fbpx

Entenda como a luz da tela do celular pode impactar no dia a dia de seu cliente

luz da tela do celular
6 minutos para ler
Revendedor Customic

Ter uma boa noite de sono é fundamental para o funcionamento do corpo humano. No entanto, infelizmente, o número de pessoas que não conseguem dormir bem está crescendo cada dia mais, e a grande causadora desse problema é a luz da tela do celular.

É claro que existem outros fatores que podem afetar a qualidade do sono, mas não há como negar a ligação entre o crescimento gigantesco de casos de insônia com o aumento do uso de celulares nos últimos anos.

Neste texto, explicaremos como o uso do telefone móvel pode ser prejudicial para a saúde dos seus clientes e por que você, comerciante, deveria se preocupar com isso. Confira!

Por que a luz da tela do celular é prejudicial?

A luz emitida pela maioria dos celulares é azulada e, por incrível que pareça, ela é capaz de desregular completamente o nosso organismo, principalmente o nosso sono. Isso afeta o sono porque o cérebro produz menos melatonina (hormônio responsável por causar sonolência) em ambientes claros.

Você deve estar se perguntando por que a luz azul é considerada tão prejudicial à saúde se qualquer tipo de iluminação afeta o sono, certo? Acontece que essa luminosidade, presente no celular, tem um comprimento de onda maior, ou seja, ela é o tipo que mais afeta a produção de melatonina.

Após sermos expostos à luz azul, o nosso cérebro só volta a produzir o hormônio do sono normalmente três horas depois. Isso significa que as pessoas que usam o celular todos os dias momentos antes de dormir estão suscetíveis a sofrerem de insônia.

Há outro malefício que também é causado pela exposição contínua à luz da tela do celular: o envelhecimento precoce da pele. A onda penetra mais profundamente nas camadas da nossa derme, provocando a oxidação dos lipídeos.

Além disso, ela também estimula a degradação das enzimas da cútis, o que resulta na destruição das fibras de colágeno e na queda da sua produção, dando à pele uma aparência de desidratada — e para quem tem a derme mais escura, o risco de surgirem manchas é muito maior.

Por último, mas não menos importante, a exposição à luz do celular também danifica os olhos. Vistas secas e cansadas são um sinal de que a iluminação está prejudicando a visão. Em casos mais extremos, a de tom azulado pode causar, até mesmo, a degeneração crônica da retina e, eventualmente, levar à cegueira.

Vale ressaltar que o celular não é único aparelho que causa todos esses problemas. A maioria dos aparelhos eletrônicos emitem a luz azulada, o que significa que tablets, televisões e computadores são tão prejudiciais à saúde quanto os smartphones.

O celular é retratado como o grande vilão da história porque as pessoas tendem a usá-lo com mais frequência que os demais aparelhos, mas o ideal é deixar de ter contato com qualquer tela luminosa pelo menos 30 minutos antes de ir para a cama. O seu cérebro só entenderá que está na hora de dormir se você ficar em um ambiente escuro, então nada de dar aquela olhadinha no telefone para pegar no sono.

O que fazer para diminuir os impactos negativos da luz da tela do celular?

Os médicos e cientistas recomendam: nada de usar o celular na hora de dormir, mas nós sabemos que seguir essa recomendação não é nada fácil. Estamos tão habituados a usar o telefone móvel o tempo todo que deixá-lo de lado pode até mesmo causar certa ansiedade.

Se você é do tipo de pessoa que não consegue ficar longe dos aparelhos eletrônicos, então acompanhe as dicas a seguir para, pelo menos, diminuir o impacto da luz azul no seu organismo:

  • baixar aplicativos para celular que permitam que o tom da luminosidade da tela seja alterado para laranja ou amarelo;
  • usar luzes amarelas em sua casa, principalmente no abajur, para ajudar o cérebro a produzir melatonina;
  • utilizar óculos que protejam os olhos da luz das telas dos aparelhos eletrônicos;
  • colocar nos tablets e nos celulares películas que diminuam a intensidade da luz azul;
  • use protetor solar, mesmo durante a noite, para proteger a pele dos efeitos da luz azul do celular.

Como isso pode mudar a forma como você se relaciona com seus clientes?

Você pode até não saber, mas provavelmente muitos dos seus clientes sofrem com problemas de insônia. Nem todo mundo sabe que o uso do celular, principalmente à noite, afeta a qualidade do sono e também são poucas as pessoas que têm conhecimento sobre a existência da película que diminui a intensidade da luz azul.

A partir do momento que você oferece essas películas em sua loja, os seus clientes perceberão que você, de fato, é uma autoridade no quesito acessórios para celular. Afinal, é exatamente isso o que um bom comerciante deve fazer: detectar os problemas de seus clientes e vender uma solução.

A película EyeGuard é lançamento no mercado e a única capaz de combater os efeitos nocivos da exposição dos olhos à luz azul. Além disso, ela é feita de vidro temperado, o que garante a sua resistência a arranhões e quedas. Por enquanto, o produto está disponível somente para os smartphones da Apple a partir da linha 8, para Samsung (modelos da linha A, M e S), LG e Motorola.

Quem trabalha com a venda de acessórios para celulares e outros aparelhos eletrônicos deve ficar sempre atento às novidades. Se você está à procura de um fornecedor que ofereça produtos inovadores e de qualidade, entre em contato conosco e conheça todos os produtos e serviços oferecidos pela Customic.

A luz da tela do celular pode afetar não só a vida dos seus clientes, mas também a sua. Antes de oferecer a película protetora em sua loja, coloque-a em seu telefone e faça o teste por alguns dias. Use a sua experiência para embasar seus argumentos e incentivar os seus clientes a comprarem a película.

A sua loja precisa de produtos novos? Está à procura de um fornecedor de confiança que ofereça produtos de qualidade? Então entre em contato conosco agora mesmo!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-