fbpx

Confira 8 cuidados com o seu telefone

cases para cuidados com o telefone celular
7 minutos para ler
Revendedor Customic

Os celulares se tornaram praticamente um acessório indispensável para a maioria das pessoas. Muitas sequer imaginam sair de casa sem levar o aparelho junto. Mesmo dentro do lar, eles continuam a ser utilizados com grande frequência. Isso porque a vida moderna exige o uso contínuo dos aparelhos, por exemplo, para se comunicar com amigos, pagar contas, estudar, assistir a filmes etc.

Todo esse contato e esse tempo de exposição com o celular fazem com que seja necessário ter atenção redobrada com esse acessório. Nesse sentido, manter cuidados com o telefone é uma forma de evitar arranhões, quedas e demais danos ao aparelho, garantindo que ele continue a funcionar no máximo possível de seu desempenho.

Quer saber como proteger o seu celular? Neste post, vamos mostrar algumas dicas de como cuidar bem do seu telefone para que ele dure mais tempo e funcione com uma boa qualidade. Acompanhe a leitura!

1. Utilize películas para celular

A película já virou um item de proteção obrigatório para quem tem um celular. Geralmente, ela é feita com material de vidro que garante mais resistência e protege a tela com mais eficiência, além de dar um aspecto de celular novo e com pouquíssimo tempo de uso.

Conhecida também como segunda tela, a película é um elemento essencial para evitar arranhões e aquele aspecto trincado, principalmente caso o aparelho sofra uma queda abrupta e inesperada contra uma superfície rígida. Além disso, a película também auxilia na manutenção adequada do funcionamento da função touch screen. Isso é possível porque ela protege a tela e evita que ela seja danificada em caso de chuva ou em contato com líquidos ou outros objetos.

2. Use cases para proteção

A capa é outro item essencial para garantir a proteção das peças internas e do design externo do aparelho celular . O material da case ajuda a reduzir o impacto decorrente de quedas no chão ou de batidas. Com isso, os riscos de ocorrência de danos são bem menores e a aparência do aparelho se mantém mais conservada.

Portanto, compre uma case de proteção assim que adquirir o celular. A rotina agitada e o excesso de tarefas podem fazer com que você fique ansioso ou sobrecarregado de atividades, o que pode fazer com que você derrube o celular, por exemplo.

3. Evite temperaturas extremas

O ideal é manter o celular longe de temperaturas muito altas ou muito baixas, pois elas podem danificar seriamente a bateria, as conexões elétricas e toda a estrutura interna do aparelho. Nesse sentido, evite deixar o smartphone exposto diretamente ao sol, abafado ou em locais com frio extremo. O mais recomendado é que ele sempre se mantenha em um ambiente com a temperatura oscilando entre 15ºC e 30ºC.

4. Tome cuidado com a limpeza do aparelho

É importante manter a higiene do celular e limpá-lo com uma determinada frequência. A melhor maneira para isso é utilizando lenços de papel umedecidos com uma solução de álcool em gel ou puro. A água não é recomendada, uma vez que pode entrar nas estruturas internas do aparelho e danificá-lo. Desse modo, o smartphone vai ter sempre um aspecto de bom estado.

A falta de limpeza do aparelho pode ensejar a redução da sua vida útil, uma vez que os lados, a parte frontal e a traseira podem sofrer descamação. Além disso, é provável que partículas de sujeira penetrem nas entradas do celular, como o buraco reservado para carregar a bateria ou para o uso de fones de ouvido.

5. Utilize acessórios oficiais

É muito comum nos depararmos com ambulantes nas ruas vendendo carregadores portáteis, fones de ouvido, cartões de memória e outros acessórios para celulares. Apesar de esses itens serem comercializados a preços atrativos, eles podem colocar em risco a vida útil do seu aparelho ou até mesmo danificá-lo por completo.

Isso porque essas peças são feitas com materiais de baixa qualidade e que são incompatíveis com o modelo oficial fabricado por marcas reconhecidas no mercado. Portanto, todo cuidado é necessário para não cair na tentação. Afinal, o barato pode sair caro.

6. Utilize aparelhos e acessórios aprovados pela Anatel

O aparelho e todas as peças devem ser adquiridos depois que você tiver certeza de que eles contam com o selo de aprovação e homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Essa etiqueta demonstra que o celular foi fabricado de modo regular e conforme todos os padrões de proteção determinados, além de ter sido considerado apto para o uso humano depois de aprovado em vários testes de segurança e eficiência. Por outro lado, a ausência desse selo é um forte indício de que o aparelho ou as peças são clandestinos e podem oferecer riscos à saúde dos usuários.

7. Evite o contato do aparelho com a água

Você se descuidou e o aparelho caiu na água. Esse é um dos maiores perigos aos quais um celular pode ser exposto. E agora? Será que ele vai deixar de funcionar para sempre? A primeira coisa a se fazer e retirar o smartphone de dentro da água imediatamente.

Após isso, seque a superfície e retire a sua bateria. Não tente ligar o aparelho! Há o risco de ocorrer um curto-circuito interno e de isso danificar permanentemente os componentes elétricos do aparelho, fazendo com que ele deixe de funcionar para sempre.

O ideal é secar com um secador de cabelo e, então, armazená-lo dentro de uma vasilha contendo arroz. Sabe-se que esse cereal é muito útil para retirar a umidade das superfícies. Deixe o aparelho ali por uns dias e tente ligá-lo novamente.

Portanto, tenha atenção redobrada na praia, em lagos e até mesmo no banheiro. Também evite deixar o celular próximo a copos com bebidas, pois pode haver o risco de você derrubá-lo. Além disso, em caso de chuvas, leve sempre uma capinha protetora para evitar que as gotas entrem em contato com a superfície do aparelho.

8. Evite misturar o celular com outros objetos

Tenha cuidado com a estética do seu smartphone. Saiba onde você está guardando o seu telefone. Evite jogá-lo de qualquer jeito dentro da bolsa, pois ele pode entrar em contato com chaves, óculos, canetas e outros objetos pontiagudos, causando arranhões e danos na superfície do aparelho. Geralmente, as bolsas e mochilas contam com bolsos internos desenhados especialmente para acomodar o celular.

Por mais resistentes e robustos que eles possam parecer, é importante ter cuidados com o telefone celular. Essa precaução ajuda a manter a qualidade e o alto desempenho do aparelho, além de ser uma forma de prevenir arranhões e trincados na tela. Com isso, você evita prejuízos e garante a boa performance da peça.

Manter a higiene do celular é um dos maiores cuidados contínuos que os usuários devem ter. Não sabe como higienizar o seu aparelho? Então, clique no link e saiba como limpar a tela de celular!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

1 comentário em “Confira 8 cuidados com o seu telefone

Deixe uma resposta

-