fbpx

Aplicativos para edição de fotos no Android e iOS

4 minutos para ler
Revendedor Customic

Atualmente, as redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, não é mesmo? O Instagram, por exemplo, é usado diariamente por milhares de pessoas ao redor do mundo. A plataforma é focada em imagens e quem deseja arrasar nas postagens, certamente, pode contar com aplicativos para editar fotos para destacar entre os demais usuários.

Entre as diversas alternativas, é complicado entender quais são as melhores, pensando nessa questão separamos para você algumas opções de aplicativos que farão total diferença no momento de editar fotografias.

Continue acompanhando esse artigo para entender tudo que sempre quis saber sobre esse assunto.

Boa leitura!

Confira as melhores opções de capas para celular em diversos modelos aqui na Customic! Compre capinhas para Iphone 13, Iphone 13 Mini, capa iphone 12, Iphone 12 Pro, Iphone 12 Pro Max e outros modelos de smartphone!

1: Snapseed

O Snapseed é um excelente aplicativo para edição de imagens que pode ser usado tanto em um dispositivo Android, como também no iOS e é tão potente que consegue ser melhor que alguns softwares profissionais.

Esse recurso é interessante, pois disponibiliza várias ferramentas e a sua interface é intuitiva, logo, a sua usabilidade é muito simples.

O grande diferencial desse aplicativo é a possibilidade de editar os filtros disponibilizados pela plataforma, consequentemente é possível desenvolver um filtro inteiramente personalizado para atender às suas necessidades.

2: Adobe Lightroom

O Lightroom é um aplicativo da Adobe e é muito similar ao Photoshop, porém, disponibiliza alguns recursos singulares, como a capacidade de usar filtros predefinidos.

O Adobe Lightroom é uma excelente opção para Android e iOS, pois dispõe de algumas ferramentas interessantes, tais como:

• Aplicação de efeitos e de texturas;

• Aumentar a nitidez de imagens;

• Capacidade de equilibrar as cores;

• Granulação e claridade.

Ademais, os usuários também poderão cortar as fotos e movimentar os realces, sombras, tons escuros e claros e muito mais.

3: Pixlr

Embora seja bastante utilizado no computador, o Pixlr também é um aplicativo e pode ser usado em smartphones, seja no Android, seja no iOS e é perfeito para o usuário que deseja corrigir fotos rapidamente.

Essa ferramenta é interessante, visto que dispõe de várias funções, os filtros, por exemplo, é um recurso bom, já que dá mais personalidade para as fotografias.

Contudo, não para por aí, pois, também há a função de cortar fotos, redimensionar imagens e dar realce nas cores.

4: Facetune

Esse aplicativo para edição é indicado para quem deseja uma ferramenta especializada em editar rostos, ou seja, quem quer corrigir selfies e fotos de pessoas.

Bastam alguns toques para remover as espinhas, alterar a cor dos olhos e, até mesmo, deixar o sorriso de uma pessoa mais claro.

Ainda que esteja disponível para iOS, é necessário realizar a assinatura, mas, a versão do Android é gratuita.

5: VSCO

O VSCO é um aplicativo bem interessante, pois reúne em uma única plataforma: fotos, recursos de edição e uma comunidade virtual com milhares de pessoas, portanto, é um pouco parecido com o Instagram.

É de graça e dispõe de uma variedade gigantesca de filtros, todos bem elegantes e sutis, certamente, dá para criar uma fotografia com qualidade sensacional, similar àquelas editadas por fotógrafos profissionais.

Esse aplicativo é perfeito para quem busca filtros de aparência clássica, portanto, ao combinar algumas dicas para tirar fotos profissionais com o VSCO, certamente, as imagens ficarão incríveis.

6: PicsArt Photo Studio

É a ferramenta para quem deseja um aplicativo com funções mais avançadas, sendo assim, é indicado para quem quer fazer edições, criar algumas colagens e interagir com outros usuários.

Também é uma excelente alternativa para quem está procurando por uma ferramenta que ofereça filtros.

Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando as postagens do nosso blog!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-