fbpx

Saiba porque oferecer capas para smartphone com estampa exclusiva

capa para smartphone com estampa exclusiva
6 minutos para ler

Os celulares se tornaram um item indispensável na vida da maioria das pessoas. Além do aparelho, os acessórios também ganharam popularidade. Com isso, o mercado de venda de capa para smartphone com estampa exclusiva tem se tornado cada vez mais vantajoso e lucrativo.

Diante desse cenário promissor, investir nesse tipo de empreendimento pode ser uma excelente escolha para quem não dispõe de uma grande quantidade de dinheiro, mas busca empreender começando com um negócio menor. E essa ideia pode dar supercerto. É possível ter uma boa lucratividade por meio da venda de cases com estampas personalizadas.

Quer saber como alavancar o seu negócio? Este artigo vai apresentar um panorama sobre as vantagens e as possibilidades de vender produtos com o diferencial da estampa exclusiva. Acompanhe a leitura!

Quais são as vantagens de investir em cases com estampas exclusivas?

As capas de celular em formatos e cores tradicionais estão presentes na maioria do comércio e são bem fáceis de serem adquiridas pelos consumidores. No entanto, elas costumam ser generalistas e pouco atraentes do ponto de vista estético. Cada vez mais os clientes buscam dar um toque personalizado para os seus itens pessoais.

É aí que entra a importância de proporcionar mais individualidade e personalidade às capas, por meio da confecção de cases com estampas exclusivas.

Os benefícios de montar um negócio envolvendo a fabricação e comércio de capa para smartphone com estampa exclusiva são:

  • a existência de um grande mercado a ser conquistado;
  • as ideias infinitas e inúmeras oportunidades de personalização;
  • as altas chances de fidelização do consumidor;
  • a facilidade de manutenção e organização do estoque;
  • o custo de produção é considerado relativamente baixo;
  • a venda pode ser feita por meio de lojas físicas ou por e-commerce;
  • a fabricação costuma ser feita por demanda, ou seja, os riscos de prejuízos e de encalhe das mercadorias são bem pequenos.

Quais são as principais temáticas para criar capas com estampas exclusivas?

Existem diversos tipos de capas para celular. Algumas são mais práticas, outras conferem mais proteção. As mais comuns são:

  • capas slim e gel;
  • capas bumper;
  • capas carteira;
  • capas reforçadas;
  • capas anti-impacto;
  • capas recarregadoras de bateria.

Independentemente do modelo, todas elas podem ser confeccionadas com estampas exclusivas. Afinal, existem motivos especiais e momentos que costumam levar os consumidores a desejar criar cases personalizadas. Confira alguns exemplos.

Combinar a roupa com a estampa

Muitos consumidores gostam de combinar a case com a cor ou a estampa da roupa que estão vestindo. É comum que esse tipo de cliente tenha um grande estoque de capas em diversas tonalidades, estampas e formatos.

Essas capas são adquiridas com a intenção principal de serem usadas em ocasiões especiais, como festas, aniversários e viagens para a praia. Assim, o cliente pode vestir uma roupa com estampa florida e adquirir uma capa no mesmo estilo, por exemplo.

Fazer uma homenagem a um ente querido

O cliente pode adquirir uma case com a foto de algum familiar, de alguém que seja importante — pai, mãe, namorado, avô, avó etc. — ou a família toda! Assim, a case vai ser sempre uma lembrança muito positiva e um objeto muito especial que será guardado com muito carinho.

Mostrar o time de futebol

Muitos torcedores gostam de comprar produtos relacionados com o time de futebol que eles torcem — camisas, canecas, chaveiros, squeezers etc. E as capas para celulares também entram nessa lista. Contudo, além de adquirir a case com a estampa do logo do time de coração, o cliente pode querer ilustrar a sua foto com um ídolo ou assistindo a um jogo em um estádio, por exemplo.

Comemorar datas festivas

A capa para celular também é um acessório capaz de eternizar a comemoração de momentos especiais. Nesse sentido, elas podem ser utilizadas como lembrancinhas em festas de aniversário, formatura, casamento, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal etc. É possível fabricar capas e distribuir para os consumidores como brindes, por exemplo. Trata-se de uma estratégia de captação e fidelização de clientes.

Dar um toque pessoal ao objeto

As cases também podem ser confeccionadas em diversas estampas relacionadas com a profissão do cliente ou de alguma pessoa em especial. É uma forma de homenagear a determinação e a conquista tão importante na vida do consumidor. Nesse caso, a estampa pode ser escolhida com a foto da festa de colação de grau, dia da formatura, usando o uniforme de trabalho etc. Existem diversas opções!

Como fabricar as capas para smartphone?

As capas com estampas exclusivas costumam ser produzidas de várias maneiras simples e sem ter que gastar um grande montante financeiro nesse sentido. Conheça os principais métodos para isso.

Utilize um serviço de impressão sob demanda

Existem fornecedores que criam as cases para celular sob demanda. Nesse caso, não é necessário fazer a encomenda de uma grande quantidade de produto. Pelo contrário, eles podem ser adquiridos por lotes. Existem algumas empresas que oferecem esse serviço, como Printful e Teelaunch.

Trabalhe em parceria com um fabricante

Nada mais útil e prático do que fechar parcerias com fabricantes locais de cases. Assim, é possível reduzir os custos e potencializar as chances de obter lucros. Também é possível adquirir lotes em pequenas quantidades. Da mesma forma, os riscos de encalhe da mercadoria são bem pequenos.

Nesse sentido, uma boa ideia é disponibilizar um catálogo digital com as opções de personalização das cases. Assim, elas podem ser encomendadas pelos consumidores e produzidas mediante a confirmação do pagamento online.

Desse modo, há um baixo risco de prejuízos. Isso significa que é viável manter um empreendimento de sucesso sem ter um grande estoque disponível. Afinal, de nada adiantar reunir uma grande quantidade de produtos se grande parte deles não costuma ser de interesse dos consumidores, não é mesmo?

Utilize a técnica de dropshipping

O dropshipping é uma técnica na qual a capa com estampa já existe e a empresa deve simplesmente reproduzi-la, em vez de ter que fabricar novas cases próprias para celulares. No entanto, nesses casos o quesito exclusividade fica um pouco comprometido.

A fabricação de capa para smartphone com estampa exclusiva é uma tendência que veio para ficar. Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, os consumidores têm buscado cada vez mais personalização dos seus produtos.

Quer uma empresa que oferece qualidade na fabricação de capas com estampas exclusivas? Entre em contato com a Customic e conheça o nosso catálogo de produtos!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-