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Como satisfazer esse novo cliente após pandemia?

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Revendedor Customic

Como vai ser o novo cliente após a pandemia? Sabemos que a Covid-19 mudou o mundo de uma forma geral e isso gera preocupação para a área de vendas.

Pensando nisso, veja algumas dicas de como lidar com o novo perfil de cliente que surgiu durante a pandemia.

4 dicas para satisfazer o novo cliente após a pandemia

Se você pretende iniciar um negócio ou quer saber como manter seus clientes no período pós-pandemia separamos algumas sugestões que podem ser úteis.

Dica 1: Vendas Online

Uma das grandes mudanças que a pandemia proporcionou foi o aumento de lojas online. Durante esse período, devido ao isolamento social, o consumidor aderiu às compras pela internet.

Afinal, muitos não queriam se arriscar a sair de casa e contrair a covid. Então, uma prática que já estava em uso, acelerou-se durante essa época, que é a das compras virtuais.

Com isso, a tendência é que após a pandemia o perfil de consumo online continue elevado, já que muitas pessoas, que antes não tinham esse perfil, acostumaram-se a utilizar e-commerces.

Pensando nisso, se você pretende iniciar um negócio, mesmo que possua uma loja física, não deixe de investir no ambiente digital.

Dica 2: Marketing Digital

Quando uma pessoa abre uma loja física, ela sabe que vai precisar investir em algum tipo de divulgação para se tornar conhecida. Talvez, panfletos, banners e outros.

Da mesma forma, é preciso investir em marketing digital para que a sua loja virtual consiga se destacar das demais, alcançando assim um bom público e efetuando vendas.

Por isso, para satisfazer o cliente após a pandemia, é essencial a empresa construir um relacionamento com o cliente através de conteúdos online, por exemplo, posts em blogs e redes sociais.

É preciso conhecer as dores do seu cliente e oferecer a solução adequada, adotando estratégias de marketing digital para alcançar bons resultados.

Dica 3: Facilidade na forma de pagamento

Antigamente bastava aceitar cartão para ser encarado como um comércio com facilidades de pagamento.

Porém, com as novas tecnologias e o aumento do consumo online, as coisas mudaram um pouco nos últimos tempos.

É preciso investir em diferentes formas de pagamento, como: PicPay, PicPal, Pix e os QR Codes. Alguns desses meios de pagamentos transmitem maior segurança para o comprador, além de agilizarem as vendas.

É claro que você não precisa aderir a todas esses métodos, considere com calma o perfil do seu negócio e veja quais melhor se adaptam ao seu caso.

Dica 4: Boa descrição dos produtos

Ao mesmo tempo, em que aumentaram as vendas online também cresceram o número de clientes desconfiados, visto que alguns, infelizmente, acabaram caindo em golpes ou compraram itens que decepcionaram na qualidade quando foram entregues.

Por isso, é vital disponibilizar um descrição detalhada de seus produtos aos consumidores. Dependendo do que você vende, é preciso esclarecer qual material da composição, tamanho, cor, entre outras especificações.

Além disso, inclua fotos de ângulos diferentes para que o cliente possa ter uma percepção completa.

Seguindo essas dicas você vai transmitir confiança para os seus consumidores.

Procure um bom fornecedor de seus itens para garantir a qualidade e o bom preço. Que tal conhecer melhor a Customic? O ramo de capas de celular tem se mostrado em alta e somos especialistas nesse assunto!

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