Celulares dobráveis: vale a pena apostar em um?
No começo dos anos 2000, os celulares dobráveis eram a grande sensação do momento. Era difícil não andar na rua e ver pelo menos um ou dois Motorola V3 e Sony Ericsson W380. Mas quem diria que em 2022 esses modelos seriam tendência novamente?
De fato, as marcas estão investindo em celulares dobráveis, agregando as tecnologias mais recentes aos modelos. Então, será que vale a pena oferecer essas opções para seus clientes?
Confira a seguir!
Vale a pena investir em celulares dobráveis?
Na verdade, para determinar se vale a pena ou não investir em celulares dobráveis é preciso analisar seu público. Por ser uma tecnologia nova, esses modelos ainda possuem um preço acima da média, variando entre R$ 5.000,00 e R$ 14.000,00. Será que o seu cliente está disposto a pagar por isso?
De fato, o preço dos celulares dobráveis ainda está distante da realidade da maioria das pessoas. Mesmo assim, a expectativa para os próximos anos é que a essa tecnologia se torne cada vez mais comum. Por exemplo, a Samsung está apostando nos celulares dobráveis como a nova tendência dos mercados de smartphones premium, esperando que os modelos superem as vendas da linha Galaxy S até 2025.
Além disso, de acordo com a Counterpoint Research, espera-se que em 2023 sejam vendidos cerca de 26 milhões de celulares dobráveis.
Quais as vantagens dos celulares dobráveis?
Pode ser que o seu público tenha o orçamento e o interesse de ter um celular dobrável, mas ainda não tem certeza se vale a pena o investimento. Então, veja três vantagens desses modelos que podem ajudar seus clientes tomar uma boa decisão:
1. Área de tela maior
Um dos principais benefícios dos smartphones dobráveis é a área de tela, que pode chegar ao dobro dos modelos tradicionais. Por exemplo, o Galaxy Z Fold 3 tem uma tela de 7,6 polegadas e uma segunda tela de 6,2. Esse diferencial pode ser interessante para quem gosta de jogar, ver filmes e trabalhar no celular.
Mesmo assim, por ser dobrável, esses modelos não ocupam muito espaço. O modelo da Samsung, por exemplo, quando fechado, tem ou pouco menos de 10 cm de altura e 7 de largura. Ou seja, seu cliente pode ter uma experiência de tela muito melhor, com o mesmo espaço de um modelo tradicional.
2. Hardware mais potente
Os hardwares do novos modelos de celulares dobráveis também são uma grande vantagem, com poder de processamento melhor do que grande parte dos modelos tradicionais. Na verdade, alguns modelos são até mais potentes do que a maioria dos notebooks.
Por exemplo, o modelo da Samsung conta com rede 5G, unidade gráfica dedicada, até 512 GB de armazenamento, processador Octa Core de 2,8 GHz e 12 GB de memória RAM.
3. Praticidade para o dia a dia
Por fim, os celulares dobráveis também são práticos para o dia a dia. Por causa da mobilidade da própria estrutura, esses modelos permitem que o celular seja posicionado com total estabilidade para gravar vídeos sem a necessidade de nenhum acessório extra, como um tripé.
Além disso, como a tela fica protegida quando o celular está fechado, ela está menos sujeita a danos.
Conclusão
Sem dúvida, os celulares dobráveis já são uma tendência. Apesar dos preços elevados, já existe um público disposto a pagar por isso e experimentar a tecnologia em primeira mão. Então, se esse é o seu tipo de público, vale a pena oferecer celulares dobráveis em sua loja!
Fique por dentro das principais tendências do mercado.
Equipe especialista apaixonada por celulares e acessórios. Assim que o conteúdo da Customic é elaborado. Através de extensa pesquisa, análise meticulosa e anos de experiência prática, estamos comprometidos em fornecer aos nossos leitores informações de qualidade e de primeira linha sobre o assunto. Ao longo de mais de uma década de existência, a Customic tem sido uma força inovadora, liderando o mercado ao criar produtos de alta performance, caracterizados por designs exclusivos e autorais.