fbpx

Por que você deve ficar de olho nos lançamentos de smartphones?

lançamentos de smartphones
6 minutos para ler

Anualmente, o mercado como um todo passa por diversas modificações, especialmente aquele relacionado à tecnologia. Os diversos lançamentos de smartphones, por exemplo, exigem que os donos das lojas de acessórios estejam sempre atentos, acompanhando as tendências e a preferência do público.

Somente para o segundo semestre de 2019, estão previstas as chegadas do Galaxy X, do iPhone 11 e do Google Pixel 4. Cada modelo tem suas particularidades e características mais modernas.

Pensando nisso, elaboramos o conteúdo a seguir para que você entenda por qual motivo deve ficar de olho nos lançamentos de smartphones, além de perceber como tal cuidado contribuirá para vendas mais atrativas. Boa leitura!

Ter menos chances de perder vendas

Ao estabelecer o planejamento estratégico de vendas, é preciso pensar em ações que contribuam com um aumento contínuo da receita. Além disso, deve-se analisar o seu público para elaborar promoções e aproveitar períodos sazonais.

No entanto, também é necessário ficar por dentro dos lançamentos de smartphones para atender à demanda dos clientes e oferecer acessórios que estejam de acordo com as principais tendências do mercado.

Assim, as chances de perder vendas devido à falta de produtos no estoque diminuem consideravelmente. Isso possibilita ao gestor realizar uma divulgação dos lançamentos tanto nas redes sociais quanto no ponto físico da loja, o que certamente vai atrair novos consumidores.

Tornar-se referência no mercado de celular

Contar com produtos que estejam de acordo com a procura do público será um diferencial para sua loja, tornando-a referência no mercado de celular. Chegar a esse nível é uma consequência direta de suas ações, a partir de muita pesquisa sobre os itens que mais têm saída e um investimento alinhado à inovação.

As seguintes medidas são recomendadas:

  • faça benchmarking com a concorrência;
  • entenda o que as demais empresas estão fazendo para se tornarem destaque no mercado;
  • adapte aquelas estratégias que mais condizem com o seu negócio;
  • sempre busque por propostas que sejam diferenciadas, chamando a atenção do consumidor.

Preocupe-se também em oferecer ao público os benefícios da marca e conteúdos que, de alguma maneira, possam sanar suas dores de acordo com o estágio na jornada de compras. Não foque apenas nos diferenciais técnicos dos itens, mas também nas vantagens e nos diferenciais dos serviços que serão produtivos para o seu cliente.

Contar com todos os modelos de capas de celular

Conforme abordado, existe a necessidade de buscar oferecer itens além dos smartphones, como capas de celular. Hoje, existem diferentes modelos — que podem inclusive ser personalizados de acordo com o desejo do seu cliente.

As capas de mais qualidade são feitas com materiais como poliuretano e policarbonato, que oferecem ao celular de seus clientes maior resistência e proteção. Vale lembrar que este é um importante argumento de venda.

Além das capas, é possível oferecer películas para proteger a tela do smarpthone especialmente em casos de quedas, uma vez que vão evitar danos e amortizar o impacto. Trocar ou consertar uma tela quebrada pode render à pessoa um gasto que chega a 20% do valor do aparelho, sendo tal custo muito maior do que o de adquirir a película.

Por fim, ainda existe a possibilidade de oferecer carregadores, fones e cabos que estejam alinhados com os lançamentos. Esses acessórios proporcionam ao cliente uma melhor experiência em sua loja.

Fidelizar clientes

Uma das estratégias mais eficientes para o seu negócio está relacionada à fidelização dos clientes. Tão importante quanto atrair um público novo é adotar ações que façam com que seus consumidores retornem sempre à loja, adquirindo os produtos disponíveis e optando por novas compras.

O mercado de smartphones, por estar em constantes mudanças e atualizações, faz com que as pessoas visitem mais de uma vez seu negócio, adquirindo novos itens e conhecendo as principais tendências.

Se o consumidor sabe que encontrará todos os produtos necessários em sua empresa, que ela é atualizada quanto aos lançamentos e busca oferecer sempre uma experiência positiva, naturalmente retornará ao seu espaço. Essa pessoa também vai contribuir com o marketing boca a boca, bastante eficaz para os negócios.

Vender para um cliente que já conhece seu negócio (e o atendimento prestado) ainda traz como benefício o custo de aquisição desse público — muito menor quando comparado ao de atração de quem ainda não está por dentro de seus produtos.

Além de todas essas vantagens, você tem a oportunidade de contar com um compartilhamento de feedbacks que de fato sejam honestos com a realidade da empresa. Como resultado, é possível aperfeiçoar ações e investimentos em pontos que já são fortes na loja.

Gerar vantagem competitiva

Afinal, o que é vantagem competitiva em uma empresa? Trata-se justamente do diferencial que o seu negócio vai oferecer ao cliente, saindo à frente da concorrência e melhorando os resultados como um todo. Para tanto, é preciso contar com estratégias de marketing que atraiam e fidelizem o público, além de entender como a concorrência vem trabalhando para aumentar as vendas.

O primeiro passo para gerar vantagem competitiva em um negócio é conhecer seu público-alvo. Faça uma pesquisa de mercado para entender os principais hábitos dos consumidores, respondendo às perguntas abaixo.

  • Quais problemas fizeram com que procurassem seu negócio?
  • Como sua empresa poderá solucionar esses gargalos?
  • Quais são os principais pontos da loja que fazem com que eles retornem para adquirir novos produtos?

É justamente a partir das necessidades de seus clientes que a equipe poderá trabalhar esses diferenciais, sanando seus problemas e oferecendo soluções que serão aplicadas no dia a dia. Tenha também um canal aberto de comunicação para receber sugestões de melhorias e um atendimento que seja mais amplo, não se resumindo ao contato presencial.

Neste conteúdo, você pôde entender a importância de conhecer os lançamentos de smartphones para manter em estoque produtos que estejam adequados à procura do seu público. Além disso, vimos maneiras de fidelizar e atrair novos clientes, oferecendo sempre uma experiência positiva ao consumidor.

Para que toda a oferta esteja alinhada com as expectativas dos clientes, é preciso contar com fornecedores que entendam sobre o mercado e tenham produtos de qualidade.

Ficou curioso para conhecer um pouco mais sobre o mercado de capas e outros acessórios? Entre em contato conosco e converse com um de nossos profissionais!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-