fbpx

Seguro para smartphone: o que você precisa saber sobre isso?

Seguro para smartphone
6 minutos para ler

Conseguir comprar um novo celular é um grande privilégio. Esse tipo de aquisição proporciona uma grande fonte de diversão, entretenimento, informação e comunicação. Dessa forma, essa tecnologia se popularizou no mercado, com lançamentos constantes de modelos atualizados e com tecnologia cada vez mais robusta. Isso acaba elevando o preço de novos aparelhos, trazendo uma preocupação maior com a integridade dos dispositivos.

Ainda que você seja a pessoa mais cuidadosa possível, todos nós estamos sujeitos aos imprevistos da vida. Existem algumas regiões no Brasil, por exemplo, onde as taxas de criminalidade são mais altas, e isso pode significar uma série de riscos aos seus bens. Por essa razão, contar com um seguro para smartphone se mostra uma excelente alternativa para quem quer mais tranquilidade no seu dia a dia.

Continue a leitura deste post e veja como esse serviço é essencial para você!

Qual a importância de ter um seguro para smartphone?

O investimento em um smartphone não é algo que sai barato para o nosso bolso. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de garantir a integridade do seu aparelho, então muitas pessoas optam por adquirir diversos acessórios para celular, como cases protetoras e películas.

No entanto, ainda que essas soluções tragam um certo nível de proteção, elas não são 100% eficazes. O seu dispositivo pode acabar sendo danificado, dependendo da intensidade da pancada ou ao entrar em contato com a água, por exemplo.

Um acidente desses pode danificar parcial ou totalmente o seu smartphone, exigindo que você o leve até uma assistência técnica especializada para analisar a situação. Além disso, existe também o risco de ter o seu aparelho subtraído. Nesse caso, o prejuízo é total, já que, mesmo na garantia, não há muito o que se fazer.

O seguro para smartphone é uma solução desenvolvida para tranquilizar os segurados com a possibilidade de indenização caso ocorra algum sinistro. Em casos de acidente, será feita uma análise para verificar a viabilidade de reparo. Caso o sinal seja positivo, a seguradora arca com os custos, de acordo com o que foi contratado na apólice.

Porém, se não for possível realizar o reparo, a empresa responsável disponibilizará um aparelho novo ou similar ao danificado, dentro do limite do valor da indenização. Isso também vale para o cenário de furto ou roubo, caso em que a seguradora providenciará uma forma de ressarcir o prejuízo sofrido.

Como funciona esse serviço?

Agora que você conferiu a importância do seguro para smartphone, vamos explicar como ele funciona na prática. Confira!

Contratação e tipos de serviço

A contratação de um seguro para smartphone é um processo bastante simples. Vale lembrar que existem dois tipos de seguro, os oferecidos pelas operadoras ou pelas seguradoras. No caso da primeira alternativa, esse processo pode ser feito em conjunto da compra do aparelho. Em alguns casos, é possível ter o valor do contrato cobrado diretamente na conta mensal.

Nas seguradoras, o processo é um pouco diferente. Aqui, são solicitadas algumas informações relacionadas ao aparelho, como data da compra, modelo e acessórios. Elas são muito importantes, já que é com base nelas que será definido o valor da franquia. Vale lembrar que o aparelho deve ter no máximo 12 meses de uso, caso contrário algumas empresas podem recusar a solicitação do serviço.

Coberturas

O seguro para smartphone conta com uma ampla variedade de coberturas perfeitas para garantir maior tranquilidade aos segurados. Elas são planejadas como forma de trazer uma proteção extra aos bens dos usuários, garantindo que quaisquer prejuízos que eles sofram possam ser minimizados.

Furto e roubo

Essa é uma das maiores preocupações dos brasileiros. O medo constante de sofrer um assalto e ter os seus bens subtraídos é bastante recorrente na população. E não é por menos. Os índices de criminalidade nas grandes cidades do país são considerados bastante altos, reforçando o receio da população em relação aos seus pertences.

Essa cobertura é ideal para quem quer uma garantia extra sobre o seu smartphone e poder caminhar pelas ruas com mais tranquilidade. Ainda que exista uma diferença entre furto e roubo, em ambas as situações a seguradora garante a reposição do aparelho.

Quebra acidental

A sensação de deixar o seu aparelho cair no chão é horrível, principalmente se esse acidente causar algum dano ao dispositivo. Existem diversas formas que você pode se acidentar e ter o seu smartphone danificado. Ainda que você tenha todo o cuidado possível, usando capas de proteção e películas, nada garante que o seu celular não sofrerá danos.

A cobertura para quebra acidental é uma ótima alternativa para os segurados. Ela garante que o reparo dos dispositivos e, caso não haja solução, a seguradora disponibilizará um aparelho idêntico ao danificado ou de configurações similares. O usuário pode levar o smartphone para uma assistência técnica quantas vezes precisar durante a vigência do contrato, mas os custos não podem ultrapassar o valor da indenização.

Queda de líquidos

Contratar a cobertura de queda de líquidos é outra forma de garantir uma proteção extra ao seu dispositivo e aproveitar melhor sua vida útil. Os smartphones são aparelhos muito sensíveis à água, então apenas esquecer o celular no bolso em um dia de chuva já é o suficiente para oxidar as placas internas e danificar permanentemente o seu dispositivo.

Como acionar o seguro para smartphone?

O processo para acionar o seguro é bastante simples. Caso o seu aparelho esteja danificado por causa de algum acidente, você deve levá-lo à seguradora, onde ele será encaminhado a um técnico especializado para analisar a situação. Dessa forma, se for possível realizar o reparo do smartphone, a seguradora arca com os custos até o limite do valor da indenização.

Caso não haja possibilidade de conserto, você receberá um aparelho do mesmo modelo ou similar ao que foi danificado. Em casos de roubo ou furto, é necessário apresentar um Boletim de Ocorrência ao acionar o sinistro. Em ambos os casos, os segurados devem pagar a taxa de franquia para resgatar o novo dispositivo. Esse valor é estipulado durante a contratação, podendo chegar a até 25% do preço original do seu smartphone.

Pronto! Viu como o seguro para smartphone pode trazer mais tranquilidade ao seu dia a dia? Contar com esse tipo de serviço é essencial para aproveitar melhor a vida. Não se esqueça também da importância de investir em acessórios para proteger a integridade do seu aparelho!

E aí, gostou de aprender mais sobre esse assunto? Aproveite para curtir nossa página no Facebook e acompanhe mais conteúdos como este!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-