fbpx

Proteção militar celular: o que é e quais suas vantagens? Saiba!

Proteção militar celular
6 minutos para ler
Revendedor Customic

Uma das maiores reclamações dos consumidores é que os smartphones estão cada vez mais frágeis. Pensando nisso, os fabricantes de celulares e acessórios decidiram investir na proteção militar para garantir uma durabilidade maior a seus aparelhos e, assim, chamar a atenção do público.

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em proteção militar. Esse termo ainda é muito novo e, por isso, muitas pessoas ainda não entendem perfeitamente o que ele significa. Se você é uma dessas pessoas, não se preocupe! Neste artigo, nós explicaremos o que é proteção militar e quais são as suas vantagens.

Quer saber mais? Então continue a leitura!

O que é proteção militar de celular?

A proteção militar, como já dissemos, é um tipo de certificação desenvolvido pelas forças armadas estadunidenses que busca atestar a resistência e a durabilidade dos produtos quando expostos a situações extremas. Esse tipo de teste já era utilizado com outros produtos, mas recentemente a proteção militar vem chamando a atenção de muitos fabricantes de smartphones e acessórios para celulares.

Os testes podem ser feitos em laboratório ou em ambientes externos. Ao todo, existem 24 tipos de testes que exploram a resistência de um produto. É claro que, no caso de smartphones e outros aparelhos eletrônicos, nem todos os métodos são utilizados.

É preciso ter em mente que a certificação varia de acordo com o produto, e isso significa que o teste que verifica a resistência de um tablet será totalmente diferente de um teste aplicado em um armamento bélico. Veja a seguir em quais tipos de teste um aparelho eletrônico com certificação militar pode ter sido aprovado:

  • MIL-STD-810G, Método 500.5: Teste de altitude;
  • MIL-STD-810G, Método 502.5: Teste de baixa temperatura;
  • MIL-STD-810G, Método 503.5: Teste de choque térmico;
  • MIL-STD-810G, Método 506.5: Teste da chuva com vento;
  • MIL-STD-810G, Método 507.5: Teste de umidade;
  • MIL-STD-810G, Método 510.5: Teste de resistência à areia e poeira;
  • MIL-STD-810G, Método 514.6: Teste de vibração;
  • MIL-STD-810G, Método 516.6: Teste de queda em trânsito;
  • MIL-STD-810G, Método 517.6: Teste de alta temperatura.

Um ponto importante a ser observado é que nem todos os fabricantes expõem detalhadamente se seus aparelhos foram submetidos a todos os testes citados acima. A maioria apenas investe nas certificações de teste de umidade, altitude e temperatura. A LG e a Caterpillar são as marcas de smartphones que mais vêm investindo em proteção militar, seus celulares foram submetidos a testes que nós não conseguimos encontrar em outros produtos.

Leia também o artigo “Saiba quais popsockets combinam mais com você” e saiba o que é esse acessório e como utilizá-lo!

Quais são as vantagens de ter um produto com proteção militar?

Segurança

Você provavelmente já deve ter ouvido relatos de celulares que explodiram ou entraram em combustão por superaquecimento. Esse tipo de situação não teria acontecido se os aparelhos tivessem sido testados corretamente.

Além de garantir a maior durabilidade do smartphone, os testes de proteção militar garantem que o produto não vai causar riscos à segurança de seus usuários quando exposto a situações extremas.

Resistência

A resistência é o grande diferencial dos produtos com proteção militar. Esse tipo de certificação garante justamente que o produto é capaz de resistir a vários tipos de situações extremas.

Podemos citar o tablet F5V, da Motion Computer, que suporta até 25 quedas de ângulos diferentes. Algumas cases de proteção da Customic também têm certificação militar e suportam quedas de até 2 metros de altura. Isso significa que comprar um produto com certificação militar é a melhor maneira de garantir que você está investindo o seu dinheiro em um produto com bom custo-benefício.

Durabilidade

Se você também acha que os smartphones estão muito frágeis, então saiba que escolher um produto com certificação militar pode ser a solução para o seu problema. Os produtos testados tendem a ter uma vida útil maior, visto que resistem melhor a fatores como umidade, mudanças de temperatura e quedas.

Como encontrar um produto de proteção militar?

Infelizmente, são poucos os fabricantes de smartphones que investem na proteção militar. Além disso, combinar resistência e design ainda é um grande desafio para os fabricantes. A maioria dos aparelhos com proteção militar não têm a aparência tão bonita igual à dos produtos mais frágeis.

A boa notícia é que, como investir em smartphones com proteção militar ainda é inviável, você pode usar cases de proteção militar para garantir a segurança do seu celular. Atualmente, a Customic conta com 4 tipos de cases com certificação militar.

As cases Impactor Clear e Impactor Flex suportam quedas de até 2 metros de altura. Ambas são produzidas com matéria-prima alemã que não amarela com o tempo e, além disso, elas têm tecnologia contra risco e arranhões — o que mantém a qualidade do design da case. Outro diferencial desses dois produtos é que eles possuem airbags laterais que protegem os cantos do aparelho em casos de quedas.

A Impactor Clear e a Impactor Flex, por incrível que pareça, são os modelos de cases mais simples que compõem a linha militar da Customic. Agora falaremos sobre as cases mais sofisticadas e resistentes que existem no mercado atualmente: a Impactor Ultra e a Impactor Ultra Fabric.

A Impactor Ultra resiste a quedas de até 3 metros de altura. Essa case é produzida com três camadas de policarbonato, TPU alemão e tecnologia Impactux®, que protege os cantos e as bordas dos aparelhos. A Impactor Ultra Fabric também resiste a quedas de até 3 metros, mas o grande diferencial é a qualidade do material da case. Esse modelo é produzido com tecido de microfibra à prova d’água e de suor. O tecido também garante ao produto uma aparência mais agradável e toque macio. Além disso, a Impactor Ultra Fabric também conta com airbags laterais.

Como você pôde perceber, a proteção militar é uma característica muito importante e que faz toda a diferença quando falamos sobre produtos tão frágeis quanto os smartphones. Agora que você já sabe quais são os diferenciais da certificação militar, temos certeza de que você não pensará duas vezes antes de comprar um produto com proteção militar.

Gostou deste texto? Ficou interessado em comprar uma case de proteção com certificação militar? Então entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos produtos.

Revendedor Customic
Você também pode gostar

1 comentário em “Proteção militar celular: o que é e quais suas vantagens? Saiba!

  1. Gostei das capas..estou procurando uma para meu Samsung A52..mas não tem na cor preta (inteira, não somente nas bordas como verifiquei no site).
    A Ultra Fabric até achei estilosa, mas tem somente da Apple.

Deixe uma resposta

-