fbpx

Saiba como preparar sua loja para as vendas do Dia das Mães

vendas no dia das mães
6 minutos para ler
Tempo de leitura 5 min
Powered by Rock Convert

Você sabe como preparar a sua loja para as vendas no Dia das Mães? Durante essa época do ano, surgem diversas oportunidades para os empreendimentos venderem mais. Acontece que, durante esse período, a demanda por produtos adequados para presentes aumenta, favorecendo principalmente as lojas que se planejaram antecipadamente para esse momento.

Com isso, é possível aumentar o seu faturamento em até 30% em relação ao número de vendas durante essa data comemorativa. Pensando nisso, separamos, ao longo deste texto, as principais dicas para você preparar a sua loja para o Dia das Mães e melhorar os seus resultados! Boa leitura!

Planeje-se com antecedência

Antes de tudo, o planejamento financeiro da sua empresa para as vendas no Dia das Mães é o primeiro passo com o qual você precisa se preocupar para se preparar para essa época do ano. Dessa forma, é possível saber exatamente o que o seu orçamento permite ou não fazer.

Além disso, é preciso planejar as suas ações de marketing, os produtos para o estoque e a decoração da sua loja. Fazê-lo com antecedência é essencial para preparar o seu negócio para esse dia especial.

Com o planejamento, é possível conseguir preços e prazos melhores que as outras empresas no mercado, gerando um ótimo diferencial competitivo para o seu negócio.

Divulgue os seus produtos

A divulgação dos seus produtos é a melhor forma de você alcançar o seu público e, consequentemente, alavancar as suas vendas no Dia das Mães. Por isso, procure investir em formas eficientes de destacar a sua loja de acessórios para smartphones no mercado.

Existem ações de baixo custo e, até mesmo, formas gratuitas de anunciar, como nas páginas da marca nas redes sociais ou no boca a boca. Portanto, procure explorar as melhores maneiras de expandir a sua visibilidade e seja criativo.

Quanto mais o seu público souber sobre as suas ofertas no Dia das Mães, melhores serão as suas vendas e a sua lucratividade durante esse período.

Ofereça uma ótima experiência de compra

Vivemos em uma época em que a experiência do cliente é bastante valorizada. Por isso, proporcionar uma jornada de compras única e diferenciada para o seu público é uma forma eficiente de aumentar as taxas de conversão durante as vendas no Dia das Mães.

Com isso, é possível definir a sensação que o seu público terá ao entrar em contato com a sua marca, ocorrendo não apenas quando ele fizer uma compra, mas, até mesmo, durante a etapa de pesquisa e nas interações online.

Dessa forma, também é muito importante você investir em um layout amigável para os sites da marca, possibilitando uma navegação intuitiva e prática. Além disso, providenciar diferentes canais de comunicação, como e-mail ou chat, é a melhor forma de tirar dúvidas e resolver possíveis problemas, elevando a satisfação do seu público no processo.

Powered by Rock Convert

Tenha uma boa gestão de estoque

Ter uma boa gestão de estoque é essencial para identificar a demanda no Dia das Mães e não perder oportunidades de vender para o seu público. Dessa forma, ter controle sobre as suas mercadorias também é uma ótima maneira de evitar prejuízos.

Isso porque ter produtos que não são vendidos significa dinheiro parado em sua loja. Além disso, com um gerenciamento de estoque, é possível se planejar com antecedência para os períodos sazonais que vendem mais, como o Dia das Mães.

Ao ter controle sobre as mercadorias que entram e saem, é viável entender em que época do ano alguns produtos são mais comercializados, possibilitando direcionar os seus esforços de forma mais efetiva.

Direcione a sua comunicação

Muitos empreendimentos no mercado acabam cometendo o mesmo erro na hora de direcionar os seus esforços de comunicação para as vendas nesse período: esquecer quem é o seu público. Apesar de os presentes serem voltados para as mães, os seus verdadeiros consumidores são aqueles que os comprarão.

Com isso em mente, é possível planejar a sua comunicação, usando uma linguagem adequada com o seu público e alinhada às suas estratégias de vendas. Para tanto, procure planejar qual tipo de mensagem você quer transmitir para chamar a atenção dessa audiência e aumentar as suas vendas.

Treine a sua equipe

Para garantir que o seu negócio estará preparado para receber o público durante o período de vendas no Dia das Mães, é essencial providenciar um treinamento para a sua equipe. Dessa forma, você terá certeza de que os colaboradores estarão prontos para receber a alta demanda de clientes, além de conhecerem os detalhes e características dos produtos comercializados em sua loja.

Contar com uma equipe de vendas bem treinada é muito importante para providenciar um ótimo atendimento aos seus clientes, possibilitando melhorar as taxas de conversão durante essa época do ano. Além disso, durante esse período, é comum surgirem clientes que não sabem bem o que escolher.

Por isso, ter vendedores preparados é a melhor forma de oferecer o produto certo para os clientes e, consequentemente, melhorar as suas vendas.

Decore o interior da sua loja

A decoração da sua loja é fundamental para atrair mais clientes para o seu negócio. Por isso, a tematização com o Dia das Mães é uma maneira extremamente efetiva para estimular visualmente e aumentar as suas vendas durante esse período.

Você também pode personalizar a fachada de acordo com a sua estratégia de decoração para despertar a atenção e o interesse de quem passar por perto. Para conseguir esse resultado, é preciso ter bastante criatividade e evitar o excesso de informações.

Pronto! Com as nossas dicas, temos certeza de que você vai preparar com sucesso a sua loja para as vendas no Dia das Mães! Lembre-se sempre de que o planejamento é uma importante etapa para que você consiga melhorar a sua lucratividade durante essa época do ano. Outra forma interessante para vender mais é ao optar por produtos personalizados tematizados, que são ótimas formas de encantar o seu público!

Gostou de aprender sobre como preparar a sua loja para o dia das mães? Então, aproveite para compartilhar este artigo nas redes sociais para que os seus amigos e conhecidos também saibam!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-
Scroll Up