fbpx

Dicas de cuidados essenciais com o seu iPhone

3 minutos para ler
Revendedor Customic

Se você é um amante de iPhone, já sabe: no Brasil, não é nada barato adquirir um desses. Logo, alguns cuidados essenciais são necessários para preservar a vida do seu aparelho.

Além de apresentarem um design inovador e tecnologia de ponta, esses aparelhos são frágeis e podem ser facilmente estragados quando são manuseados de forma inadequada.

Para garantir a saúde do seu celular e a economia do seu bolso, separamos 5 dicas para fazer o seu iPhone durar mais com você. Confira!

Invista na proteção do seu iPhone

A primeira coisa que você deve fazer para garantir a durabilidade do seu smartphone é: protegê-lo com uma capa e uma película.

As cases estão disponíveis no mercado em diversos modelos, indo do mais simples até o mais personalizado.

Já as películas, apresentam uma variedade no seu material de composição, com o objetivo de se tornarem cada vez mais discretas e invisíveis.

Em conjunto, esses acessórios vão oferecer segurança e proteção contra quedas e pequenos impactos. Afinal, quem nunca deixou o telefone cair no chão sem querer, não é?

Cuide do seu sistema operacional

Atualize o sistema do seu iPhone sempre que for necessário. Essas modificações são importantes para corrigir erros e aprimorar as funções do seu celular.

Quando possível, organize seus aplicativos para excluir os que não são mais utilizados. Isso ajuda a preservar a memória do seu celular, não importa qual seja o tamanho disponibilizado por ela.

Por fim, desligue o iPhone pelo menos uma vez por semana. Apesar de ser um eletrônico, esse período de descanso é muito recomendado.

Não deixe o seu iPhone em qualquer lugar

Ao mover ou guardar o seu celular, saiba escolher os locais em que você vai deixar o seu aparelho.

Esse cuidado e atenção são fundamentais para evitar acidentes que prejudiquem o iPhone, como: exposição a temperaturas elevadas, a líquidos e quedas acidentais.

Se estiver ao ar livre, evite deixá-lo no sol ou na água. Sim, mesmos os modelos resistentes à água podem apresentar danos se submersos por muito tempo.

Mantenha o seu celular limpo

A limpeza externa também é um ponto muito importante entre os cuidados essenciais que você deve ter com o seu iPhone.

Além de preservar a boa aparência do celular, evita danos provocados pela sujeira e poeira acumulados nas entradas e saídas de cabos e áudio.

Para realizar esse processo, basta remover a capa do smartphone e limpar ambos separadamente. Sempre utilize os materiais que são indicados para essa limpeza.

Saiba preservar a sua bateria

Nenhuma bateria dura para sempre, cada tipo apresenta uma quantidade máxima de ciclos até você precisar trocá-la por uma nova.

Para adiar esse processo, evite deixar o seu celular descarregar completamente ou fazer cargas excessivas e sem verdadeira necessidade.

Ao seguir essas dicas, equilibrando entre os cuidados internos e externos com o seu telefone, você evita a troca precoce de aparelho.

Para saber mais sobre esse assunto e adquirir os acessórios mais modernos do mercado para proteger o seu celular, acesse o site da Customic ou nos chame no WhatsApp (51) 9 9386-8919 para ser um Revendedor Oficial da marca Customic !

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-