fbpx

O que influencia na qualidade das cases de celular? Confira

qualidade de cases de celular
6 minutos para ler
Revendedor Customic

As cases de celular são acessórios que despertam o interesse de milhares de brasileiros e já se tornaram até mesmo itens de coleção. Além de trazer mais estilo, elas servem para proteger as estruturas internas e externas do aparelho, garantindo um tempo maior de vida útil.

Diante de tantas opções disponíveis, como escolher o melhor modelo para o celular? Para isso, é importante avaliar elementos básicos, como o material de fabricação, a resistência, durabilidade, função anti-impacto e outras utilidades. E que tal começar a se preocupar com a segurança dos aparelhos?

Para ajudar você nessa tarefa, vamos mostrar os principais aspectos que devem ser observados antes da compra das cases para celular. Continue a leitura e saiba como manter o seu smartphone protegido!

Proteção

As primeiras capinhas de celular eram fabricadas com o objetivo de proporcionar mais proteção ao aparelho. De fato, essa deve ser uma das prioridades de qualquer case. Isso porque estamos falando de um dispositivo que apresenta algumas fragilidades.

Além disso, os componentes internos podem ser danificados diante de uma queda brusca, em temperaturas extremas ou caso entrem em contato com água e outros líquidos. Nesse sentido, prefira sempre cases com proteção anti-queda, que sejam resistentes e consigam sobreviver a fortes impactos.

Veja as mais resistentes capinhas para iPhone 12 Pro Max e diversos outros modelos da Apple, Samsung e outros Android!

Películas de tela

As películas são coladas na tela do celular e aumentam a proteção do aparelho em caso de riscos causados por objetos ou grãos de areia, ou impactos que poderiam causar rachaduras ou deixar a superfície trincada. Em alguns casos, a queda é tão forte que pode até mesmo danificar totalmente o display, sendo necessária a troca por uma nova tela.

Existem vários tipos de película para celular: películas de PET (Politereftalato de Etila), transparentes, foscas, de vidro, de privacidade, líquidas, anti-reflexo etc. As maiores vantagens é que elas são extremamente finas, leves, baratas e deixam o toque mais suave e preciso, não interferindo em nada na propriedade touchscreen do celular.

Além disso, as películas para celular ajudam a reduzir os resquícios de gordura e marcas de dedo deixadas ao tocar a tela. Assim, com o acessório, a superfície fica lisa, sem aquele aspecto engordurado e desconfortável.

Vale lembrar que a película preserva apenas a tela do celular. Portanto, caso queira proporcionar mais resistência e vida útil para o aparelho, o ideal é adquirir também uma boa capinha de proteção, especialmente os modelos anti-impacto.

Durabilidade

O uso da capinha é fundamental para deixar o celular mais conservado e proporcionar mais longevidade para o aparelho. Sendo assim, há possibilidade de o celular continuar funcionando durante anos sem sofrer nenhum dano grave que acarrete problemas no seu desempenho. Além disso, as cases ajudam a proteger a superfície do aparelho contra o suor constante das mãos, fator que costuma desgastar a pintura mais rapidamente.

É comum que muitas pessoas guardem o celular dentro da bolsa ou mochila sem o devido cuidado. Assim, o smartphone pode entrar em contato direto com chaves, canetas, perfume, maquiagem e outros itens que poderiam causar danos ao aparelho. É aí que entra a importância das capinhas como uma barreira de proteção, que evita que o celular entre em contato com esses objetos. De qualquer forma, o recomendado é armazenar o aparelho em compartimento menor e específico.

Resistência

O ideal é investir em capinhas resistentes, que tenham a capacidade de suportar os impactos causados por quedas. Portanto, evite modelos feitos de acrílico ou até mesmo de pano. O ideal é comprar cases confeccionadas com materiais mais robustos, como o couro, silicone ou TPU (Polímero Termoplástico).

O TPU é considerado como um dos materiais mais resistentes para a fabricação de capas de celular, uma vez que ele é composto por plástico aeroespacial e silicone selante. Esse fato garante a resistência a altos impactos, sendo que o material é capaz de absorver até 80% do choque mecânico causado por uma queda.

Material utilizado na fabricação

A maioria das capinhas é fabricada com silicone, policarbonato, borracha ou TPU. A qualidade do material usado na produção do acessório vai influenciar diretamente na vida útil, resistência, aspecto e durabilidade do celular.

A case feita com silicone é leve, fina e se encaixa facilmente no design do celular, proporcionando uma pegada mais firme com a mão. Apesar de ser um material fino, o silicone não é frágil. Na verdade, se trata de uma das opções de capinha mais resistentes. Por outro lado, é importante ter atenção com o material e fazer limpezas frequentes, uma vez que ele tem a tendência de acumular oleosidade e amarelar com o passar do tempo. Isso deixa um aspecto de capa envelhecida e com poucos cuidados.

As cases fabricadas com borracha são marcadas pela versatilidade e pelas inúmeras possibilidades de formato, cor e design. A borracha é usada para criar capas tradicionais e do modelo bumper. O material é ótimo para reduzir os impactos causados por quedas.

As capas feitas com TPU são muito resistentes e preservam a superfície de arranhões e manchas de gordura. Contudo, a superfície costuma ser bastante rígida, característica que não traz muito conforto para os usuários no seu manuseio, além de reduzir as possibilidades de design. A boa notícia é que o TPU é bastante resistente a temperaturas intensas, tanto altas quanto baixas, ou seja, ele preserva a sua estrutura e não se afrouxa ou se desgasta tão facilmente. A dica aqui é optar por modelos coloridos, uma vez que os transparentes tendem a amarelar após alguns meses de uso.

Investir em cases de celular de qualidade é um cuidado essencial para conferir mais segurança para toda a estrutura do aparelho. Também é essencial manusear o smartphone com leveza e delicadeza, pois é um aparelho frágil. Afinal, de que adianta ter uma capinha resistente se não se tem nenhum cuidado com o dispositivo, não é mesmo? Além disso, a assistência técnica do celular não costuma cobrir reparos oriundos de mau uso ou falta de cuidados do consumidor.

Que tal adquirir capinhas modernas e que garantem a proteção do seu aparelho? Conheça o site da Customic e veja as opções de case para celular que estão disponíveis!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-