fbpx

7 erros mais comuns que prejudicam o seu celular

3 minutos para ler
Revendedor Customic

Muitas vezes por estar tão presente na nossa rotina acabamos negligenciando alguns cuidados com nosso smartphone, porém, alguns destes erros prejudicam o seu celular e reduzem a vida útil do aparelho.

Para te ajudar a evitá-los separamos os 7 descuidos mais comuns. Confira!

1. Esquecer de atualizar os aplicativos e o sistema

Postergar as atualizações prejudica o seu celular. Isso porque ao deixar de atualizar por muito tempo o smartphone não vai receber importantes atualizações de segurança e soluções para falhas que podem prejudicar seu aparelho.

Por isso, atualize seu celular regulamente, para além de evitar problemas, ganhar as melhorias que chegam com o avanço da tecnologia.

2. Manter o celular sempre ligado

Reiniciar o celular regularmente ajuda a liberar espaço já que para aplicativos que usam muito espaço na memória RAM, drenam a bateria e, consequentemente, prejudicam o seu celular.

Isso ajuda também ao sistema operacional resolver algumas falhas em seus processos além de reiniciar aplicativos sobrecarregados.

3. Conectar em redes sem segurança

Usar redes de Wi-Fi públicas sem qualquer segurança é um erro que pode ser fatal para seu aparelho e vai trazer muitos prejuízos para você. Uma conexão pública pode significar deixar seus dados pessoais vulneráveis para que outras pessoas acessem.

4. Negligenciar a proteção antivírus

Assim como nos preocupamos com nossos computadores, devemos nos preocupar com os celulares. Os hackers se atualizam cada vez mais rápido para sequestrar os dados de usuários no momento da utilização de aplicativos e navegadores.

Por isso escanear o celular com um antivírus, usar o próprio firewall do sistema para descobrir possíveis ameaças e ficar atento aos downloads feitos em seu aparelho é essencial.

5. Não higienizar o seu smartphone

Esquecer de higienizar o aparelho é um dos erros mais comuns. Não se trata de passar um pano na tela, mas de limpar cuidadosamente as entradas, frestas e câmeras.

A falta de uma higienização mais minuciosa pode causar diversos prejuízos com o tempo como acúmulo de sujidades na entrada do carregador, nos alto-falantes, além de chegar a afetar a saúde do usuário do aparelho.

6. Deixar o smartphone sem proteção externa

Preservar a integridade do aparelho com proteção externa é uma medida básica que todos os donos de celulares devem tomar para evitar estragos permanentes devido a incidentes físicos.

Colocar uma película evita danos à tela e cases protetores podem salvar o aparelho de danos internos e estragos que reduzam seu valor estético. Para isso não basta uma capa bonita, é importante que ela seja realmente segura.

7. Usar carregadores sem procedência

Um dos erros mais comuns e o que mais prejudica o seu celular, é comprar carregadores, sejam tradicionais, portáteis ou wireless, sem procedência.

Estes equipamentos, geralmente bem mais baratos, porém, sem regulação técnica, não são testados e assegurados para garantir a estabilidade da tensão elétrica.

Gostou das dicas? Saiba que ao vigiar sua rotina para evitar esses erros comuns você vai prolongar a vida útil do seu aparelho e evitar prejuízos a longo prazo. Saiba mais sobre como cuidar do seu celular acessando o nosso blog.

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-