fbpx

Como organizar compras para segundo semestre e ter produtos em loja?

3 minutos para ler
Revendedor Customic

Na hora de organizar compras para segundo semestre e ter produtos em loja é preciso adotar um processo de planejamento. Afinal, você precisa investir em produtos pensando sempre em evitar prejuízos. Por exemplo, comprar unidades de produtos que estão fora da sua sazonalidade.

São detalhes importantes que podem pegar empreendedores mais novos de surpresa. Então, a fim de aperfeiçoar sua prática e aprender mais sobre o assunto, veja essas dicas que selecionamos:

Planejamento de compras é essencial

O planejamento de compras é essencial para preparar a sua loja de capa de celular para o segundo semestre, e não basta apenas fazer meras listas de compras.

Essa ação é baseada em informações de compras, preferências do cliente, como sazonalidade dos produtos, que pode determinar a quantidade para pedidos. Sabemos que alguns produtos têm maior saída, eles devem ser prioridade.

Ter bons fornecedores facilita o processo

Por mais trabalhoso, o processo de compras é uma necessidade para sua empresa, bem como lidar com os fornecedores certos. Por isso, uma dica essencial para ter processo de compras mais tranquilo é contar com bons fornecedores. Assim, na hora de abastecer sua loja para o próximo período, sabe que terá menos problemas e maior flexibilidade e você sabe que pode contar com a Customic sempre.

É preciso pensar no seu estoque atual

As lojas que possuem rigoroso controle do estoque terão mais tranquilidade na hora de realizar compras, porque terão dados reais para planejamento. Imagine, por exemplo, adquirir poucas unidades do produto de maior sucesso na sua loja? Sem dúvidas perderá vendas.

O uso de sistemas para gestão é essencial

Não importa o porte da sua loja, é preciso lidar com softwares para ajudar nas vendas, no controle de estoque, etc. É essencial utilizar essas informações do dia a dia para realização de compras, assim, com essas ferramentas, você elabora um planejamento mais assertivo.

O histórico de vendas é ótimo para o planejamento

Não poderíamos deixar de falar sobre o histórico de vendas, algo que, em um cenário ideal viria como um relatório emitido em sistema PDV. Por outro lado, se ainda está dando os primeiros passos com sua empresa, a dica é verificar as últimas notas fiscais emitidas.

Atenção para a sazonalidade

Se você trabalha com uma loja na área de decoração, armarinho ou acessórios para celular por exemplo, já sabe que o Natal obviamente está no segundo semestre do ano. Portanto, pode começar a se preparar para compra de produtos dentro desse universo.

Isso é trabalhar com sazonalidade, entender a época para cada produto. Ou ainda, se preparar financeiramente para fazer pedido próximo ao evento, para adquirir produtos que sejam novidade.

Essas são as dicas para quem vai organizar compras para segundo semestre e ter produtos em loja. Vimos que o planejamento é a alma do negócio, por isso fique de olho e anote tudo para colocar em prática na sua empresa e conte com sua consultora aqui na Customic.

Compreender o comportamento dos seus clientes, a sazonalidade dos produtos, entre outras questões, pode te impedir de ter diversos prejuízos na hora das compras. Sabendo de todas essas dicas, você vai encontrar na Customic as melhores capas de celular para revender.

Precisa de produtos? nos chame no whats 51 9 93868919 e faça seu pedido com uma das nossas consultoras!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-