Melhores materiais para capinhas de celular: saiba tudo sobre!
O que você sabe sobre o material capa de celular? Entender do que as cases protetoras são feitas e como elas funcionam é a melhor forma de aumentar as vendas em sua loja.
Assim, você terá como orientar o seu público sobre qual produto é mais indicado às suas necessidades, diferenciando os modelos de acordo com a preferência dos seus clientes.
Dessa forma, é possível prestar um excelente atendimento ao seu público, aumentando a satisfação da sua audiência no processo.
Além disso, entender perfeitamente o seu produto comercializado é a melhor forma de mostrar que a sua loja tem autoridade no mercado, se diferenciando dos competidores.
Por isso, separamos, neste texto, alguns tópicos sobre os diferentes materiais de capa de celular disponíveis. Confira!
Quais são os diferentes materiais de capa de celular disponíveis?
Você conhece os diferentes materiais de capa de celular do mercado? Eles são acrílico, plástico, policarbonato, couro sintético, silicone, fibra de carbono, metal, borracha, TPU, PC cristal e até madeira ou metal.
É claro que, cada material foi desenvolvido para um fim específico e isso não significa que existe um tipo melhor ou pior. Contudo, há sim materiais que apresentam mais vantagens que outros, dependendo de seu uso.
Os cases de madeira por exemplo, confeccionados com bambu, entram na categoria de capas biodegradáveis. São visualmente atraentes e altamente personalizáveis. Por outro lado, são mais caros devido à exclusividade do material.
No caso das capas de metal, são bem resistentes e conseguem proteger o celular contra quedas mais fortes. Porém, não apresenta uma ergonomia tão boa e também custa mais do que os materiais convencionais.
De modo geral, a melhor opção será aquela que se encaixar em suas necessidades e orçamento.
Qual o melhor material para capa de celular? 7 opções que não podem faltar na sua loja!
Veja a seguir os 7 materiais bastante usados nas capinhas de celular e as suas vantagens e desvantagens!
1. Acrílico
Entre as inúmeras opções de capinhas de celular encontradas no mercado, o material de capa de celular de acrílico é ideal para quem deseja manter o seu aparelho o mais original possível. Elas são capazes de manter o smartphone mais fino, possibilitando um visual mais limpo.
Por causa do seu material, ela conta com uma textura que impede o surgimento de marcas de oleosidade da pele. Isso pode ser um ponto favorável para quem se incomoda com esse tipo de problema, já que ele é muito recorrente em outros tipos de capinhas.
Porém, esse modelo de capa para celular conta com uma grande desvantagem, já que o seu nível de proteção é bem inferior quando comparado aos demais modelos. Essa case é capaz de proteger apenas a tampa traseira contra arranhões.
Isso porque o acrílico não possui nenhuma capacidade de absorção de impacto. Além disso, esse tipo de capinha não protege na totalidade das partes inferiores e superiores do celular.
2. Policarbonato
Apesar de ser menos duro que as cases de acrílico, as de policarbonato são bastante rígidas. Esse material também é ideal para proteger os smartphones contra arranhões, possibilitando preservar a integridade dos aparelhos.
É possível personalizar esse modelo em diversas cores, trazendo um visual único e diferenciado, de acordo com o gosto do usuário.
Porém, o policarbonato é um pouco frágil, já que pode rachar facilmente. Por isso, caso o aparelho sofra alguma queda, é provável que essa capa se rache.
Dessa forma, esse material é mais indicado apenas para a estética dos dispositivos, já que não é a solução mais indicada para providenciar uma resistência contra danos causados por impactos e quedas.
3. Silicone
As capinhas de celular de silicone são um dos modelos mais fáceis de encontrar no mercado. Por causa do seu baixo preço, elas são a opção ideal para o público, já que são capazes de oferecer uma boa proteção com a sua absorção de impacto.
Apesar de algumas delas não apresentarem nenhum tipo de personalização, vindo na cor preta fosca ou transparente.
Ainda assim, existe uma grande variedade de formas eficientes de personalizar esse material, como com botões vazados, por exemplo, que possibilitam maior sensibilidade ao pressioná-los.
A maior desvantagem do silicone é o seu padrão de retenção de oleosidade da pele. Por ser algo que pode incomodar muitas pessoas, talvez esse tipo de produto não seja o mais ideal, já que marcas vão surgir com o tempo em sua superfície.
4. Metal
Outro material de capa de celular é o alumínio, que é bastante usado em cases de metal. Por isso, você provavelmente verá bastante desse material em Bumpers — que são capas em estilo moldura, ideais para melhorar a pegada do aparelho.
O grande benefício desse tipo de capinha de celular é que elas apresentam uma alta durabilidade e são bastante fortes.
Além disso, o alumínio é ideal para reduzir o peso do produto, possibilitando um aparelho mais leve e esteticamente encantador. Esse tipo de material é capaz de absorver impactos, porém é sempre recomendado utilizá-lo em combinação com proteções para a tela.
Por isso, se for aplicar uma película para utilizar junto ao seu Bumper, é preciso ter cuidado com o tamanho dela. Caso seja muito grande, ela pode acabar pegando nas laterais, estragando a sua aplicação.
5. Borracha
As capinhas de celular emborrachadas são excelentes opções para quem quer um produto que se ajuste perfeitamente ao seu aparelho. Elas são macias, possuindo um mecanismo natural a que possibilita se deformar temporariamente.
Isso permite a sua boa capacidade de absorção de choques, atenuando os impactos para o aparelho.
Além disso, elas são bastante flexíveis e nem racham. Assim, alguns modelos oferecem uma proteção a mais contra respingos d’água, já que eles podem ser fechados na frente e no verso.
A combinação desse tipo de material com uma película é ideal para fornecer a maior proteção para o aparelho. Por isso, atente-se ao tamanho do produto, evitando pegar nas laterais da capinha.
6. TPU
O TPU — também conhecido como poliuretano termoplástico — é outro material de capa de celular bastante preferido pelo público. Ele é capaz de se ajustar perfeitamente aos aparelhos, oferecendo uma ótima proteção contra impactos e quedas, além de escorregar facilmente para dentro do bolso dos usuários.
Por ser fosco, esse tipo de case evita o surgimento de manchas causadas pela oleosidade da pele. Também, por ser texturizada, ela oferece maior conforto na hora de empunhar o dispositivo.
Existem modelos de TPU combinados com plástico, que oferecem maior proteção aos celulares. Com maior destaque para a sua proteção nas bordas, essas capinhas de celular são capazes de proteger um smartphone sem deixá-lo volumoso.
7. PC Cristal
As capinhas de celular de PC cristal são, geralmente, ultrafinas e transparentes, possibilitando uma estética que valoriza o design original do aparelho. Esse material é muito maleável, auxiliando na preservação da aparência do celular.
Porém, elas são capazes apenas de proteger o dispositivo contra arranhões, já que a sua capacidade de absorção não é tão eficiente quando as dos demais materiais. Por ser totalmente maleável, elas não quebram quando sofrem quedas.
Qual a diferença entre silicone e TPU?
Quando falamos em material de capa de celular, o silicone e o TPU são os modelos mais comentados. Mas, quais as diferenças entre eles, de fato? Vamos separar por categoria.
Capas de TPU
Sigla para poliuretano termoplástico, esse material é uma febre na Europa e na América do Norte, mas vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Apresenta excelente durabilidade e conforto no manuseio.
Altamente resistente a manchas, possui superfície oleofóbica e oferece a maleabilidade ideal para não arranhar o telefone e nem pesar nas mãos. No quesito eficiência, consegue aguentar quedas mais fortes sem danificar o aparelho.
Capas de silicone
Super populares nas lojas de acessórios para smartphones no Brasil, oferecem ótimo preço. Contudo, possuem menor durabilidade que as cases de TPU, o que pode ser um problema para usuários mais desastrados.
Sua maleabilidade é eficiente na absorção de impactos leves, mas deixa a desejar em quedas mais fortes. É fácil de limpar, contudo, pode amarelar com o tempo de uso.
Características importantes para avaliar no material para boas capas de celular
Depois de conhecer os principais materiais de capa de celular, você precisa saber o que considerar antes de tomar uma decisão de compra. Sendo assim, analise os seguintes critérios.
Durabilidade
Escolha uma case que seja resistente aos efeitos do tempo e possa durar por alguns anos.
Uma capa com essas características custam mais caro, porém, selecionar modelos mais baratos — apesar de representar uma folga momentânea para o bolso — podem pesar no seu orçamento a longo prazo, já que requer a substituição mais frequente.
Proteção da câmera e da tela
Uma case com material de capa de celular de qualidade, é capaz de proteger tanto o corpo do aparelho, quanto as lentes da câmera e a tela.
Nesse aspecto, as melhores capas apresentam airbags nas laterais e molduras que protegem as bordas das câmeras contra impactos.
Boa absorção de choque
Uma boa case precisa ser capaz de absorver os impactos que seu aparelho vier a sofrer, sem danificá-los, não é mesmo?
Por isso, a prioridade na escolha da capa é sua capacidade de absorção de choque. Com isso, caso você deixe seu smartphone cair por acidente, será a capa que “sentirá” os efeitos do impacto em vez do seu aparelho.
Conclusão: material para capa de celular
Pronto! Agora você conhece os principais materiais usados nas capinhas de celular! Na hora de adquirir esses produtos para revender em sua loja, procure contar com um bom fornecedor.
Assim, terá garantia de que as cases e películas comercializadas em sua loja são de maior qualidade, melhorando a reputação e a lucratividade do seu negócio!
Equipe especialista apaixonada por celulares e acessórios. Assim que o conteúdo da Customic é elaborado. Através de extensa pesquisa, análise meticulosa e anos de experiência prática, estamos comprometidos em fornecer aos nossos leitores informações de qualidade e de primeira linha sobre o assunto. Ao longo de mais de uma década de existência, a Customic tem sido uma força inovadora, liderando o mercado ao criar produtos de alta performance, caracterizados por designs exclusivos e autorais.
Quero fazer capinha de celular