fbpx

Quais modelos de celulares mais vendidos nesses últimos 6 meses?

3 minutos para ler
Revendedor Customic

A liderança de venda de celulares no primeiro semestre de 2021 ficou com a Apple, seguida pela Samsung e Xiaomi que também entraram na lista de smartphones mais vendidos nos últimos seis meses.

Líder no mercado

A Apple vem sendo líder em venda de celulares já faz alguns anos, a empresa sempre está no topo da lista, e neste ano não foi diferente.

O Apple iPhone 12 ocupa o primeiro lugar no ranking de smartphones mais vendidos no mundo nos últimos seis meses. Seguido dele vem o Apple iPhone 12 Pro Max, ocupando o segundo lugar.

O terceiro e quarto lugar ficam com o Apple iPhone 12 Pro e o Apple iPhone 11 respectivamente.

Em análise feita pela Counterpoint Research as vendas do iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone Pro Max geraram 71% das vendas totais da Apple, isso somente em janeiro de 2021, fato que comprova a sua autoridade na área de tecnologia.

Samsung

A Samsung foi a empresa que mais produziu smartphones no mundo no primeiro semestre de 2021. No entanto, apesar disso, ficou com o segundo lugar na venda de aparelhos.

Na lista dos mais vendidos do mundo a Samsung ocupa três posições, com os smartphones:

– Samsung Galaxy A12
– Samsung Galaxy A21S
– Samsung Galaxy A31

Xiaomi

Os celulares da Xiaomi vem conquistando cada vez mais espaço no mercado, a linha Redmi é a mais vendida da empresa e é um dos queridinhos dos usuários de Android.

No ranking de mais vendidos da Counterpoint Research, o Redmi 9A ocupa o quinto lugar, seguido do Redmi 9 em sexto lugar. O Redmi Note 9 ficou com a oitava posição.

A venda do smartphone Redmi equivale a 25% das vendas na empresa.

Confira o ranking divulgado pela Counterpoint Research

1. Apple iPhone 12 (5%)
2. Apple iPhone 12 Pro Max (4%)
3. Apple iPhone 12 Pro (3%)
4. Apple iPhone 11 (2%)
5. Xiaomi Redmi 9A (2%)
6. Xiaomi Redmi 9 (1%)
7. Samsung Galaxy A12 (1%)
8. Xiaomi Redmi Note 9 (1%)
9. Samsung Galaxy A21S (1%)
10. Samsung Galaxy A31 (1%)

Apple, Samsung e Xiaomi vêm liderando as vendas de celulares mês após mês, mostrando-se líderes de mercado.

Se a Apple lidera em smartphones topo de linha, a Samsung se destaca na venda dos seus modelos mais baratos, como é o caso do Galaxy A12, Galaxy A21S e Galaxy A31.

Tecnologia 5G

A tecnologia 5G está causando grande impacto na venda de smartphones pelo mundo, a procura por celulares compatíveis vem crescendo a cada dia. Fato esse que acarretou na venda dos iPhones 12, 12 Pro e Pro Max, fazendo a venda deles nos Estados Unidos corresponder a 71% de todas as vendas da Apple.

No Brasil ainda não é possível usufruir da tecnologia 5G, mas a sua chegada está prevista em breve.

Gostou de saber quais foram os celulares mais vendidos neste primeiro semestre? Se você se animou e já está pensando em trocar o seu aparelho, não se esqueça que as cases e películas são essenciais para proteger ele.

Acompanhe o nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades!

Fonte: Counterpoint Research

Revendedor Customic
Você também pode gostar
-