fbpx

Saiba como escolher as melhores cases para celular!

6 minutos para ler
Revendedor Customic

As capas de celular se tornaram um item indispensável para proteger o aparelho e possibilitar mais resistência, em razão da sua fragilidade. Além disso, esse acessório garante um maior estilo e mais personalidade para o usuário.

Por isso, é importante conhecer as melhores cases para celular que estão disponíveis no mercado. A partir disso, ficará mais fácil fazer a escolha mais adequada, levando em consideração o modelo e as necessidades de proteção do seu aparelho. Existem vários lançamentos de capas que utilizam materiais com alta tecnologia e que prometem otimizar o uso do smartphone.

Quer saber quais são os modelos de capas mais adequados para o seu? Neste post, você vai conhecer as principais dicas para encontrar as melhores cases para celular. Acompanhe a leitura!

Avalie o material

A matéria-prima que é usada para fabricar cases para celular vai influenciar diretamente a sua resistência e a capacidade de proteção do aparelho, além de ser um fator determinante para facilitar a limpeza e trazer mais durabilidade.

Existem materiais de vários tipos, como silicone e borracha, que são mais maleáveis e flexíveis e possibilitam limpezas contínuas, além de conseguirem se ajustar facilmente ao formato do aparelho. As cases feitas de couro apresentam uma excelente qualidade, têm grande durabilidade e são bem resistentes, além de trazerem um ar elegante e sofisticado. Por outro lado, as capas fabricadas com poliéster são mais leves e garantem conforto ao carregar o aparelho.

Já as cases feitas com plástico (principalmente o polímero polietileno) costumam ser as mais comuns no mercado e estão disponíveis em centenas de formatos, cores e desenhos diferentes. Elas se ajustam facilmente ao design do aparelho, mas oferecem proteção média contra quedas.

Confira o modelo da capa

As grandes empresas fabricantes de eletrônicos anunciam lançamentos de celulares com frequência. Cada linha que é colocada no mercado costuma apresentar características diversas da anterior, como entrada do fone de ouvido, o design do carregador, o tamanho da tela etc. Isso demonstra que os fabricantes estão interessados sempre em inovar e trazer mais conforto para a sua rotina. A Apple, por exemplo, lança novos modelos de iPhone todos os anos praticamente!

Portanto, há muitos modelos de celulares no mercado. Nesse sentido, também se torna necessário desenvolver capas específicas que seguem rigidamente o padrão e o design desses aparelhos. E aí entra a importância de escolher a case de proteção que foi desenvolvida para o modelo de celular específico. Caso contrário, a capa não vai se encaixar totalmente no aparelho.

É importante deixar claro que a maioria das capas não protege o display do aparelho, deixando-o exposto a riscos de arranhões e trincados. Portanto, é essencial utilizar uma película de vidro resistente na tela para evitar esse tipo de dano.

Analise a resistência

As cases para celular servem para proteger o aparelho. Elas costumam contar com vários recursos, sendo anti-queda ou à prova d’água. De fato, as quedas e a entrada de líquido dentro da estrutura interna do smartphone costumam ser os dois maiores perigos para o aparelho.

O impacto brusco causado pela queda pode danificar seriamente as peças do celular. Nesse sentido, as capas feitas com silicone e borracha podem ser o modelo ideal por terem um sistema de amortecimento que reduz os choques. Por sua vez, a água traz riscos de ocorrência de curto-circuito interno e chances reais de danos permanentes para o aparelho, deixando-o inutilizável por completo.

Portanto, verifique se as cases apresentam esse tipo de proteção extra antes de adquiri-las. Esse cuidado é ainda mais importante caso o usuário seja distraído, utilize o transporte público com frequência ou tenha uma rotina agitada. Afinal, a pressa pode levar a movimentos bruscos ou a situações inesperadas.

Observe o design

Os formatos de capas mais comuns são Bumper, Flip, silicone e TPU (Polímero Termoplástico) e as Superprotetoras. Confira, a seguir, mais detalhes de cada um.

Bumper

O Bumper faz o contorno somente da parte lateral do celular, ou seja, ele deixa a tela e a parte traseira livres, sem cobertura, por isso, pode ser considerado menos protetor. Devido à grande necessidade de amortecer quedas, esse modelo costuma ser feito com borracha ou silicone.

É um tipo bastante comum no mercado e está disponível em milhares de cores e texturas. A abertura, o tamanho e os furos são feitos levando em consideração cada modelo de smartphone.

Flip

As cases com o formato Flip envolvem todo o celular, como se fossem uma carteira ou um envelope. Desse modo, ela cobre a tela, a parte traseira e as laterais do aparelho, trazendo uma proteção maior.

No entanto, esse modelo pode tapar o display, sendo necessário que o usuário abra a capa que cobre a parte dianteira para poder ver a tela. Caso isso seja incômodo e um ponto negativo para você, existem modelos que foram adaptados e apresentam a parte frontal com um plástico transparente que permitem a visualização do display.

É um modelo mais discreto e, portanto uma ótima forma de evitar os olhares de curiosos e de pessoas mal-intencionadas que estão em busca de distraídos para cometer furtos e roubos. A capacidade de proteção da capa Flip está diretamente relacionada com o material de fabricação, como couro, plástico, silicone, fibra de carbono etc.

Silicone e TPU

As capas feitas com silicone e TPU (sigla inglesa para Polímero Termoplástico) cobrem toda a parte traseira e as laterais do celular, mas deixam a tela livre e exposta. Elas têm um processo facilitado para a limpeza e costumam ter um preço bem atrativo para o público em geral.

Acompanhando os lançamentos tecnológicos de grandes multinacionais fabricantes de tecnologia, o mercado conta com milhares de modelos de capas para smartphones. A escolha das melhores cases para celular deve levar em conta o modelo do seu aparelho e o seu gosto pessoal. De qualquer forma, pesquise bastante o material de fabricação e as funcionalidades que cada acessório promete trazer para os usuários.

Ficou interessado em adquirir esse tipo de acessório e garantir mais estilo? Entre em contato com a Customic e conheça o nosso catálogo contendo os melhores modelos de cases para celular que estão disponíveis para a venda!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-