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Reels do instagram: saiba como atrair clientes para sua loja

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Revendedor Customic

Sabemos que o principal objetivo de qualquer empresa no mercado é gerar competitividade. Contudo, para que esse objetivo seja totalmente possível, é necessário nos atentarmos às devidas estratégias atuais. E nesse quesito, podemos lembrar do Instagram — especificamente a opção Reels. Diversas lojas estão utilizando os vídeos para alcançarem mais pessoas e torná-las cada vez mais interessadas em se relacionar com as marcas.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e veja como atrair clientes através do Reels para a sua loja.

O que é o Reels do Instagram?

Sabe-se que no de 2019, a plataforma acabou lançando um novo modelo de publicação, e na época, era chamado de cenas. Ele fazia com que o usuário pudesse gravar vídeos curtos com a adição de músicas. Em geral, esses tipos de conteúdos eram postados nos stories e enviados de forma privada na DM de amigos.

Partindo desse princípio, podemos entender que o Reels acaba se tornando a nova versão de Cenas, mas de forma permanente. Sem contar que agora é possível compartilhar o vídeo na aba Explorar, além do stories e do próprio feed.

Com toda essa gama de opções e alcance, o Reels se tornou uma das estratégias mais eficientes para a comunicação que as empresas desejam ter com o público. Com isso, surgiram diversas formas de usar o Reels do instagram para melhorar a comunicação entre marca e cliente.

Como usar o Reels para se comunicar de forma eficiente com seu público?

Conforme dito, existem diversas formas de explorar o Reels para conseguirmos excelentes resultados em marketing. Confira abaixo alguns deles:

1. Apresente novos produtos e ofertas

O Reels pode ser usado para que sua empresa consiga mostrar aos seus seguidores e clientes novos produtos ou serviços que chegaram até a sua loja ou empresa. Sem contar que a sua marca pode elaborar vídeos promocionais para despertar ainda mais a atenção dos usuários.

Dessa forma, você acabará incentivando a compra e terá ainda mais engajamento em seu perfil, mandando-os para sites, WhatsApp ou landing pages da marca.

2. Crie conteúdos mais direcionados

Para que a sua marca ofereça conteúdos gravados diversos, e não se atente somente a mensagens mais comerciais, é válido criar vídeos interessantes e que sejam relevantes para o seu público.

Caso você tenha uma pizzaria, por exemplo, você pode oferecer no Reels dicas de recheios adicionais em determinados tipos de receita, como fazer uma massa mais crocante e até mesmo em dicas para otimizar ainda mais as atividades da pizzaria, desde o pedido até a entrega a pizza!

Ou seja, estamos falando de conteúdos que não precisam necessariamente ser apelativos — pedindo para o cliente comprar ou acessar alguma coisa — mas sim de conteúdos mais inclusivos. Assim, o seu público entende que sua marca é autoridade naquilo que oferece, e assim, passam a ter ainda mais confiança.

Conclusão

Conforme vimos, o Instagram é uma das redes sociais mais acessadas dos últimos tempos. Por esse motivo, nada melhor estratégico do que investir em uma comunicação mais eficiente nessa plataforma para que o público conheça e passe a se relacionar cada vez mais com a sua marca.

Gostou das dicas? Agora que você já entende um pouco mais sobre as estratégias do Reels, que tal ampliar o seu conhecimento sobre o assunto? Navegue agora mesmo pelo nosso blog e confira outras dicas exclusivas.

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