Tela infinita: como escolher película e capa para tela grande ou curva?
A tela infinita é uma funcionalidade que vem sendo cada vez mais procurada pelos consumidores que desejam adquirir aparelhos smartphone. O mercado já disponibiliza diversos modelos de celular top de linha que utilizam esse tipo de tecnologia.
Este artigo vai explicar como funciona a tela infinita e como esse tipo de recurso influencia nas películas e capas de celulares que serão lançadas. Acompanhe a leitura e confira todos os detalhes!
Celulares com tela infinita
O celular com tela infinita é também conhecido como Infinity Display. Trata-se de uma tecnologia que vem sendo fabricada principalmente nos dois últimos anos e tem mexido com o mercado de dispositivos móveis no país.
De fato, o conceito de tela infinita veio para ficar no universo dos smartphones. O display acompanha o vidro frontal do celular até as pontas, trazendo um maior aproveitamento da frente do aparelho. As bordas do aparelho são finas e apresentam um design mais longo e rebuscado, causando uma sensação como se a imagem da tela transbordasse.
Essa funcionalidade traz uma maior imersão e interatividade no momento de assistir a vídeos e outros tipos de conteúdos visuais na tela do aparelho. Assim, os filmes se tornam muito mais interessantes e vívidos. Além disso, o design vem sendo cada vez mais otimizado, no intuito de trazer mais conforto e praticidade para os consumidores. E essa preocupação não leva em consideração a necessidade de lançar o celular mais fino do mercado.
Atualmente, as grandes empresas fabricantes de smartphones têm levado em consideração a necessidade de aproveitar a tela ao máximo. Essa virou a grande tendência do mercado de celulares em todo o mundo. O que antes não passava de um mero detalhe, se tornou fundamental para trazer uma maior navegabilidade e proporcionar uma melhor experiência aos usuários.
O celular com tela infinita não apresenta bordas laterais na sua estrutura. Isso significa que o consumidor pode aproveitar ao máximo a largura do smartphone. Por outro lado, ele não se torna largo demais, a ponto de tornar o uso desconfortável. Ele pode ser facilmente manuseado pelos usuários.
Modelos de celulares lançados com a tela infinita
Conheça, a seguir, alguns celulares que foram lançados com a funcionalidade da tela infinita.
Galaxy J6
O Galaxy J6 contém armazenamento de 32 GB ou 64 GB. Ele consiste em um aparelho intermediário em suas funções, mas com grande destaque quando o assunto é tela infinita. A tela apresenta um tamanho de 5,6 polegadas HD+ com a resolução de 1480 x 720 pixels.
A memória RAM é somente 2 GB. Contudo, a câmera frontal apresenta 8 MP e uma boa abertura (f/1.9) e flash, enquanto a câmera traseira apresenta a resolução de 13 MP (f/1.9). Também há uma TV digital integrada que possibilita assistir a programas em TV aberta, independentemente do local onde o usuário esteja. Além disso, ele contém um processador do tipo octa-core de até 1,6 GHz
Galaxy J8
A tela do Glaxy J8 apresenta 6 polegadas do tipo Super AMOLED e com a proporção de 18.5: 9. O formato é HD+ e com a resolução de 1480 x 720 pixels. A resolução não é do tipo full HD. Apesar de não fornecer uma grande riqueza de detalhes, trata-se de uma ótima opção para quem deseja assistir filmes de qualidade em plataformas de streaming, como a Netflix.
Além disso, o processador é do tipo octa-core com tamanho de até 1,8 GHz. A memória RAM contém 4 GB e o armazenamento total comporta até 64 GB. A câmera traseira dupla apresenta 13 MP (f/1.7) e a outra 5 MP (f/1.9). Por sua vez, a câmera frontal contém 16 MP (f/1.9). O armazenamento interno é de 64 GB e expansível para até 256 GB por meio de cartão microSD.
Zenfone Max Shot
O Zenfone Max Shot da Asus tem a tela estendida do tipo IPS contendo o tamanho de 6,26 polegadas (com a resolução de 2280 x 1080 pixels) e IPS LCD. O tamanho da tela é na proporção 18,7:9. A sua resolução é Full HD+, funcionalidade que traz uma ótima experiência para o usuário que gosta de assistir a filmes e conteúdos interativos e se divertir com jogos online.
O celular trabalha com o sistema operacional Android 8.1 Oreo. O processador é do tipo octa-core de 1,8 GHz + GPU Adreno 506. Além disso, o aparelho utiliza o Módulo Qualcomm Snapdragon SiP1, que é um tipo de chip de alta capacidade cuja função é abrigar componentes como a memória RAM, ROM e processador de forma mais compacta. A memória RAM é de 3 GB ou 4 GB. O armazenamento da memória está disponível em dois tamanhos também: 32 GB ou 64 GB. Além disso, o Zenfone Max Shot tem bateria de longa duração (4.000 mAh).
Moto G7 Power
O display contém 6.2 polegadas e uma resolução Full HD+ e notch em formato de gota e com um recorte mais retangular, dando uma sensação de tela maior e proporcionando mais imersão e interatividade para o usuário. Trata-se de uma funcionalidade que permite um maior aproveitamento da área frontal do celular.
A resolução da tela é de 2270 x 1080 pixels na proporção de 19:9, e do tipo IPS LCD. O processador é o Qualcomm Snapdragon 636 contendo oito núcleos e clock de 1.8 GHz. A memória RAM é de 4GB e o armazenamento interno é de 64GB. A câmera frontal é de 12 MP, enquanto as duas câmeras traseiras apresentam resolução de 16 MP e 5 MP.
Galaxy Note 9
O Galaxy Note 9 apresenta uma tela de 6,4 polegadas do tipo Super AMOLED Quad HD+, contendo uma resolução de 2960 x 1440 pixels. O armazenamento é de 128 GB ou 512 GB. A memória RAM é de 6 GB ou 8 GB com um processador octa-core de até 2,8 GHz
A tela infinita é uma ótima tendência que veio para ficar. Essa nova funcionalidade trouxe maior imersão, sensação de espaço e mais dinamicidade para os displays dos aparelhos. Nesse sentido, é necessário produzir capas e películas adaptadas para a tela infinita ou curva. Que tal começar a se adaptar a essa nova realidade?
Quer saber mais sobre cases de celular para manter o seu aparelho seguro? Clique neste artigo e conheça as capas de proteção mais resistentes do mercado!
São mais de 10 anos inovando, criando e oferecendo produtos de alta performance e com designs exclusivos e autorais.