fbpx

Como Limpar a Tela do Celular: Confira 4 Passos Simples [Atualizado]

como limpar a tela do celular passos simples
8 minutos para ler
Revendedor Customic

Manter o display do seu smartphone limpo e livre de riscos é essencial em diversos aspectos sobre o uso do seu dispositivo. Assim, você pode aproveitar melhor as suas funcionalidades, além de preservar a integridade desse valioso bem. 

Além disso, entender como limpar a tela do celular corretamente é essencial para garantir maior higiene, já que o seu aparelho tem contato com muitas superfícies contaminadas com germes e bactérias.

Pensando nisso, separamos, ao longo desse texto, algumas dicas valiosas para você entender de vez como limpar a tela do seu celular. 

Dessa forma, vamos explicar como esse processo pode ser feito, além de quais materiais são os mais indicados para realizar a higienização do seu aparelho! Confira!

Como limpar a tela do celular corretamente? Veja 4 passos

Existe uma maneira correta de limpar a tela do celular com eficiência, eliminando completamente as manchas, sujeiras e os germes do display do aparelho. 

Por isso, para você realizar uma limpeza completa e segura em seu aparelho, preparamos algumas dicas para usar durante esse processo!

1. Desligue o aparelho

Antes de iniciar a limpeza no seu aparelho, é muito importante que você o desligue completamente. Em alguns modelos, é até recomendável retirar a bateria para realizar esse processo. 

Acontece que, durante a higienização do display, pode ocorrer escorrimento do líquido usado durante o processo.

Mesmo tomando todos os cuidados possíveis ou que o seu aparelho seja resistente à água, não é possível garantir que o contato com os componentes internos não prejudicará o seu smartphone. Dessa forma, com o aparelho ligado, as chances de dar problema são muito maiores.

2. Não use água

Pode parecer óbvio, mas não é. Muitas pessoas desconhecem o mal que a água pode causar para componentes eletrônicos. Por isso, durante a limpeza da tela do seu celular, é extremamente importante evitar utilizá-la.

Além de um possível curto no aparelho, ela ainda deixa resíduos para trás depois de evaporar, trazendo problemas ao entrar em contato com as peças internas do dispositivo.

Existem produtos próprios para esse tipo de higienização que são bastante eficientes, além de não apresentarem nenhum risco para o seu smartphone.

3. Use uma dose regulada

Mesmo que o produto usado seja adequado para a limpeza da tela do seu celular, não significa que você deve encharcar o pano. Por isso, é importante sempre usar doses reguladas — geralmente uma ou duas borrifadas do spray no máximo.

Isso já garante a sua eficácia na hora de eliminar as impurezas e as manchas da sua tela, possibilitando um display limpo com ótimos resultados.

4. Use um pano de boa qualidade

Como limpar a tela do celular pode ser feito com materiais encontrados dentro de casa, é comum as pessoas usarem qualquer tipo de pano para realizar esse processo. 

O problema é que existem alguns tipos de tecido que podem deixar fiapos para trás, muitas vezes piorando a situação do aparelho.

Além disso, evite usar esponjas, panos ásperos ou papel toalha. Esses materiais podem acabar arranhando definitivamente a tela do seu aparelho durante a limpeza, causando um dano irreversível ao seu celular.

Como limpar tela de celular engordurada?

como limpar a tela do celular engordurada

Com a frequência de uso dos smartphones, é normal que manchas apareçam na tela e na traseira do aparelho. Isso porque, a oleosidade natural das mãos e dos dedos deixam marcas nos objetos, com o passar do tempo. 

O problema é que tal oleosidade acelera o processo de degradação do material, reduzindo a vida útil do celular. Para evitar isso, é importante utilizar película e capinha adequada, de boa qualidade.

Mas, se a questão das manchas no aparelho já é uma realidade inconveniente, existem formas seguras de limpar o dispositivo. São elas:

  • use uma toalha de microfibra: deve-se evitar limpar a tela do celular com a ponta da camisa. O tecido das roupas é áspero demais e pode arranhar o aparelho. O ideal é usar uma toalha de microfibra, disponível em lojas de acessórios;
  • aplique um fio de detergente: é possível usar um pouquinho de detergente para limpar a tela do smartphone, desde que esteja bastante diluído em água. Para isso, é preciso umedecer a pontinha do pano de microfibra e passar sobre a tela; 
  • invista em produtos específicos para limpar a tela do celular: existem alguns produtos específicos para remover manchas de gordura da tela do celular. Costumam ser comercializados em lojas especializadas.

Quais tipos de materiais são os mais indicados para a limpeza?

Usar qualquer tipo de pano na hora de limpar uma mancha ou sujeira da tela do seu celular pode acabar danificando o seu aparelho. 

Ter um display limpo é essencial para aproveitar melhor o seu smartphone, por isso, separamos alguns dos materiais mais indicados para esse processo!

Pano de microfibras

Essa é uma das melhores opções disponíveis para higienizar o seu smartphone. Com ele, é possível aplicar os produtos com eficiência sobre a superfície do seu display, garantindo maior transparência na hora de utilizar o aparelho.

Esse tipo de pano é ideal, já que não deixa nenhum fiapo para trás, garantindo sempre uma higienização de qualidade.

Fitas adesivas

Mesmo que pareça estranho, as fitas adesivas são ótimas formas de limpar alguns tipos de sujeira da tela do seu celular, especialmente das bordas. 

Elas são capazes de eliminar pequenos fragmentos com a sua cola, possibilitando remover poeira, grãos de areia, entre outros. Para isso, basta colá-las ao longo das bordas do seu aparelho para que as impurezas grudem na fita.

Algodão

Um algodão levemente umedecido é tão eficaz quanto o pano de microfibras, ajudando a combater a sujeira no display do seu celular. Além disso, camisetas, flanelas ou outros produtos de algodão são bastante úteis na hora de higienizar o seu aparelho.

Quais produtos usar para uma limpeza de qualidade?

como limpar a tela do celular quais produtos usar

Como já citamos, a água é extremamente perigosa para os aparelhos eletrônicos. Por isso, na hora de higienizar o seu celular, é essencial que você use um produto adequado para esse tipo de processo.

O álcool isopropílico — também conhecido como isopropanol — é o produto de limpeza mais indicado para aparelhos com componentes eletrônicos. Ele não deixa nenhum tipo de resíduo para trás, também servindo para a limpeza de peças internas dos dispositivos.

É possível encontrar diversos “limpadores de tela” no mercado. Eles têm exatamente essa composição, além de virem acompanhados com panos de microfibra. 

É importante ressaltar que o etanol hidratado, popularmente conhecido como álcool de limpeza, não é indicado para esse tipo de processo, podendo deixar manchas permanentes na sua tela.

Quais os riscos de usar produtos inadequados?

Os custos de um bom aparelho celular é um grande investimento, principalmente devido às suas inúmeras funcionalidades. Por isso, usar um produto inadequado para a sua limpeza pode acarretar sérios danos ao seu display, como arranhões e manchas permanentes.

Além disso, em alguns casos, como usar água nesse processo, pode causar curto no aparelho. Isso acaba inutilizando o seu dispositivo, fazendo com que você tenha grandes prejuízos para repará-lo ou adquirir um novo celular.

Como limpar a tela do celular: Produto para limpar tela de celular

como limpar a tela do celular spray limpa telas

Conforme dissemos nos tópicos anteriores, já existem produtos específicos para higienizar a tela dos celulares. É o caso do spray limpa telas da Customic

Uma solução desenvolvida especialmente para limpar telas de smartphones, tablets, notebooks, TVs e até mesmo óculos. 

Esse item, que vem ganhando popularidade no mercado, é indispensável para manter o aparelho livre de sujeiras que podem danificá-lo. Entre seus maiores benefícios, listamos:

  • evita o acúmulo de poeira e outras sujidades: ao utilizar o produto com frequência, o aparelho fica livre de manchas e outras sujeiras que afetam negativamente a usabilidade e a aparência do celular;
  • protege contra a ação de microrganismos: os celulares também acumulam microorganismos em sua superfície, que podem ser nocivos para a saúde do ser humano. Com o spray limpa telas, é possível eliminar grande parte desses microorganismos;
  • mantém a higiene das mãos e do dispositivo: sujeiras e microrganismos não prejudicam somente a saúde, mas causam incômodo durante o uso do aparelho, especialmente nas mãos. O acúmulo de sujidades atrapalha a experiência do usuário com o celular. Por isso, o spray surge para eliminar esse problema;
  • protege o aparelho contra danos externos: outro uso importante do spray é a extensão da vida útil do celular. Sujeira acumulada pode penetrar em locais inadequados, como entradas para fone de ouvido e USB, prejudicando determinadas funções do dispositivo.

Conclusão

Pronto! Agora você sabe exatamente como limpar a tela do celular corretamente! Dessa forma, é possível oferecer assistência especializada em sua loja de acessórios para smartphone, oferecendo um serviço mais completo aos seus clientes.

Lembre-se de oferecer o produto adequado para a higienização do dispositivo, como o spray limpa telas, que é ideal para eliminar microorganismos e manter a integridade e funcionalidade do celular. 

Gostou deste conteúdo? Confira a linha de acessórios para celular da Customic e personalize seu aparelho!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-