

Se a sua preocupação for a tela do celular, então essa é a melhor opção. A capas de película protegem contra diversas situações, tais como arranhões, sujeira, gordura dos dedos e outros pequenos problemas. Mas não espere nada mais do que isso, pois não contam com estruturas de segurança contra quedas e ações de líquidos.

Apesar da baixa proteção, elas podem ser combinadas com outros modelos de capa, aumentando a segurança do aparelho.

Normalmente, as películas “colam” na tela por eletrostática e protegem o display até serem removidas. Podem ser encontradas tanto em transparente quanto com adição de cor, mas, nesse último caso, diminui um pouco a visibilidade da tela.

Superprotetoras

Existem pessoas que prezam pela máxima segurança dos smartphones. As capas superprotetoras são fabricadas com materiais super-resistentes, o que aumenta bastante o seu preço, mas assegura uma proteção única. Elas podem chegar, inclusive, a ser à prova de água em alguns casos.

O grande porém desse modelo é que ele impacta bastante o tamanho, volume e peso do celular, dificultando um pouco mais o manuseio e o transporte dos aparelhos. Mas, apesar disso, é uma excelente alternativa para quem for viajar ou fazer algum esporte, pois confere maior resistência a impactos e quedas.

Sempre invista na qualidade do produto

Como destacado ao longo deste artigo, as capas para celular têm um papel fundamental na proteção do aparelho, pois elas impedem maiores danos em casos de quedas, impactos e outras situações que possam vir a danificar o seu smartphone e até mesmo impedir o seu funcionamento.

Essas capas para celulares são facilmente encontradas no mercado, porém, é preciso bastante cuidado ao escolher uma para o seu aparelho. Apesar da grande oferta, muitos fornecedores comercializam acessórios de baixa qualidade que, no fim, não exercem a sua função de proteção e aumentam os riscos de ver o seu smartphone danificado.

Afinal, quando uma pessoa conta com uma capa de proteção, ela costuma ficar mais tranquila quanto à segurança do aparelho. Porém, ao utilizar um acessório de baixa qualidade, ela acaba por expor ainda mais o celular, já que, diante de qualquer impacto ou queda, ele vai, sim, sofrer danos.

Portanto, não deixe de procurar um bom fornecedor de acessórios e optar sempre por produtos de qualidade. Por mais que esses itens possam parecer um pouco mais caros, a segurança gerada por eles compensa o investimento. Afinal, garantem que o aparelho seja danificado facilmente, exigindo gastos maiores com manutenção.

E então, gostou deste artigo com os tipos de capas para celular? Acesse agora mesmo o nosso site e saiba como podemos ajudar a deixar o seu smartphone ainda mais seguro!

 

Você também pode gostar

Sem comentários

Deixe um comentário

Scroll Up