Saiba como definir os preços dos acessórios da sua loja
Para que uma loja de acessórios consiga lucrar e, consequentemente, alcançar seus objetivos, é essencial que o empreendedor saiba como definir os preços dos acessórios, como case de celular, limpa tela de celular, carregador e capa de proteção.
No entanto, tendo ciência de que muitos empreendedores têm dúvidas sobre como formar os preços dos produtos da sua loja, preparamos este post. Reunimos aqui dicas que vão te ajudar. Confira!
Leve em consideração os valores praticados pelo mercado
Para definir os preços dos acessórios da sua loja, a primeira dica é fazer uma pesquisa de mercado com o objetivo de saber quais são os valores praticados pelo mercado em relação aos mesmos produtos que seu negócio comercializa.
Ao fazer esse levantamento, vale dizer, você não apenas conhecerá melhor sua concorrência, como também poderá precificar seus acessórios com preços competitivos. Por exemplo, fornecer o produto ao cliente por um preço melhor do que está sendo oferecido pelas empresas concorrentes.
Coloque os preços dos acessórios observando a demanda
Além de ser necessário fazer um levantamento dos preços dos acessórios que estão sendo praticados pelo mercado, é também fundamental formar os preços considerando as demandas.
Como assim? Se sua loja possui, digamos, 10 capas de celular do modelo X e tem 25 pessoas interessadas na mesma capa, então subir o preço desse item pode fazer com que sua loja saia no lucro. É a lei da oferta e demanda. Se há demanda e pouca oferta, então os preços normalmente devem subir.
Contudo, para que fique por dentro das demandas dos produtos de sua loja de acessórios de celular é essencial acompanhar o giro de estoque. Assim, poderá aproveitar melhor os momentos para lucrar.
Baseie-se na sazonalidade
Essa é uma de precificação de produtos que merece atenção especial, visto que pode trazer significativos lucros para sua loja. No entanto, para que aproveite as datas sazonais é importante que não apenas constitua um calendário de eventos, como também que planeje campanhas para cada data especial, a fim de atrair os clientes a comprar seus acessórios.
Por exemplo, o Dia dos Namorados é uma data que pode ser explorada pela sua loja a fim de que ela aumente seus lucros. Se uma capa é vendida em dias normais por um valor X, por que não aproveitar essa data para subir um pouco seu preço? Afinal, estamos falando de um dia que é comemorado tanto nacional como mundialmente.
Custo de compra e pagamento de frete
Como última dica, busque precificar os acessórios de sua loja considerando o custo de compra e todos os outros custos envolvidos, como pagamento de frete e pagamento de equipe de trabalho para receber o produto e colocá-lo na prateleira.
É uma técnica de precificação que pode demandar maiores esforços de sua parte, mas que é capaz de garantir que sua loja não saia no prejuízo.
Definir corretamente os preços dos acessórios é uma ação fundamental para que uma loja consiga alcançar seus objetivos com rapidez, como bons lucros, expansão no mercado e aumento do número de clientes. Por isso, não deixe de colocar as dicas que fornecemos em prática.
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