fbpx

Confira 6 dicas ideais para escolher capa de tablet para vender na loja

capa de tablet
7 minutos para ler
Revendedor Customic

O mercado de acessórios para dispositivos móveis é amplo e promissor — e vem ganhando ainda mais força. Isso porque os consumidores estão cada vez mais preocupados em ter comodidade, praticidade e manter o aparelho seguro e protegido contra quedas, arranhões, manchas, riscos etc.

Nesse sentido, o comércio de capa de tablet tem se destacado. Trata-se de um item muito procurado por usuários que desejam manter a vida útil e garantir a integridade do dispositivo por muito mais tempo. De fato, isso dependerá muito dos cuidados que o consumidor tem com o aparelho. No entanto, quando o assunto é proteção, utilizar cases também tem a sua grande parcela de importância.

Se você tem uma loja e comercializa acessórios para dispositivos móveis, este artigo foi feito para você. Vamos apresentar algumas dicas sobre o que deve ser levado em consideração ao escolher capa de tablet para você ter sucesso no seu comércio. Além disso, vamos abordar a importância de contar com um bom fornecedor desse ramo. Acompanhe!

A importância de escolher as melhores capas de tablet para vender

Um empresário ou um gestor comercial precisa estar atento às tendências do mercado. Para isso, é importante estudar o comportamento do consumidor. Da mesma forma, conhecer as propriedades de cada capa antes de optar pela comercialização desse produto.

Esse cuidado prévio garante a conquista de mais clientes, serve para que seu empreendimento agregue mais valor e consiga diferenciar-se da concorrência com mais facilidade, ganhando, assim, mais vantagem competitiva.

A escolha da capa de tablet ideal para ser comercializada

Atualmente, o mercado disponibiliza uma grande variedade de capas de tablet, em diversos tamanhos, cores, texturas e materiais. São tantos modelos que fica até difícil escolher os melhores que certamente têm mais chances de serem vendidos rapidamente para os consumidores. Desse modo, é importante estar atento ao perfil do cliente que você busca atender, ou seja, é necessário levar em consideração o estilo de vida dos consumidores antes de sair efetuando eventuais negociações com os fornecedores.

Assim, por exemplo, se o público-alvo é mais maduro e prefere um estilo mais formal e discreto, o ideal é optar por cores neutras e que não chamem tanto a atenção. Além disso, o tamanho deve ser pequeno, e o material confeccionado deve ser robusto e de qualidade. Por outro lado, os consumidores mais jovens, com personalidade descontraída e aqueles que adotam um estilo de vida mais informal, costumam preferir cases com cores vibrantes e intensas — estampas, por exemplo. Além disso, o design é criativo e ousado.

Também é importante observar os objetivos e o perfil que o comerciante ou o gestor deseja para o estabelecimento. Nesse sentido, a loja pode optar por uma proposta mais tradicional e preferir materiais clássicos com tonalidades neutras e com facilidades, como alças para transportar facilmente o aparelho e lugar para guardar fones de ouvido, cabo USB etc.

Da mesma forma, os modelos de capas que viabilizam que o tablet esteja na posição horizontal (o aparelho fica de pé) são ideais para quem busca conforto, praticidade e, também, usufruir de alguns momentos de lazer.

Os aspectos que influenciam a escolha

É importante levar em consideração certos aspectos antes de chegar aos melhores modelos de capa de tablet para a sua loja. Nesse sentido, a melhor case dependerá da maneira como o usuário manuseia o aparelho e o tempo de uso.

O ideal seria juntar as melhores características de cada modelo e criar uma nova peça, levando em conta as individualidades e preferências de cada pessoa. No entanto, essa tarefa é complexa. Isso porque as cases que trazem mais segurança são mais pesadas, por exemplo. Confira, a seguir, as principais características que devem ser observadas.

1. Material

A matéria-prima que é utilizada na fabricação das capas dos tablets e demais modalidades de aparelhos eletrônicos pode dizer bastante sobre a capacidade de proteção do equipamento. Desse modo, materiais como a borracha e o silicone permitem lavagens constantes, que são mais flexíveis e ajustam-se ao aparelho, costumam conferir uma boa proteção e ser mais resistentes a quedas e batidas.

Por sua vez, capas confeccionadas com couro são elegantes e têm ótima durabilidade e resistência. As cases de plástico ou polietileno têm mais opções de cores e formatos, apresentam um forte apelo visual, mas não são muito resistentes nem protegem tanto. Enquanto isso, as cases que são feitas com poliéster trazem mais leveza e praticidade ao carregar o aparelho.

2. Temperatura

A variação de temperatura (principalmente as altas) é o principal fator que contribui para a avaria e o perecimento do hardware dos tablets. Nesse sentido, se ele for armazenado em locais muito quentes ou muito frios, há grandes chances de danificar a sua estrutura interna.

Muitas capas disponíveis no mercado já apresentam a função de proteção térmica, ou seja, o ideal é optar por cases que tenham a capacidade de proteger o aparelho contra a oscilação de temperaturas muito altas.

3. Prova d’água

A água é uma das grandes preocupações das empresas fabricantes de tecnologias. Isso porque ela pode causar curto-circuito interno no aparelho e estragá-lo por completo. Nesse sentido, é importante optar por uma capa com proteção à prova d’água. Assim, o consumidor pode utilizar o tablet próximo à piscina ou pegar chuva inesperada sem correr o risco de perder o equipamento.

4. Proteção

Uma capa resistente a quedas e impactos bruscos também é essencial, principalmente para os consumidores mais distraídos, ou aqueles que andam de transporte público, por exemplo. Eventual colisão forte pode prejudicar os componentes da parte interna do tablet e danificá-lo. Nesse cenário, as capas feitas de silicone e borracha ganham destaque. Portanto, verifique a existência de amortecimento e o nível de proteção do material da capa antes de adquirir a mercadoria (cases anti-impacto).

5. Durabilidade

O tempo de duração das capas também é um elemento importante antes de você fazer a aquisição do produto junto aos fabricantes. Nesse sentido, as cases confeccionadas com couro e plástico apresentam uma forte durabilidade.

6. Diversidade de formatos

Os tablets disponíveis no mercado apresentam vários formatos e design diferentes. Desse modo, é importante providenciar cases levando em consideração o modelo do aparelho e a marca do fabricante. Isso porque não há um padrão geral, ou seja, uma determinada case pode não servir para todos os aparelhos.

Como você pôde perceber, investir em capa de tablet de qualidade é o primeiro passo para atrair e fidelizar consumidores. Uma boa ideia é optar por personalizar o produto conforme o gosto do cliente, por exemplo. De qualquer forma, é essencial contar com um fornecedor de cases de alto nível, que ofereçam uma boa resistência e durabilidade e apresentem um apelo estético agradável. Diante desse cenário, a Customic é uma empresa que se destaca no ramo de fornecimento de capas para dispositivos móveis.

Quer ter sucesso no seu empreendimento e vender mais? Confira a grande variedade de produtos disponíveis no catálogo em nosso site!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-