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Conheça 6 técnicas de vendas mais usadas pelos profissionais!

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Revendedor Customic

Não adianta trabalhar com os novos modelos de smartphones se você não sabe como vendê-los. O cliente precisa ser estimulado a levar um produto que, muitas vezes, ele tem dúvidas ou pouco interesse. Quem pode realizar essa tarefa é o vendedor, utilizando as melhores técnicas de vendas.

Essas estratégias influenciam nos resultados da empresa pois ajudam a atrair clientes para os pontos de venda. Elas ainda melhoram a imagem da organização e aumentam as chances de fidelização. Mas é preciso articular as técnicas com as características e necessidades do público-alvo ou o esforço pode ser perdido.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 6 técnicas de vendas que você deve aplicar hoje mesmo no seu negócio. Confira!

1. Entender a necessidade do cliente

Por que o cliente quer levar o seu produto? Essa questão é importantíssima, tanto na hora de planejar quanto ao aplicar as técnicas de vendas. Isso porque as necessidades dos clientes devem ser atendidas e quanto mais próximo dos desejos do público-alvo você estiver, maiores serão as chances de atrair clientes.

Por isso, conheça bem o perfil do público-alvo e evite agir com base em achismos. Uma maneira de fazer isso é realizar pesquisas de perfil e satisfação. Essas estratégias conseguem identificar os gostos das pessoas e outras particularidades importantes.

Utilize esses detalhes para articular suas estratégias de vendas. Por exemplo, vamos supor que você percebe que há uma alta aceitação dos clientes em relação às películas de celular. A partir disso, é possível oferecer os melhores modelos, obter todas as informações sobre o produto e indicar para o seu cliente aquela película que mais atende as especificidades dele. Pronto, o cliente vai cair na rede que nem peixe!

2. Focar nos benefícios do produto

Sabia que existe uma relação forte entre o aumento das vendas e uma boa apresentação de produtos? Isso é fato! Essa relação se justifica pelo fato de que, quando você apresenta os detalhes importante do produto, o cliente sente-se mais interessado. Por vezes, ele nem sabia que determinado produto era tão útil e acaba adquirindo-o depois de você mostrar isso para ele.

Assim, é recomendável falar sobre aquelas características que geralmente são omitidas na hora da venda: os detalhes técnicos. Explique tudo sobre elas! Busque sempre destacar as diferenças do seu produto em relação ao convencional. É interessante que o cliente saiba como esses pontos são capazes de oferecer benefícios e soluções às suas necessidades.

3. Estabelecer relação de confiança com o cliente

O produto pode ser muito bom, mas se o cliente estiver com dúvidas e não sentir confiança na sua empresa e no seu atendimento, poderá desistir da compra. Portanto, é preciso passar credibilidade. Isso pode ser conquistado de várias maneiras, desde conhecendo bem as tecnologias oferecidas até tendo empatia com o cliente

Este último detalhe é importante. Você deve se colocar disponível para entender o que o cliente precisa. Tente ouvir mais cada consumidor, antes de sair falando demais sobre o produto. Assim, você consegue identificar o problema que o cliente quer resolver e com isso usar as melhores técnicas de vendas com ele.

4. Usar a criatividade

Dentre os elementos que fazem parte das técnicas de vendas, a criatividade é um eixo fundamental. Afinal, diariamente, você se depara com várias pessoas e vende diversos produtos. É preciso ter um jogo de cintura para convencer o maior número de clientes sobre as vantagens da sua empresa.

Sendo assim, seja criativo nas suas abordagens de venda. Por exemplo, você pode organizar a loja com cores mais vivas e cartazes que anunciam as ofertas. Também pode criar uma conversa descontraída com o cliente a fim de ter mais proximidade com ele. Neste último caso, é importante saber a linha tênue que existe entre descontração e tentativa de ferir a intimidade do cliente.

5. Ser resiliente

Vender é uma atitude resiliente. É necessário continuar os esforços de vender um produto até mesmo quando você recebe vários “nãos” durante o dia. Para cultivar a resiliência é essencial melhorar a sua inteligência emocional. Esta diz respeito a maneira em que lidamos com as emoções e os sentimentos.

Quem detém essa capacidade tem o emocional sob controle melhora as estratégias de vendas. Essa aptidão pode ser aprendida, por exemplo, com a prática do equilíbrio das emoções: trata-se da capacidade de controlar o nervosismo e a ansiedade. Isso pode ser conseguido a partir de exercícios como ouvir músicas relaxantes e melhorar a respiração.

Com o equilíbrio emocional, você se cansa menos, fica mais resiliente e tem maiores chances de vender mais que a sua concorrência.

6. Trabalhar a linguagem corporal

As palavras são importantes na hora de vender. Mas elas não são as únicas estratégias para melhorar o seu desempenho. A linguagem corporal também consegue convencer ou persuadir. Você pode verificar isso facilmente quando os vendedores atendem com os braços cruzados, demonstrando desinteresse. Essa atitude afugenta o cliente.

Por isso, é importante prestarmos atenção à maneira como gesticulamos diretamente com o cliente. É importante sempre atender mantendo o contato com os olhos e com as mãos livres. Isso mostra que você está atento à demanda do consumidor.

Também vale a pena usar um aperto de mão firme e amigável. Assim como acontece na maioria das reuniões, você precisa iniciar e terminar sua interação com um aperto de mão. Esse tipo de toque deve ser com firmeza de maneira a não forçar. Ainda é recomendável agitar ao menos duas vezes, mantendo o contato visual enquanto o aperto de mão durar. Essa maneira o cliente vai entender que você passa confiança e que tem a melhor postura para atendê-lo.

Essas foram algumas técnicas de vendas que você não deve ignorar, para o sucesso do seu negócio. Colocando essas estratégias em prática é possível aumentar as vendas e os lucros, consequentemente. Isso porque você diminui as chances de afugentar um cliente com abordagens obsoletas ou indesejadas. Com as atitudes corretas, você turbina as vendas de seus produtos.

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