fbpx

Apple e iPhone: conheça a história de sucesso!

Apple e iPhone
6 minutos para ler
Revendedor Customic

Apple e iPhone: uma história que realmente deu certo e se tornou um sucesso no mercado, tanto em relação às vendas quanto às modificações trazidas para o mundo dos celulares. Toda essa história começou em meados de 2004, quando era apenas uma ideia e um desejo de que todos pudessem carregar no bolso e na palma de sua mão todas as possibilidades oferecidas pela internet.

No entanto, o que era apenas uma realidade distante se tornou um dos grandes êxitos, com atualizações constantes que trazem novas alternativas a seus usuários. Foi pensando nisso que trouxemos este texto, para que você fique por dentro dessa história e conheça a evolução. Boa leitura!

Entenda um breve histórico do smartphone

Quem pensa que a ideia de ter um smartphone que pudesse auxiliar todas as rotinas de seu dia a dia fosse novidade em sua apresentação, está muito enganado! O primeiro “protótipo” do iPhone surgiu em 1993, quando a Apple lançou uma espécie de assistente pessoal. No entanto, essa ideia não trouxe resultados muito positivos para a empresa: além de cara — custava cerca de 900 dólares —, não cumpria com tudo o que prometia, ocasionando no cancelamento do aparelho.

Em 2004, em parceria com a Motorola, a Apple lançou o Rokr, celular que tinha o iTunes integrado. Novamente, o resultado não foi um dos melhores, o que fez muita gente acreditar que o público não se adaptaria muito bem ao smartphone desejado por Steve Jobs.

Naquela época, haviam algumas marcas que dominavam o mercado. Eram elas:

  • Nokia;
  • Samsung;
  • Sony Ericson;
  • BlackBerry, entre outras.

Caso você se lembre dos aparelhos desse período, poderá associar que todos eles eram muito parecidos. Foi nesse contexto, em 2007, e em meio a alguns percalços, que Jobs lançou o iPhone com as suas características técnicas bem semelhantes ao que podemos ver hoje: teclado touch, pinçar para zoom, entre outros itens.

Confira aqui capinhas exclusivas para Iphone 13 e diversos outros modelos. Tenha os melhores acessórios em sua loja!

Conheça os modelos de iPhone de seu lançamento até os dias de hoje

A seguir, elaboramos uma linha do tempo para que você conheça os modelos de iPhone do lançamento até os dias de hoje. Veja!

iPhone (1º modelo) — 2007

Conforme abordado, em 2007, veio o primeiro modelo de iPhone, ainda com alguns problemas técnicos, mas com características bem semelhantes aos produtos vendidos pela Apple nos dias de hoje.

Naquela época, os celulares não tinham grandes formatos. Com uma tela de apenas 3,5 polegadas, foi considerado um celular bem grande para os padrões atuais. A câmera e a memória ainda eram modestas: apenas 2MP, com capacidade máxima de 16 giga de armazenamento interno.

O preço era alto: quem quisesse adquirir esse lançamento precisaria desembolsar, cerca de, 599 dólares.

iPhone 3G — 2008

O desejo de vender a facilidade de contar com a internet na palma de sua mão estava cada vez mais próximo. Em 2008, foi lançado o iPhone 3G, com capacidades técnicas bem parecidas com as do lançamento, mas com capacidade de conexão 3G, como o próprio nome sugere.

iPhone 3GS — 2009

Um ano mais tarde, a Apple lançou o iPhone 3GS, com melhorias significativas em relação ao seu modelo anterior. A mais comemorada foi o aumento da qualidade de suas imagens: de 2MP, o usuário poderia usufruir de uma câmera com 3.5MP. A memória foi outro fator que também chamou a atenção de seus maiores fãs, com uma capacidade interna que chegava a 32GB.

O valor também era bem salgado para a época: cerca de 599 dólares.

iPhone 4 e 4S — 2010 e 2011

Apesar de ter sido uma revolução, no que se refere ao seu design, o iPhone 4 continuava com a tela com 3.5 polegadas. Entre as modificações ocorridas, a novidade que mais chamou a atenção está relacionada à câmera frontal. Hoje em dia, quem é que se imagine sem ela para tirar as selfies, não é verdade? Apesar disso, a sua resolução era bem modesta: apenas 0,3MP.

Em 2011, com poucas novidades, a Apple trouxe como atualização a assistente de voz. Além disso, era possível contar com uma memória interna com mais capacidade de armazenamento, chegando a 64GB.

iPhone 5 e 5S — 2012 e 2013

Foi em 2012, que a Apple veio com a novidade que tanto nos agrada até os dias de hoje: a conexão 4G. Além disso, a sua tela era mais ampla, com 4 polegadas. Outra modificação, foi a resolução da câmera frontal, que contava com 1,2MP.

Já em 2013, a Apple lançou o 5S, com a novidade que era possível desbloquear o aparelho por meio do leitor biométrico.

Conforme sabemos, anualmente, a marca inova no mercado e traz lançamentos para o seu público. Nos anos seguintes, foram lançados outras variedades do aparelho: quem quiser aqueles mais modernos, pode contar com o iPhone 8 como uma das opções, com tela de 4.7 polegadas e com uma memória interna que chega a impressionantes 256GB. Demais, não é verdade?

Saiba por que sua loja precisa estar atenta às novidades

Quem está no mercado de smartphones precisa estar constantemente antenado a essas novidades. Tudo isso porque o público acompanha de perto os lançamentos, além de verificar todos os acessórios que acompanham as principais tendências!

Por essa razão, as capas para iPhone se tornaram um dos itens que não podem faltar em uma loja que deseja acompanhar todas essas transformações. Hoje, existem aquelas personalizáveis, de acordo com o perfil desejado pelo cliente.

Além disso, é possível oferecer esse acessório para grandes empresas que desejam algum tipo de brinde para seus funcionários ou clientes, ampliando as possibilidades de vendas de seu negócio.

Neste conteúdo, você pôde conhecer um breve histórico sobre a Apple e iPhone. Esse aparelho, que tanto faz sucesso no mercado internacional, começou como um celular que, até aquele momento, não oferecia perigo aos seus concorrentes. No entanto, hoje, qualquer empresa que tenha o público mais engajado com as novas tecnologias deve ficar de olho nas novidades da marca para que caminhe junto com o seu crescimento.

O que achou deste conteúdo? Deseja ter acesso a outras novidades como essa? Assine nossa newsletter e receba em sua caixa de entrada todos os nossos conteúdos.

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-