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Conheça as estratégias para vender mais no final de ano

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Revendedor Customic

Conhecer as melhores estratégias para vender mais no final de ano é uma das melhores maneiras de se destacar no mercado. Bater metas e conquistar um maior número de clientes estão entre os grandes objetivos de vários empreendedores.

No entanto, é preciso bastante empenho para isso. Estudo para entender o comportamento dos compradores, além, é claro, de uma boa dose de planejamento, são alguns dos pontos essenciais para obter sucesso nesse período.

Quer saber mais sobre essas estratégias? Então confira abaixo algumas dicas essenciais para conseguir se destacar.

Boa leitura!

Inicie a propaganda com antecedência

Uma das melhores estratégias para vender mais no final do ano é começar a sua propaganda com antecedência. O ideal é que comece a promover as grandes ofertas do seu empreendimento com cerca de dois meses antes de o período de fato chegar.

Caso comece antes, os clientes já saberão que, durante o fim do ano, poderão contar com boas promoções em sua loja. Além disso, uma boa dica é começar a planejar como a propaganda será feita com antecedência, pois planejamento demanda muito tempo.

Atenção com o estoque da empresa

Fazer um controle de estoque pode poupar o empreendedor de gastar muito dinheiro, direcionando os gastos para as áreas que vão realmente gerar retorno e fazer as escolhas mais certas e não deixar faltar produto para a melhor data do ano.

Analise a melhor promoção para o fim do ano

Promoções são essenciais para chamar a atenção de clientes, porém, devem ser muito bem planejadas. Não adianta nada abaixar os preços do seu produto sendo que isso não irá gerar um lucro significativo para você no fechamento das contas. Tudo exige planejamento.

Analise qual a melhor opção para o seu estabelecimento: uma promoção leve 2 pague 1? Descontos de x % em determinados produtos? Programa para fidelizar clientes? São várias as opções que podem trazer mais vantagens do que um mero desconto em tudo.

Prepare a sua equipe de vendas

É necessário preparar a sua equipe de vendas para o período do ano em que as vendas estão aumentando. Caso perceba que a mão de obra atual não conseguirá arcar com todo o trabalho, não hesite em contratar alguns funcionários temporários.

Caso o atendimento da sua loja seja por meio digital, investir no uso de chatbots pode ser uma excelente maneira de otimizar tempo. Durante a Black Friday, ou no período natalino, pode ser uma excelente maneira de automatizar o atendimento com seus clientes.

Disponibilize diferentes formas de pagamento

Muitas são as vendas que deixam de ser finalizadas por conta da incompatibilidade na forma de pagamento. Em algumas situações os vendedores não têm troco, ou ainda a loja não aceita cartões de crédito ou cheques. Isso não pode acontecer em seu empreendimento.

Consiga maquininhas de cobrança, além, é claro, de garantir que o troco estará disponível para seus clientes. Outra forma muito utilizada, e que não pode faltar no seu negócio, é uma chave PIX, o que torna tudo mais prático. Não deixe de criar uma chave para sua loja.

Fique de olho nas vendas da concorrência no fim de ano

Por último, mas não menos importante: não deixe de ficar de olho na estratégia adotada pela sua concorrência. Claro que não se deve copiar a tática de ninguém, mas sim, aprender enquanto observa, para implementar melhorias no seu funcionamento.

Notar em quais pontos o seu concorrente está se sobressaindo contra você é uma maneira de conseguir melhorar pontualmente o funcionamento da sua empresa. Isso, consequentemente, aumenta o número de vendas no fim do ano.

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