fbpx

Veja agora as vantagens das capas de celular em poliuretano flexível

6 minutos para ler
Revendedor Customic

Você sabe qual material é considerado a borracha do futuro? O poliuretano vem se popularizando por causa de sua composição superleve e eficiente nas aplicações que utilizam esse material. Devido às suas características, ele tem uma vasta possibilidade de utilização. A confecção de capas de celular em poliuretano flexível vem conquistando o mercado por causa dos incríveis benefícios desse material.

Assim, é possível assegurar a proteção do aparelho contra quedas, garantindo um belo visual, isso tudo com um baixo custo. São diversas vantagens que esse material pode proporcionar para os usuários e, por isso, é um ótimo investimento para quem está procurando uma case protetora e eficiente para os seus dispositivos.

Quer saber mais sobre esse incrível material e os seus benefícios? Então, continue lendo este texto e veja mais sobre as vantagens do poliuretano flexível em capas de celular. Boa leitura!

Compre aqui na Customic os melhores cases para diversos modelos de smartphone, como iPhone13, iPhone 13 Mini, capa iphone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e muito mais!

Possibilita menor custo e maior agilidade de confecção

As capas de celular em poliuretano flexível são incrivelmente baratas quando comparadas com as demais cases de outros materiais. Isso só é possível devido ao modelo de confecção usado para produzir esse produto, assegurando a sua eficácia em proteger os aparelhos dos usuários.

A forma como esse material é confeccionado e transformado em cases protetoras é muito diferente dos demais processos. Essa diferenciação é claramente visível desde o início do procedimento, já que o poliuretano tem um prazo de execução um pouco menor que os demais, oferecendo um custo ferramental mais baixo para as empresas.

Esse processo todo garante maior agilidade ao produzir e com menores gastos, possibilitando uma produção em massa desse material, que é uma excelente proteção para os aparelhos celulares.

Garante maior proteção contra impactos e não quebra facilmente

Quem compra uma case para o seu celular claramente está procurando uma forma de proteger o aparelho contra quedas e colisões. Essa medida preventiva é muito comum entre os usuários de dispositivo móvel e, por isso, as capas de celular em poliuretano flexível são uma ótima escolha para esse público.

Esse material é capaz de proporcionar proteção por causa de suas propriedades elásticas e de absorção de choque em quedas sem grandes impactos. Além disso, é possível evitar danos ao aparelho como arranhões causados pelo atrito com determinadas superfícies.

Ainda, o poliuretano é resistente contra outras adversidades e é extremamente resistente quando comparado a outros materiais. Uma capa de celular de poliuretano é capaz de resistir a substancias como água, graxa e óleo sem sofrer nenhuma deformidade.

Isso só é possível por causa de suas propriedades que permanecem estáveis, mesmo nessas condições, sem sofrer nenhuma avaria, como inchaço ou ressecamento.

Pesa consideravelmente menos que os demais materiais

No mercado, existem diversas capas de proteção para os celulares, como as superprotetoras, que geralmente mudam completamente o visual dos aparelhos. Devido ao tamanho dessas cases, que alteram significantemente o peso dos dispositivos — e o seu tamanho —, muitas pessoas acabam preferindo modelos que oferecem menos proteção.

O poliuretano é um material que, além de ser extremamente resistente, também é muito leve. Por causa dessa característica, é uma ótima opção para as capas protetoras. Isso porque, com esse material, o peso das cases são quase imperceptíveis pelos usuários.

Ainda, mesmo que sejam mais leves que os demais modelos, a capacidade protetora que o poliuretano proporciona deve ser considerada, principalmente por causa de sua absorção de choques, reduzindo o dano dos impactos causados nos aparelhos.

Disponibiliza uma alta versatilidade para aplicações personalizadas

O poliuretano é um material que conta com uma imensa versatilidade de aplicações que podem ser personalizadas de acordo com a necessidade. Ele é um dos polímeros mais versáteis que existem no mercado.

Por isso, é uma alternativa tecnológica que garante alta eficiência às mais variadas cadeias produtivas no mercado, desde as fábricas de automóveis até a área da saúde. A resina de poliuretano possibilita diversos tempos de cura, propriedades mecânicas, viscosidades, térmicas e durezas.

Entre essas diversas possibilidades, a produção de capas de celular com o poliuretano flexível possibilita um produto com alta leveza, segurança e praticidade de uso para os usuários.

Resiste a altas temperaturas

As propriedades do poliuretano possibilitam diversos benefícios para o uso diário como acessório para os celulares. Entre essas vantagens, está a capacidade desse material suportar temperaturas extremas enquanto protege os aparelhos.

Desse modo, não importa a região em que o usuário resida nem a estação atual do ano. Uma case feita com poliuretano é capaz de resistir a climas quentes e frios sem sofrer nenhuma deformidade por causa da temperatura.

Garante ótima resistência contra corrosão e oxidação

É comum o uso de poliuretano para selar superfícies de madeira, metal e tinta. Essa utilização é eficaz para providenciar uma proteção contra corrosão e oxidação em diversas aplicações.

As capas de celular de poliuretano flexível são capazes de isolar a parte traseira do aparelho, evitando contaminações externas que podem penetrar as aberturas localizadas nessa região.

Essa proteção é muito importante. Isso porque nessa parte dos aparelhos ficam alguns componentes vitais para o funcionamento dos dispositivos, como a bateria — que é altamente suscetível à corrosão por causa da umidade.

Permite ser fundido

O poliuretano tem uma grande característica que o diferencia dos demais materiais, que é a possibilidade de ser fundido. Esse é um aspecto muito importante, principalmente porque cada material tem os seus atributos e deficiências.

Assim, o poliuretano fundido pode ser obtido por meio da mistura de pré-polímero e um curativo, que, quando homogeneizados geram uma mistura que é derramada em um molde. Esse processo resulta em um plástico de engenharia que é selecionado, principalmente quando outros materiais mais simples não conseguem atender as necessidades de aplicação.

Desse modo, o desempenho do poliuretano fundido possibilita uma utilização mais direcionada.

Como vimos, as capas de celular em poliuretano flexível são uma ótima escolha para os usuários que querem estilizar os seus aparelhos e, ainda, garantir uma proteção extra para os dispositivos. Por isso, é importante procurar um fornecedor que possa assegurar a qualidade da impressão nos acessórios, com uma alta resistência e que não craquelam.

Gostou deste texto? Aproveite, então, e confira o nosso site e as nossas cases de celular personalizadas que certamente vão encantar os seus clientes!

Revendedor Customic
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-