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Como modificar e melhorar a experiência do cliente na loja?

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Como melhorar a experiência do cliente na loja?

O principal objetivo de uma empresa é vender seus produtos, certo? Errado. Ela deve focar em oferecer aos clientes uma experiência que os encante e supere as suas expectativas.

Um negócio vive para satisfazer as necessidades de seus consumidores, porém, é um grande desafio conquistá-los. O público está cada vez mais exigente. Ele não quer mais apenas entrar em uma loja, comprar um produto e ir embora.

Com tantas opções disponíveis no mercado, quem compra precisa de uma motivação especial que o leve a escolher determinada loja e ignorar outra. É preciso pensar: “por que escolheriam justo a minha empresa?”

Veja a seguir algumas sugestões para fazer com que o consumidor se apaixone pela sua loja, continue comprando e a indique para cada vez mais pessoas.

Agilidade

Uma empresa deve oferecer um atendimento que resolva a necessidade do cliente em pouco tempo, no entanto, sem abrir mão da sensibilidade e empatia.

Ninguém quer ficar horas em filas, aguardar muito tempo por um vendedor ou preencher incontáveis formulários. São situações cansativas e que levam o cliente a desistir da compra. Ele não vai pensar duas vezes para ir à loja concorrente.

Confiança

É preciso cumprir rigorosamente os prazos. Se prometeu a entrega para determinado dia, se esforce ao máximo para não decepcionar o cliente.

A falta de comprometimento gera descrédito sobre a empresa e pode arranhar sua imagem. Tenha um relacionamento transparente com quem confiou na sua loja para solucionar uma demanda. Se o cliente o escolheu, honre o acordo.

Qualidade

Atendimento nota 10: veloz, humanizado e eficiente, porém, o produto apresentou defeito rapidamente. Pense no tamanho da frustração do cliente.

Disponibilize produtos de qualidade que ofereçam soluções para problemas que o consumidor tenha, do contrário, a experiência será muito ruim e, consequentemente, a tendência é que ele não volte mais ao seu comércio.

Pós-venda

Uma venda não termina com o pagamento do cliente e a entrega da mercadoria. O relacionamento deve continuar mesmo após finalizar o negócio.

Pergunte o que ele achou da experiência, faça pesquisas de satisfação ou promova programas de fidelidade. Não se apegue apenas à sua opinião ao acreditar que está tudo certo. Ouça o cliente, pois é para ele que você trabalha. Sempre que possível, peça um feedback dele.

Um pós-venda de qualidade e feito de maneira humanizada gera a conquista da lealdade de clientes, resultando em relacionamentos duradouros.

Descontos e promoções

Quando um cliente compra seu produto ele abre a porta para uma relação a longo prazo, cabe à empresa saber aproveitar a oportunidade de fidelização.

Ofereça descontos e promoções exclusivas. Isso fará com que ele se sinta valorizado e especial. Além disso, vai saber que se continuarem comprando da sua empresa, vão economizar dinheiro a longo prazo.

Os cupons virtuais são uma maneira interessante de manter o relacionamento com o consumidor e impulsionar novas vendas.

Saiba mais

Para mais dicas como essa acesse o blog da Customic. Para comprar produtos para sua loja chame no WhatsApp (51) 9 9386-8919.

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