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Descubra 6 razões para ficar de olho nos lançamentos de celulares

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Revendedor Customic

Seja qual for o nicho de atuação, estar por dentro das atualizações do mercado vai contribuir significativamente para se destacar entre os concorrentes. Quem vende acessórios e demais itens para smartphones precisa ter uma atenção ainda maior, especialmente por constantemente as marcas divulgarem lançamentos de celulares que chamam a atenção de todo o público.

Por essa razão, elaboramos este conteúdo para que você confira as razões que comprovam a necessidade de estar de olho nessas questões, além de apresentar as principais novidades que estão por vir. Boa leitura!

Quais os principais lançamentos de celulares?

Ainda não há a confirmação oficial da marca, mas tudo indica que a Samsung vai chegar em 2020 cheia de novidades! 2019 já foi um ano com muitos lançamentos, e a intenção é justamente oferecer aperfeiçoamento desses smartphones com a “continuidade” dos aparelhos. Em julho, a marca registrou no Escritório Intelectual da União Europeia, também conhecido como EUIPO, os seguintes nomes: Galaxy A11, A21, A31, A41, A51, A61, A71, A81, A91.

Ainda da Samsung, 2019 foi um bom ano, especialmente no que se refere a celulares que são tendências do mercado e reconhecidos por suas qualidades técnicas. O Galaxy Note E Plus, por exemplo, foi considerado um dos melhores e mais completos do mercado. A câmera, com muitas funcionalidades, apresenta inclusive abertura variável, cujo principal objetivo é oferecer resultados em diferentes condições de iluminação.

E a Apple, como fica nessa história? Este foi o ano do Iphone 11, mas não pense que a gigante está parada: os profissionais estão a todo vapor para o Iphone 12, que promete funcionalidades ainda melhores e uma bateria com duração que vai encantar os seus usuários.

A previsão é de que chegue ao mercado:

  • IPhone 12;
  • IPhone 12 Plus;
  • IPhone 12 Pro;
  • IPhone 12 Pro Max.

Por que ficar de olho nos lançamentos do mercado?

Agora que você já conhece os principais modelos que vieram em 2019 e o que o mercado espera para 2020, chegou o momento de apresentarmos os motivos para que fique de olho nessas tendências e não deixar escapar nenhuma novidade. Confira!

1. Prever demanda de acessórios

Quem adquire um celular novo rapidamente busca pelos acessórios que o compõem, concorda? Quem tem uma loja que vende itens para smartphones precisa ser rápido nesse sentido, justamente porque o mercado gira muito rápido e os usuários ficam interessados por capas, películas para celular etc.

2. Estar à frente dos concorrentes

Imagine só a seguinte situação: a Apple acaba de lançar o Iphone 11 e você ainda nem se preocupou em oferecer os itens para a proteção do celular, bem como demais materiais que podem ser procurados pelo seu público. Determinado cliente só compra em seu negócio, já é fiel e gosta do seu atendimento. No entanto, ao procurar por uma capa que atenda a esse lançamento, não havia em seu estoque.

Dessa forma, ele foi para a concorrência, onde descobriu que também conta com um atendimento personalizado e que ainda oferece as tendências do mercado. Aqui há um grande risco de perder esse cliente fiel. Não deixe que isso aconteça em sua loja e esteja sempre à frente da concorrência!

3. Receber os produtos na loja o quanto antes

Para isso, é preciso que os produtos cheguem à sua loja o quanto antes. Você só conseguirá contar com um bom planejamento caso esteja por dentro dos lançamentos de celulares, especialmente porque vai ter a oportunidade de se preparar com os fornecedores, escolher aqueles que mais se adéquam ao mercado e buscar sempre por qualidade.

Tendo esse objetivo, já pesquise aqueles que são referência do mercado e que, assim como você, também estão por dentro de todas as novidades que estão surgindo. O alinhamento entre o dono da loja de acessórios e os seus parceiros é primordial para estar à frente, especialmente para quem deseja oferecer uma boa experiência ao cliente.

4. Atrair clientes antenados

Hoje, o mercado de celulares é um dos que mais se movimentam no mundo. A Apple, assim que está prestes a lançar algo, faz uma divulgação em massa e deixa todos ansiosos para conhecer as novidades, as novas funcionalidades e saber o que esperar de seus produtos. Para os amantes de smartphones, isso é incrível. É quase um ritual acompanhar bem de pertinho para entender se vale ou não a pena trocar o seu aparelho.

Inclusive, podem procurar por opiniões de profissionais da área. Você pode ser um deles, sabia? Não pense apenas na venda final, mas sim em oferecer dicas como um especialista, de modo que atraia aqueles clientes antenados e que também contribua para o marketing boca a boca — quando as próprias pessoas divulgam o seu negócio!

5. Tornar-se referência no mercado

Como consequência direta, você vai se tornar referência no mercado! As pessoas buscam além de apenas encontrar uma loja com preços atrativos e um atendimento empático. Elas desejam que as suas dúvidas sejam tiradas, que o profissional escolhido tenha amplo conhecimento — inclusive técnico — para que qualquer eventualidade seja facilmente solucionada.

Mesmo se o seu estabelecimento oferecer apenas acessórios que não são relacionados com a parte técnica do aparelho, esse será um grande diferencial, justamente por contar com conhecimentos que muitas vezes outros concorrentes não têm.

6. Melhorar as vendas

Todas essas vantagens vão contribuir para o aumento das vendas. Além das estratégias de marketing e de divulgação de sua loja, é preciso buscar por outros tipos de estratégias para que os resultados sejam mais atrativos. Assim, você tem a oportunidade de definir um planejamento anual de maneira mais tranquila, elaborar metas mais ousadas e expandir o seu negócio, abrindo até mesmo uma filial em outras regiões de sua cidade.

Neste conteúdo, você pôde entender de maneira mais precisa quais os principais lançamentos de celulares deste ano e quais são previstos para 2020, bem como a importância de ter esse conhecimento para que seus clientes tenham uma satisfação maior quanto ao seu negócio. O ideal é contar com uma equipe que também esteja capacitada. Para isso, faça reuniões semanais e demonstre todo o seu conhecimento, de modo que o atendimento seja alinhado.

Percebeu que não mencionamos sobre os produtos Xiaomi? Temos um conteúdo inteirinho sobre eles. Continue no blog e boa leitura!

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