Entenda mais sobre o comportamento do consumidor consciente
Você sabia que é possível unir o conceito de sustentabilidade com acessórios de celulares? Acontece que a produção desse tipo de produto utiliza materiais muito agressivos ao planeta, o que acaba gerando uma comoção no público.
O consumidor consciente é mais exigente na hora de comprar algo, considerando desde a confecção até o descarte dos acessórios que ele adquire. Por isso, para conquistar o sucesso, é indispensável entender o comportamento desse tipo de consumidor. Assim, você será capaz de fidelizar um número maior de clientes, melhorando a reputação da sua loja no mercado.
Pensando nisso, separamos algumas informações valiosas para você entender melhor sobre o assunto e aprimorar o sucesso do seu negócio! Confira!
Como as empresas que adotam soluções ecológicas se destacam?
Atualmente, o ser humano consome mais recursos naturais do que o planeta é capaz de gerar. Por isso, se os padrões atuais de consumo continuarem do jeito que estão, não vai demorar muito tempo até que a população sofra com a ausência de água, energia e alimentos. Dessa forma, é possível afirmar que esse cenário é potencialmente ameaçador para toda a vida, inclusive a nossa.
Portanto, fica claro que a melhor maneira de mudar isso é conscientizar as escolhas de consumo ao começar a dar exemplo na forma em que a sua empresa faz negócio. Acontece que todo tipo de consumo causa impacto — seja ele positivo ou negativo — na economia, nas relações sociais, no meio ambiente e até mesmo nas pessoas.
Ao começar a ter consciência desses impactos durante as suas compras, o consumidor passou a ficar mais exigente com os valores que as empresas no mercado tentam transmitir para o seu público em relação à sustentabilidade dos seus produtos e serviços.
Por isso, muitas empresas estão direcionando os seus esforços para conquistar a fidelidade do consumidor consciente. Isso acaba destacando o negócio no mercado com base na visão e nos valores que ela passa para o seu público, providenciando produtos sustentáveis de qualidade e, muitas vezes, com um custo menor em relação aos demais.
Por meio dessa ação, essas empresas acabam agregando um valor competitivo maior para o negócio, sendo capazes de conquistar uma fatia maior do mercado e destacar melhor a marca para o seu público.
Quem é o consumidor consciente?
É muito importante que as empresas entendam o perfil do consumidor consciente. Ele é justamente o tipo de pessoa que leva em consideração diversos aspectos sobre o que ele vai comprar e os impactos que essa decisão tem em relação à saúde, relações de trabalho, preço e marca.
Por isso, o consumidor consciente acaba se tornando um agente transformador da sociedade por causa do seu ato de consumo. Isso se torna mais relevante ainda ao se considerar que, mesmo apenas um indivíduo, pode impactar significantemente a sociedade e o meio ambiente por meio dos seus hábitos.
Por meio de cada ato de consumo, eles buscam maior equilíbrio entre a sustentabilidade e a sua satisfação pessoal, buscando maximizar as consequências positivas enquanto minimiza as negativas. Por isso, o consumidor consciente procura sempre disseminar esse conceito, fazendo com que os seus pequenos gestos sejam realizados por um número maior de pessoas, promovendo grandes transformações na sociedade.
Outro aspecto relevante do consumidor consciente é que ele valoriza as iniciativas de responsabilidade socioambientais das organizações, preferindo as marcas que pregam valores alinhados com a sua visão.
Como o consumidor consciente age no mercado de celulares e tecnologia?
Pelo fato de o consumo consciente poder ser praticado diariamente, com gestos simples que consideram os impactos que uma compra pode causar durante o uso ou descarte de produtos e serviços, os consumidores acabam ficando mais exigentes com as empresas.
A maioria dos acessórios para celulares, como capas de proteção, fones de ouvido e carregadores, por exemplo, contêm plástico ou borracha em sua composição. Para produzi-los, é necessário que haja petróleo seguido de todo o processo de refinamento. Mesmo que o plástico seja proveniente de uma pequena parcela de óleo negro, a sua extração e refinação é capaz de poluir excessivamente o meio ambiente.
Dessa forma, o consumidor consciente acaba exigindo dos lojistas de acessórios de celular uma série de produtos capazes de atender às suas necessidades de um tipo de produto ecologicamente correto e capaz de providenciar os mesmo benefícios que os demais.
Dessa forma, empresas do ramo começaram a se preocupar sobre como disponibilizar opções sustentáveis de seus produtos capazes de saciar essa necessidade crescente. Para isso, é preciso provar que é possível unir esse conceito com a resistência e elegância que os acessórios de celular têm, evitando agredir o meio ambiente no processo.
A capa SEED é um exemplo de case protetora que agrega o conceito de sustentabilidade em todas as etapas de sua produção, garantindo um produto de qualidade e que não agride o meio ambiente.
O que é a capa protetora SEED?
A capa protetora SEED é um projeto desenvolvido pela Customic e foi apresentada durante a Eletrolar Show. Produzida com materiais biodegradáveis, essa case promete uma alta resistência para os aparelhos e é a primeira do seu tipo no mercado brasileiro.
Quais são os seus benefícios?
O principal benefício que essa case traz para os usuários é a garantia de um produto 100% composto de materiais biodegradáveis. Sem prejudicar o meio ambiente, a capa protetora SEED uniu o conceito de sustentabilidade com uma alta performance de proteção para os aparelhos. Também, essa case promete uma proteção contra quedas de até 1,2 metro de altura, contando com um design que se ajusta ao aparelho.
Por que ela é considerada uma capa sustentável?
A diferença da capa SEED para as demais — que são geralmente feitas de plástico ou silicone — é justamente seu material. A case é feita de cebola, arroz, serragem, aveia, terra e cenoura. Além disso, após o seu descarte, ela consegue se decompor em, no máximo, um ano.
Para destacar o seu negócio e conquistar uma fatia maior do mercado é preciso pensar em alternativas capazes de fidelizar o seu público. Por isso, pensar no consumidor consciente e entender como atender às suas necessidades é essencial para melhorar o sucesso da sua loja de acessórios de celular.
Agora você já sabe como unir a sustentabilidade com esse tipo de produto! Aproveite para deixar um comentário dizendo o que você achou sobre esse assunto!
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