fbpx

10 dicas para seu celular durar ainda mais

4 minutos para ler
Revendedor Customic

Você sabia que os números mostram que em apenas 5 anos houve um crescimento de 44 milhões de toneladas no lixo eletrônico?

Além da reciclagem, permanecer por mais tempo com um aparelho ajuda o meio ambiente e também o seu bolso. Confira 10 dicas para seu celular durar ainda mais.

Proteção

Parece algo óbvio, mas nem todo mundo compra uma capa ou uma película de proteção, principalmente as de vidro temperado, para o seu aparelho.

Se você deseja estender a vida do seu celular, impedir ao máximo que ele seja danificado por quedas ou pequenos impactos é o primeiro e fundamental passo.

Jamais se deixe enganar pela falsa sensação de segurança, tenha certeza que ao menos uma vez, você vai deixar seu celular cair.

Mantenha seu celular limpo

À primeira vista pode parecer que a limpeza nada tem a ver com a durabilidade. Entretanto, as impurezas são materiais que podem danificar o seu aparelho.

O ponto crítico são as entradas USB, P2, saídas e entradas de áudio e a tela. Se acumulada por muito tempo, a sujeira pode gerar danos aos componentes eletrônicos do smartphone.

Evite extremos da bateria

A maioria das baterias atuais são feitas de um componente chamado Lítio. Esse material é muito bom para a fabricação, mas ele pode ser danificado se for submetido a extremos.

Então sempre evite carregar, ou deixar descarregar o seu celular completamente. Lembre-se de que é a bateria que alimenta o aparelho, e seu comprometimento pode afetar a estrutura dos componentes.

Desligue regularmente

Quando o celular está ligado, em funcionamento, todos os seus componentes estão trabalhando. Isso significa que o aparelho se mantém em um estado de estresse

Pode até ser um objeto, mas saiba que ele também precisa do seu momento de descanso. Desligando totalmente o smartphone ao menos uma vez por semana, retarda a deterioração dos eletrônicos.

Evite esportes com o celular no bolso

Todo mundo concorda que derrubar o aparelho não é nada bom para sua durabilidade. Dessa maneira, evite realizar qualquer atividade que possa acarretar em uma queda.

Muitas pessoas gostam de correr ouvindo música, por exemplo. Se você não possuir uma braçadeira ou algo do tipo, não o coloque no bolso.

Não deixe jogado no carro

Se você possui carro, pare com aquela mania de colocar o celular jogado no banco, porta-luvas ou algo assim.

Como ele fica largado, o movimento do carro proporciona pequenos impactos, e isso pode ser muito prejudicial em longo prazo. Se você precisa usá-lo para ver o GPS ou algo assim, compre um suporte.

Substitua a bateria

Mesmo fazendo de tudo, chega uma hora que é impossível continuar com a mesma bateria. Saiba que só por conta de serem recarregáveis, elas não são para sempre. Cada tipo possui uma quantidade máxima de ciclos até que ela precise ser substituída.

Trincou a tela? Conserte rápido

Permanecer por muito tempo com danos, principalmente com a tela trincada ,achando que como dá para usar não tem problema, é um erro.

Qualquer líquido pode penetrar as trincas, e mesmo que o seu aparelho seja à prova d’água, fluidos como óleo, água etc. podem danificá-lo.

Faça um hard reset

Se a performance já não é muito boa, faça um backup de tudo que é importante e restaure as definições de fábrica.

Não faça desafios

Com a ascensão das redes sociais surgiu a prática dos desafios. Evite fazer coisas como tentar jogar o aparelho para cima e tentar pegá-lo, ou algo do tipo por motivos óbvios.

Pode parecer besteira, mas tenha certeza que há muita gente que faz isso.

Lembre-se sempre de que cuidar do meio ambiente é papel de todos, inclusive o seu. Outro ponto vantajoso é a economia, afinal, vamos combinar que os smartphones no Brasil não são nada baratos.

Tome todos esses cuidados e certamente o seu celular durará muito mais.

Se você quer saber mais sobre esse mundo ou está procurando por capas e acessórios para o seu celular, a Customic te ajuda, nos chame no whats 51 9 9386-8919

Revendedor Customic
Você também pode gostar
-