fbpx

Quais os Impactos da luz azul nos olhos?

4 minutos para ler
Revendedor Customic

Ninguém gosta de sentir desconforto nos olhos, não é mesmo? Fazendo qualquer tipo de atividade que for, principalmente quando estiver olhando para aparelhos eletrônicos. Por isso, é sempre bom manter o máximo de cuidado com a nossa visão ao realizar algumas atividades.

Principalmente quando algumas delas possuem algo chamado luz azul. Ela se encontra na luz do sol e também é emitida por computadores, celulares, lâmpadas fluorescentes, televisão e demais aparelhos eletrônicos.

Mas, mesmo que os aparelhos produzam uma menor quantidade de luz azul do que o sol, o tempo que uma pessoa fica com os olhos expostos a essa luz é motivo de preocupação para os especialistas, visto que os olhos não são eficientes em bloquear essa luz azul e quase 100% dela chega até a retina.

Como os aparelhos digitais influenciam na visão

Aparelhos eletrônicos têm uma tendência a mudar nosso comportamento visual. O brilho de fundo de um aparelho, por ser inconstante, muda nossa percepção de visualização das coisas. Um brilho muito baixo nos faz precisar de um foco maior para enxergar as coisas na tela, nos fazendo chegar nossos olhos mais perto dos eletrônicos.

A falta de olhar à distância, causa uma tensão digital nos olhos, porque não damos o devido relaxamento a eles. Esse fixação constante e forte também nos fazem piscar muito menos, diminuindo a hidratação da córnea, o que pode causar tensão e cansaço ocular, inclusive comprometendo a visão.

Principais danos causados pela luz azul nos olhos

Em um curto período de tempo, essa exposição provoca sérios problemas visuais, como olhos tensos, secos e cansados, podendo resultar em dores de cabeça e outros incômodos nos olhos.

Ela também pode causar danos a retina, catarata, entre outros. Exposições em longo prazo tendem a ser mais graves, pois sem os devidos cuidados ela pode levar gradativamente a cegueira.

Como reduzir o tempo de exposição?

Algumas dicas são úteis para melhorarmos o comportamento da nossa visão:

  • Utilizar filtros bloqueadores de luz azul para olhar aparelhos eletrônicos;
  • Diminuir o tempo de utilização desses aparelhos;
  • Usar óculos que possuam lentes amareladas que bloqueiam a luz azul.

A influência no sono

Quando chega próximo ao horário de dormir, a exposição à luz azul artificial pode ser prejudicial. Ela impede a regulação natural do sono, fazendo com que os níveis de cortisol fiquem elevados e os de melatonina baixo, fazendo com o que o corpo não receba os sinais de que está na hora de descansar.

A falta da melatonina em níveis suficientes provoca o retardamento do sono e, mesmo quando se consegue descansar, se torna um período inquieto e sem qualidade.

A luz azul também pode trazer alguns benefícios

A luz azul natural possui muitos benefícios para a saúde. Quando, por exemplo, somos expostos ao sol na maneira adequada, isso nos proporciona:

  • Aprimoramento da memória;
  • Produção de vitamina D;
  • Melhora do humor;
  • Sono regular;
  • Melhora na concentração.

Se proteja da exposição constante ao utilizar seu celular

Para aqueles que precisam utilizar o celular de forma constante e está frequentemente exposto a luz azul, pode adquirir nossa película de proteção especial para essa situação.

A Película AntiBlue Vidro 3D Customic feito especialmente para iPhones, ajuda a proteger seus olhos dessa exposição, garantindo muito mais conforto para realizar suas atividades digitais no dia a dia!

Quer saber tudo sobre como proteger seu celular e deixá-lo mais estiloso? Então entre em nosso whats 51 9 9386-8919 para saber muitas informações importantes sobre este produto e muito mais.

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-