fbpx

Por que é importante atualizar o Android?

3 minutos para ler
Revendedor Customic

Quando temos um dispositivo Android, é comum vermos notificação de que é necessária uma nova atualização. E, muitas vezes, até deixamos para lá e não nos incomodamos em fazer. Mas sabia que não é apenas uma questão de estética ou de preciosismo?

Cada atualização tem uma grande relevância para o funcionamento do dispositivo. E, justamente para mostrar isso com mais detalhes, preparamos este conteúdo.

A seguir, responderemos à seguinte pergunta: por que é importante atualizar o Android?

Melhor funcionamento

Primeiro de tudo: o sistema não indicaria uma nova versão se esta fosse piorar o uso e a experiência do dono do dispositivo. Portanto, é importante mantê-lo atualizado pois isso permitirá que seu funcionamento seja o ideal, sem travamento, sem bugs em aplicativos etc.

Melhor sistema operacional

Ainda dentro desta questão de funcionamento, o Android pode ter uma atualização completa de sistema operacional, que traga novas possibilidades para os usuários. E a pessoa não precisa trocar de dispositivo para ter isso. Basta sempre manter as atualizações em dia, para receber todas as melhorias técnicas e operacionais que possam ser oferecidas.

Melhor compatibilidade

Cada vez mais, os aplicativos baixados se tornam peças fundamentais para os usuários. É importante manter o dispositivo atualizado para que a compatibilidade dos programas seja a ideal e o app funcione perfeitamente. Com um sistema defasado, é possível que alguns programas nem possam ser baixados, quanto menos usados de maneira efetiva.

Durabilidade da bateria

Nem todas as atualizações vão envolver questões técnicas de sistemas internos do dispositivo. Mas certamente todas terão benefícios. Isso vale também, por exemplo, para a durabilidade da bateria.

Para preservar o funcionamento dela, garantindo maior autonomia para o Android, é importante sempre ter as atualizações feitas. De certa forma, isso está relacionado aos tópicos anteriores. Muitas vezes, por conta de algum problema em apps ou outros locais do dispositivo, a bateria é gasta com mais velocidade, diminuindo seu tempo total.

Portanto, mantendo a atualização em dia, até a bateria ganhará efetividade.

Segurança do dispositivo

Este, talvez, seja um ponto essencial, que vai muito além da experiência do usuário em si. A segurança do dispositivo fica, sim, ameaçada se as atualizações não forem feitas.

Isso acontece porque os códigos previstos pelo próprio aparelho, quanto à possibilidade de entrada de vírus invasores, vão ficando envelhecidos. Enquanto isso, os malwares vão se desenvolvendo e tornando-se mais perigosos.

Ou seja, o mal evolui, enquanto a proteção, não. Logo, as chances de um problema são maiores. Agora, mantendo o Android atualizado, a segurança também vai sendo trabalhada, novas barreiras, mais potentes, são criadas. Ou seja, mesmo que os vírus evoluam, a defesa contra eles também estará pronta.

Estes são, portanto, alguns dos argumentos que deixam bem claro porque é necessário, sempre que houver uma atualização disponível, fazê-la. Não dá para ter um potente Android nas mãos e não utilizá-lo de maneira perfeita.

Leia mais

Acesse mais conteúdos do nosso blog e confira outros textos sobre temas relacionados.

Assim, é possível aumentar o conhecimento na área tecnológica e entender melhor tudo que acontece neste meio. Não perca tempo e navegue por nossos conteúdos.

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-