Película de celular: porque você deve orientar seu cliente a ter uma
Um smartphone pode ser um investimento muito caro e a preocupação com acessórios de proteção surge mesmo entre as pessoas mais cuidadosas. Uma película de celular é capaz de proteger toda a parte frontal do dispositivo, evitando arranhões e trincados na tela.
Para isso, existem diversos tipos de películas no mercado que trazem benefícios para todo mundo que se preocupa com as condições do seu equipamento, fazendo com que o seu valor de revenda não caia.
Quer conhecer quais são os melhores argumentos para vender a película ideal para os seus clientes? Então continue a leitura deste texto para saber mais sobre quais são os principais tipos e suas respectivas vantagens.
Qual a necessidade de usar uma película protetora?
Mesmo com a tecnologia atual investida na durabilidade das telas, como o Gorilla Glass que aumenta a durabilidade dos visores contra arranhões e pancadas, os aparelhos não estão completamente protegidos.
Para as pessoas mais prevenidas e que querem garantir que a integridade de sua tela não seja prejudicada, o uso de película é uma alternativa que evita muita dor de cabeça.
O uso de proteção na tela não é perfeito e não evita 100% dos riscos e danos, mas é capaz de livrar a consciência do usuário em relação aos arranhões diretamente no visor do aparelho. Isso acontece porque, quando a película estiver muito arranhada ou danificada, basta trocá-la. Os custos não chegam perto do valor cobrado para consertar o vidro original do celular.
Quais são os principais tipos de película de celular?
Atualmente, existem diversas películas protetoras. Elas se diferenciam tanto pela aparência, quanto pelo material de que são feitas e pela forma de aplicação. Conheça os principais:
Película de vidro
Esse modelo é o mais resistente contra quedas e arranhões, sendo o tipo ideal para pessoas realmente preocupadas com as condições de seus dispositivos e, ainda, é um investimento barato.
Essa película é capaz de deixar o dispositivo muito mais resistente a arranhões e trincados, principalmente aqueles ocasionados por desleixo de guardar o celular no bolso com as chaves e contra pequenas pancadas.
Mais uma grande vantagem da película de vidro é que ela evita o aparecimento de marcas de digitais ou gordura na tela, deixando o visor mais limpo para a visualização. Além disso, esse tipo de protetor é um dos mais fáceis de realizar a aplicação sem o aparecimento de bolhas durante o processo.
Película de PET
As películas de PET utilizam um tipo de material plástico chamado politereftalato de etila, que é um polímero termoplástico encontrado normalmente em garrafas de refrigerante ou outros tipos de recipientes de alimentos.
Esse modelo oferece uma ótima proteção contra riscos, além de ter um preço muito acessível para os clientes. O material utilizado possibilita que os protetores sejam são muito leves e finos, algo que faz deles um tipo superdiscreto quando aplicados.
Também é válido mencionar que essas películas de celular são ideais para aparelhos com a tela curva e que garantem uma sensação de toque muito suave. O seu único porém é que, devido ao material utilizado, o brilho da tela pode ficar mais intenso, podendo incomodar alguns usuários.
Películas foscas
Uma das principais diferenças das películas foscas é a sua capacidade de anular completamente as marcas de dedo e de gordura da tela dos celulares. Com isso, elas também são capazes de neutralizar a luz externa dos ambientes, eliminando o reflexo no visor dos smartphones, que geralmente atrapalham a visão do usuário.
Nesse modelo, é comum surgir um número maior de riscos e arranhões que nos outros tipos de películas, sendo uma característica que o cliente deve considerar antes de decidir qual proteção escolher para o seu aparelho.
Película de gel silicone
As proteções de gel são muito discretas, sendo o modelo ideal para proteger os celulares com telas que dispõem de bordas arredondadas, visto que são capazes de cobrir toda a parte frontal do aparelho. É feita de um material chamado TPU, que mistura plástico e silicone, e é extremamente maleável.
Esse modelo é um ótimo custo-benefício e a sua aplicação é bastante simples de ser feita. Ainda, por ser ultrafina, o usuário nem percebe que ela está ali, sendo um tipo ideal para quem quer uma proteção com a aparência mais discreta.
A sua desvantagem é que esse tipo não é tão eficiente quanto a de vidro e, por isso, existe a possibilidade de aparecerem trincados, dependendo da intensidade de uma pancada. No entanto, as pessoas costumam preferir os modelos em gel porque o material é mais fino e discreto que os demais.
Película de privacidade
Esse tipo de protetor otimiza a privacidade do usuário, de forma que fica impossível uma pessoa enxergar o que está na tela quando o ângulo não é o mesmo que o do utilizador.
Elas são extremamente protetoras, mas muito mais grossas que as tradicionais de vidro, o que impacta diretamente no visual do aparelho. É o tipo ideal para as pessoas que querem uma proteção extra e ainda desejam ter mais privacidade durante o uso dos celulares em locais públicos, como em ônibus ou metrôs.
Película líquida
Existe no mercado um modelo de película líquida que promete a proteção da tela dos aparelhos apenas aplicando uma solução aquosa no visor e, em seguida, polindo-o. Esse tipo de protetor cria uma barreira que pode durar até 12 meses se a sua aplicação for feita corretamente.
O líquido pode proteger a tela contra pequenos respingos de água, marcas de dedos e gordura, mas corre o risco de ser danificado caso a sua aplicação não seja realizada da forma certa ou imparcial.
Uma película de celular é um investimento muito barato quando comparado com a troca da tela do aparelho e, portanto, é essencial para garantir a integridade dos dispositivos. Como forma de intensificar a proteção contra quedas, é recomendado também o uso de capas protetoras que reduzam os riscos de quebra, principalmente quando utilizadas em conjunto com as películas.
Gostou deste texto? Então aproveite para assinar a nossa newsletter e receber mais conteúdos diretamente em sua caixa de entrada!
Gerente Comercial na Customic – andre@customic.com.br
Excelente post. Muito esclarecedor.
Muitas vezes esquecemos que atitudes simples podem mudar as coisas e fazer com que sejamos mais “eco conscientes”.
Ótimo blog, gostei bastante da matéria.
Att Fábio